Brujeria: "Matando Gueros" em 2º na lista da Roadrunner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Roadrunner Records, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Formada em 1989, esta notória banda de foras-da-lei mexicanos apresentou um sério grindcore no seu álbum de estréia de 1993, "Matando Güeros". Embora depois se revelasse um super grupo apresentando membros do FEAR FACTORY, FAITH NO MORE, NAPALM DEATH, CARCASS e outros, a sórdida identidade da banda foi considerada durante anos, como consistindo de narco-real satanistas procurados pelo FBI. Musicalmente, o álbum apresentou blast beats, guitarras rápidas e sujas com vocais guturais vomitando letras em espanhol, vangloriando ódio, violência e drogas.
489 acessosNapalm Death, Brujeria: travando pescoços no sul da Alemanha5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Mas o estigma de má reputação que cercou a banda não parou nas letras ou sua enganosa identidade. A capa do álbum despertou indignação e polêmica por si só, pela imagem horrível de uma cabeça real decapitada e espancada, que é dito ter sido tirada das páginas da revista mexicana de notícias sensacionalistas "¡Alarma!".

O álbum foi mundialmente proibido em lojas devido à sua imagem horrível, sendo lançada uma versão censurada para ser distribuída no início dos anos 90, e isto catapultou a carreira da banda, que ficou notória como “Mxtremistas" (nota do tradutor: Mexico+Extremista).

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

489 acessosNapalm Death, Brujeria: travando pescoços no sul da Alemanha0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Brujeria"

BrujeriaBrujeria
Bruxaria, assassinatos no México e tráfico?

BrujeriaBrujeria
O tão falado show da "favela" carioca

Justin BieberJustin Bieber
Montagens detonam popstar com Pantera e Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Brujeria"

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Guns N RosesGuns N' Roses
As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosGuns N' Roses: Fã quer comprar acervo de Axl por US$ 1 bilhão4086 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 20162753 acessosNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online