Brujeria: "Matando Gueros" em 2º na lista da Roadrunner
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Roadrunner Records
Postado em 02 de abril de 2010
Formada em 1989, esta notória banda de foras-da-lei mexicanos apresentou um sério grindcore no seu álbum de estréia de 1993, "Matando Güeros". Embora depois se revelasse um super grupo apresentando membros do FEAR FACTORY, FAITH NO MORE, NAPALM DEATH, CARCASS e outros, a sórdida identidade da banda foi considerada durante anos, como consistindo de narco-real satanistas procurados pelo FBI. Musicalmente, o álbum apresentou blast beats, guitarras rápidas e sujas com vocais guturais vomitando letras em espanhol, vangloriando ódio, violência e drogas.
Mas o estigma de má reputação que cercou a banda não parou nas letras ou sua enganosa identidade. A capa do álbum despertou indignação e polêmica por si só, pela imagem horrível de uma cabeça real decapitada e espancada, que é dito ter sido tirada das páginas da revista mexicana de notícias sensacionalistas "¡Alarma!".
O álbum foi mundialmente proibido em lojas devido à sua imagem horrível, sendo lançada uma versão censurada para ser distribuída no início dos anos 90, e isto catapultou a carreira da banda, que ficou notória como "Mxtremistas" (nota do tradutor: Mexico+Extremista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps