Gauntlet: top 10 de bandas com nomes de personagens de Tolkien

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: The Gauntlet
Enviar correções  |  Ver Acessos

O webzine The Gauntlet publicou uma listagem de dez bandas com nomes retirados de personagens do mundo criado por J. R. R. Tolkien, autor da famosa trilogia "Senhor dos Anéis", confira abaixo o artigo.

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaOs Headbangers não praticantes

"Nós fomos realmente nerds nesta. A lista é mais trabalhosa do que esperávamos. Toda maldita banda de black metal por aí soa como se fosse retirada da Terra Média e parece que há uma banda para cada personagem das obras de JRR Tolkien. Mas nós pesquisamos nos profundos mares de Ekkaia até as altas montanhas de Mordor e elaboramos o top 10. Lembre-se que esta é apenas uma lista de bandas que tenham seus nomes oriundos de personagens, não de localidades. Essa será outra lista."

Agarwaen

Nargothrond Túrin escondeu seu nome e identidade e chamou a si mesmo de Agarwaen, filho de Úmarth.

Sauron

Sauron foi o tenente chefe de Morgoth, que após sua queda se tornou Dark Lord, e caminhou no mesmo caminho ruinoso do esquecimento. Sauron foi também o principal cara mau no Senhor dos Anéis.

Nazgul

Os Nazgul foram também conhecidos como Black Riders. São os servos do mal de Sauron.

Balrog (França)

Balrog era o nome dado a outro grupo de seres superiores. Haviam os Valar e, abaixo deles, os Maia. Gandalf e os outros Istari eram Maia e os Balrogs também. Só que eles corromperam suas formas para se tornarem monstros.

Morgoth

Morgoth perdeu sua glória quando interrompeu a música de Ainur e desafiou a vontade de Eru Ilúvatar. Morgoth corrompeu muitos dos Ainur para sua lealdade, lutou com os Valar e corrompeu Arda.

Gandalf

Gandalf foi um dos cinco Istari enviados a Terra Média pelos Valar na terceira era. Em Valinor ele era conhecido como Olórin. Gandalf serviu de instrumento para a queda de Sauron.

Gothmog

Gothmog foi o Senhor dos Balrogs e o alto capitão de Angband, um dos servos chefe do Dark Lord Morgoth, com rank igual ao de Sauron.

Lungorthin

Lungorthin foi um Balrog nos estágios iniciais do Silmarillion.

Scatha

Scatha, o verme, foi um forte e longo verme das montanhas cinzentas e um dos grandes dragões a infestar o norte.

Uruk-hai

Os Uruk-hai foram uma raça de Orcs durante a terceira era.

(Agradecimentos - Fábio; Toca ES)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Os Headbangers não praticantesOs Headbangers não praticantes
Os Headbangers não praticantes

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Dave Mustaine: faixa azul no Jiu Jitsu em Academia dos GracieLoudwire: Em vídeo, 10 circle pits épicos

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336