Tirinhas do Grilo: AC/DC
Por Bruno Grilo Dias
Fonte: Blog Rock Trucker
Postado em 18 de setembro de 2010
Angus Young, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, tem como marca registrada fazer shows utilizando um uniforme escolar. Ele costumava ensaiava logo após as aulas e, consequentemente, o uniforme sempre estava presente. A ideia de começar a fazer shows com essa roupa foi dada pela sua irmã, Margaret Young.
O lendário vocalista Bon Scott faleceu depois do lançamento de "Highway to Hell", após "tomar todas" em uma noite e sofrer uma intoxicação causada pela aspiração de seu próprio vômito. No entando, uma versão menos aceita diz que Scott bebeu "apenas" o suficiente para adormecer em seu carro, mas como era uma noite muito gelada, isso teria resultado em morte por hipotermia.
Com a morte de Bon Scott, foi recrutado o excelente Brian Johnson, o único "substituto insubstituível" do mundo. Sua voz conseguia ser ainda mais aguda e estridente que a de Scott, capaz de causar inveja a qualquer arara. Também é perfeita para irritar pais e vizinhos, ou seja: perfeita para o rock and roll do AC/DC.
Malcolm Young, guitarrista base e um dos principais compositores do grupo, não pôde participar da turnê de "Blow Up Your Video", disco de 1988, por enfrentar problemas com o alcoolismo. Stevie Young, seu sobrinho, o substitui durante este período. Para a felicidade geral da nação (nada contra Stevie), Malcolm logo estava de volta para gravar o fabuloso "The Razors Edge", em 1990.
Chris Slade, baterista do AC/DC entre 1990 e 1994, se destacou não só por sua técnica avançada, como também pelos bumbos laterais que costumava usar em sua bateria, na altura aproximada de sua cabeça, dando um peso a mais ao som da banda.
Porém, mesmo com toda a habilidade de Slade, a banda opta por chamar de volta Phil Rudd, que havia se separado do grupo por problemas pessoais com Malcolm durante as gravações de "Flick of the Switch", em 1983. Angus considerou Chris Slade um dos melhores músicos que já passaram pelo AC/DC, mas para trazer Phil de volta, valeria a pena pedir gentilmente ao "carequinha" para que ele se retirasse. E foi o que aconteceu, com a banda revivendo a formação do clássico "Back in Black".
Em 2009, o AC/DC lança um box intitulado "Backtracks", contendo várias raridades, como CD's, DVD's, livro, palheta, pôster etc. Porém, um dos artefatos que mais chama a atenção é a caixa da versão deluxe, onde estão contidos os demais objetos: trata-se de um pequeno amplificador de guitarra de 1 watt, que funciona de verdade. Existem apenas 50.000 edições deluxe desse box, disponibilizadas para venda via internet.
Tirinhas do Grilo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"

Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
"Vale a pena gastar salário mínimo no show?": Andre Barcinski critica preço do AC/DC em SP
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?


