David Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson
Por Julio Lamas
Fonte: Julio Lamas Blog
Postado em 16 de outubro de 2009
O cadáver de Michael Jackson já esfriou, mas muitas pessoas ainda estão com saudades do rei do pop. Eu nunca gostei dele e para ser sincero sempre tive medo da sua personalidade excêntrica de bicho-papão. Mas me dei conta de que existe algo pior do que ele, assustando gerações há mais tempo com seu comportamento pouco comum: David Bowie.
(A matéria foi escrita em 2009)
Então, alguns motivos para ter mais medo de David Bowie do que de Michael Jackson:
1. Michael Jackson mudou o rosto cirurgicamente diversas vezes, tornando-se irreconhecível para os fãs ao longo da carreira – até branco ele ficou, mas sendo sempre o mesmo Michael amigo da garotada. Bowie, por sua vez, é conhecido como camaleão do rock, de Ziggy Stardust até o começo da década de 1990 com o visual mais sério de Tin Machine, ele mudou de cabelo e de personalidade mais vezes que um esquizofrênico maníaco-depressivo.
2. Segundo os tablóides, Michael Jackson comprou os ossos do Homem-Elefante para ter como suvenir em sua casa. Já Bowie, pouco satisfeito, se tornou o Homem-Elefante, estrelando na montagem para a Broadway.
3. Michael Jackson não tinha nariz, todo mundo sabe. E Bowie tem um olho de cada cor, porque um amigo lhe deu um soco por causa de uma namorada que ele pegou, claro.
4. Michael se dizia heterossexual, mas provavelmente não cortava para lado nenhum. Bowie foi gay, hetéro, gay de novo, bissexual e depois apenas hétero.
5. Michael Jackson fez parceria com o beatle mais bonzinho: Paul McCartney. Bowie cantou com os Rolling Stones (sem comentários), em parceria com John Lennon escreveu o hit Fame e ainda se associou com Freddy Mercury para gravar "Under Pressure".
6. Em Nerverland, Michael brincava com as criancinhas na montanha russa e no carrossel. Bowie, como rei dos duendes em "Labirinto" de 1987, raptou um bebê e ainda o usou para chantagear sua irmã de 13 anos, Jennifer Conelly, com o objetivo de ficar com ela.
7. Michael Jackson criou seus filhos sem mãe. David Bowie, por sua vez, chamou ninguém menos que Iggy Pop para morar junto e ajudar a criar o filho durante a sua fase em Berlim (1976-1980). Em poucas palavras, uma experiência muito vantajosa para o desenvolvimento saudável de uma criança.
8. As drogas mataram Michael Jackson. As drogas tornaram David Bowie mais divertido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii
Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio



O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
Namore um cara que goste de Metal
No alto do castelo há uma linda princesa...



