Terceira Lei: entrevista com a banda santista
Por Pedro Clark
Postado em 14 de abril de 2016
No dia 01/02/16 a banda santista de metal core/hard core TERCEIRA LEI lançou o seu primeiro EP, podendo ser baixado através da URL abaixo.
https://terceiralei.bandcamp.com/
Abaixo, segue entrevista que a banda concedeu para eu Pedro Clark.
Prazer pessoal do TERCEIRA LEI, primeiramente gostaria que vocês se apresentassem e dissessem desde quando estão em atividade:
TERCEIRA LEI: Valeu pelo espaço Pedro. A Terceira Lei começou há 2 anos e meio atrás, porém nós já tocamos juntos em outros projetos. Podemos dizer que já tocamos há uns 5 anos juntos. Hoje, a banda é formada por Rafael Rodrigues na voz, Peaga Cerqueira na bateria, Arthur Nonato e Uriel Ranieri nas Guitarras e Thiago Garibaldo no baixo.
Sobre o EP, conforme o endereço disponibilizado para download, há 4 faixas para audição. A banda almeja lançar um álbum "debut" em breve? Em caso afirmativo, poderiam dizer o que o público pode esperar do mesmo e para quando o lançamento está previsto?
TERCEIRA LEI: Temos 10 músicas praticamente prontas mas sem previsão de lançamento. Quem for em algum show provavelmente irá escutar um som que não foi lançado. As novas músicas vem em uma pegada mais hardcore, bastante riffs e melodia de voz, ficamos bastante felizes com o resultado.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Como está a agenda de shows da banda? Já estão fazendo ou fizeram shows na região do litoral de São Paulo?
TERCEIRA LEI: Estamos sem nenhum show marcado no momento, mas avaliando algumas possibilidades, inclusive em São Paulo. Estamos totalmente abertos a convite de shows haha.
O que a banda pensa sobre a cena underground santista e nacional em geral? Poderiam mencionar algumas influências musicais da banda?
TERCEIRA LEI: Vejo uma galera fazendo, e muito, pela cena underground. Mas parece que a cada dia é mais difícil conseguir levantar algo, fazer acontecer. Digo isso pois todo dia uma banda que sempre fez a correria para que o underground evoluísse, acaba parando. Um exemplo recente é a analisando sara que entrou em hiato. O Gilberto, vocalista fez um vídeo muito bom em que retrata bem o problema. Ele disse: a vida adulta cobra, e é quase impossível sobreviver com uma banda independente no Brasil. Acho que o público não se renova com a intensidade que era antigamente. A molecada de hoje quer saber muito mais de funk e sertanejo do que de rock, infelizmente essa é a verdade. Na minha opinião, a melhor banda nacional em atividade é o DEAD FISH, e eles junto com o GARAGE FUZZ são grandes influências para a banda.
No momento, há algum membro da banda envolvido em algum outro projeto musical? Em caso afirmativo, poderiam dizer algo sobre isso?
TERCEIRA LEI: Hoje, os únicos envolvidos em outros projetos são o Uriel, que está estudando e produzindo música eletrônica e o Garibaldo que tem uma banda de Beatles cover. Isso acaba agregando para a banda porque eles acabam trazendo algumas influências para o som e o resultado é bem interessante.
Em relação ao nome da banda, qual a "Lei" que vocês estão se referindo, há algum significado? Faço a mesma pergunta para o nome do EP, que na verdade é um símbolo.
TERCEIRA LEI: Fica a interpretação livre, pode ser qualquer terceira lei, a lei que você quiser. No futuro revelaremos do que se trata. Quanto ao nome do EP, é o símbolo de parágrafo, que tem o significado de começo e recomeço, que é o nosso caso: é o primeiro EP de uma banda que já teve outro começo anteriormente em outros projetos.
Além da página no Facebook, qual outro canal o público poderia acessar para obter notícias e atualizações sobre a banda? Além disso, qual seria o contato para shows e eventos?
TERCEIRA LEI: Por enquanto estamos usando o Facebook como canal oficial de contato. Para shows e eventos, pode entrar em contato ou pela fan Page do Facebook ou pelo e-mail [email protected].
Por fim, gostaria de agradecer a entrevista e desejar sucesso para a banda. Gostariam de comentar sobre algo? Deixo esse espaço livre para vocês nesse momento:
TERCEIRA LEI: Gostaríamos de agradecer novamente pelo espaço e é um privilégio grande estarmos por aqui. Estamos aos poucos gravando todo o material que temos e sempre avisaremos quando tivermos mais novidades. Acompanhem a gente. Grande abraço!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"
