Terceira Lei: entrevista com a banda santista
Por Pedro Clark
Postado em 14 de abril de 2016
No dia 01/02/16 a banda santista de metal core/hard core TERCEIRA LEI lançou o seu primeiro EP, podendo ser baixado através da URL abaixo.
https://terceiralei.bandcamp.com/
Abaixo, segue entrevista que a banda concedeu para eu Pedro Clark.
Prazer pessoal do TERCEIRA LEI, primeiramente gostaria que vocês se apresentassem e dissessem desde quando estão em atividade:
TERCEIRA LEI: Valeu pelo espaço Pedro. A Terceira Lei começou há 2 anos e meio atrás, porém nós já tocamos juntos em outros projetos. Podemos dizer que já tocamos há uns 5 anos juntos. Hoje, a banda é formada por Rafael Rodrigues na voz, Peaga Cerqueira na bateria, Arthur Nonato e Uriel Ranieri nas Guitarras e Thiago Garibaldo no baixo.
Sobre o EP, conforme o endereço disponibilizado para download, há 4 faixas para audição. A banda almeja lançar um álbum "debut" em breve? Em caso afirmativo, poderiam dizer o que o público pode esperar do mesmo e para quando o lançamento está previsto?
TERCEIRA LEI: Temos 10 músicas praticamente prontas mas sem previsão de lançamento. Quem for em algum show provavelmente irá escutar um som que não foi lançado. As novas músicas vem em uma pegada mais hardcore, bastante riffs e melodia de voz, ficamos bastante felizes com o resultado.
Como está a agenda de shows da banda? Já estão fazendo ou fizeram shows na região do litoral de São Paulo?
TERCEIRA LEI: Estamos sem nenhum show marcado no momento, mas avaliando algumas possibilidades, inclusive em São Paulo. Estamos totalmente abertos a convite de shows haha.
O que a banda pensa sobre a cena underground santista e nacional em geral? Poderiam mencionar algumas influências musicais da banda?
TERCEIRA LEI: Vejo uma galera fazendo, e muito, pela cena underground. Mas parece que a cada dia é mais difícil conseguir levantar algo, fazer acontecer. Digo isso pois todo dia uma banda que sempre fez a correria para que o underground evoluísse, acaba parando. Um exemplo recente é a analisando sara que entrou em hiato. O Gilberto, vocalista fez um vídeo muito bom em que retrata bem o problema. Ele disse: a vida adulta cobra, e é quase impossível sobreviver com uma banda independente no Brasil. Acho que o público não se renova com a intensidade que era antigamente. A molecada de hoje quer saber muito mais de funk e sertanejo do que de rock, infelizmente essa é a verdade. Na minha opinião, a melhor banda nacional em atividade é o DEAD FISH, e eles junto com o GARAGE FUZZ são grandes influências para a banda.
No momento, há algum membro da banda envolvido em algum outro projeto musical? Em caso afirmativo, poderiam dizer algo sobre isso?
TERCEIRA LEI: Hoje, os únicos envolvidos em outros projetos são o Uriel, que está estudando e produzindo música eletrônica e o Garibaldo que tem uma banda de Beatles cover. Isso acaba agregando para a banda porque eles acabam trazendo algumas influências para o som e o resultado é bem interessante.
Em relação ao nome da banda, qual a "Lei" que vocês estão se referindo, há algum significado? Faço a mesma pergunta para o nome do EP, que na verdade é um símbolo.
TERCEIRA LEI: Fica a interpretação livre, pode ser qualquer terceira lei, a lei que você quiser. No futuro revelaremos do que se trata. Quanto ao nome do EP, é o símbolo de parágrafo, que tem o significado de começo e recomeço, que é o nosso caso: é o primeiro EP de uma banda que já teve outro começo anteriormente em outros projetos.
Além da página no Facebook, qual outro canal o público poderia acessar para obter notícias e atualizações sobre a banda? Além disso, qual seria o contato para shows e eventos?
TERCEIRA LEI: Por enquanto estamos usando o Facebook como canal oficial de contato. Para shows e eventos, pode entrar em contato ou pela fan Page do Facebook ou pelo e-mail [email protected].
Por fim, gostaria de agradecer a entrevista e desejar sucesso para a banda. Gostariam de comentar sobre algo? Deixo esse espaço livre para vocês nesse momento:
TERCEIRA LEI: Gostaríamos de agradecer novamente pelo espaço e é um privilégio grande estarmos por aqui. Estamos aos poucos gravando todo o material que temos e sempre avisaremos quando tivermos mais novidades. Acompanhem a gente. Grande abraço!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O álbum dos Beatles que John Lennon curtia "porque era muito estranho"
O hino que o Iron Maiden quase não gravou pois o autor achou que era "muito comercial"
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



