Strokes: Se eu fosse um fã não iria querer saber o que vão tocar no show
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Daniel Tavares
Postado em 04 de março de 2016
ALBERT HAMMOND JR, guitarrista do STROKES, é uma das atrações do LOLLAPALOOZA, que acontece em 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Conversei com Albert sobre o show (onde tocará apenas canções de sua carreira solo), seus planos e um pouco, claro, sobre os STROKES. Enquanto todo mundo está ligado no setlist dos primeiros shows do IRON MAIDEN, Albert dispara: "Se eu fosse fã, não iria querer saber o que vai ser tocado em um show. Isso é parte da diversão". Confira a conversa logo abaixo.
Daniel Tavares: É um prazer conversar com você. Vamos começar falando sobre o Lollapalooza, o que você está trazendo para os fãs brasileiros?
Albert Hammond Jr: É...trazendo? Meu tudo. Tudo o que eu tenho comigo.
Daniel Tavares: O que os fãs podem esperar deste show?
Albert Hammond Jr: Tudo o que eu tenho. Alegria. Alegria. Rock. Eles me conhecem. Sabem que eu sou louco feliz.
Daniel Tavares: Falando sobre o seu último álbum...
Albert Hammond Jr: Fiquei curioso sobre como as outras pessoas respondem a isso. Muito curioso. O que todo mundo diz?
Daniel Tavares: Eles normalmente tentam descrever como os shows serão, o quanto haverá de energia no palco, o que eles esperam dos fãs na plateia, se você focaria mais no "Momentary Masters" ou faria um mix de toda a sua carreira, se tocaria algo do STROKES, alguma cover de outro artista. Algo assim.
Albert Hammond Jr: Oh, não. Eu nunca toco STROKES. A resposta para todas essas perguntas é parte do mistério de todo show, é parte da diversão. Eu quero dizer que eu não gostaria de saber. Você me entende? Se eu fosse um fã eu não iria querer saber. Mas, sim, eu toco um bom punhado de canções. O show é muito enérgico. Quando eu estou no palco, as pessoas amam. Eu trago alegria para uma plateia alegre.
Daniel Tavares: Ok. Vamos passar para o seu novo álbum "Momentary Master". Como você tem visto a recepção dele pelos fãs, o que você pode falar sobre este álbum que lançou no ano passado?
Albert Hammond Jr: Sim, eu o amo. Eu estou muito feliz. Eu gostaria que fosse maior, que fizesse mais sucesso no rádio, coisas assim, sabe, mas é um grande álbum e ao vivo soa muito bem. Quando tivermos chegado na América do Sul vamos ter tocado em uns vinte países do mundo, em uma boa porção do mundo. É um álbum muito excitante.
Daniel Tavares: Ok. Sendo um membro importante de uma banda importante, como você faz para diferenciar sua música da música dos STROKES. Existe algo que você faça, algum cuidado especial que tome?
Albert Hammond Jr: Eu acho que não teríamos tempo para explicar isso. Isso envolve ouvir toda a música. Você iria ver. Mas eu não poderia explicar. Eu teria que explicar realmente melhor, mas isso leva tempo.
Daniel Tavares: E quais os seus próximos planos? Você faria um DVD do show no Lolla ou algo assim?
Albert Hammond Jr: Estou trabalhando em algumas novas canções. Talvez gravemos alguma coisa. Se eu tiver alguma ideia melhor, talvez saia. Ainda não sei. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso neste momento.
Daniel Tavares: E você pode me contar algo sobre os STROKES? Quais os próximos planos dos STROKES, existe algo que você já possa me adiantar?
Albert Hammond Jr: Vamos passar uma semana na Austrália. Em junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
O álbum de Ozzy Osbourne que ele não curtiu resultado e queria gravar novamente
O álbum dos Beatles que John Lennon curtia "porque era muito estranho"

5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



