Strokes: Se eu fosse um fã não iria querer saber o que vão tocar no show
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Daniel Tavares
Postado em 04 de março de 2016
ALBERT HAMMOND JR, guitarrista do STROKES, é uma das atrações do LOLLAPALOOZA, que acontece em 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Conversei com Albert sobre o show (onde tocará apenas canções de sua carreira solo), seus planos e um pouco, claro, sobre os STROKES. Enquanto todo mundo está ligado no setlist dos primeiros shows do IRON MAIDEN, Albert dispara: "Se eu fosse fã, não iria querer saber o que vai ser tocado em um show. Isso é parte da diversão". Confira a conversa logo abaixo.
Daniel Tavares: É um prazer conversar com você. Vamos começar falando sobre o Lollapalooza, o que você está trazendo para os fãs brasileiros?
Albert Hammond Jr: É...trazendo? Meu tudo. Tudo o que eu tenho comigo.
Daniel Tavares: O que os fãs podem esperar deste show?
Albert Hammond Jr: Tudo o que eu tenho. Alegria. Alegria. Rock. Eles me conhecem. Sabem que eu sou louco feliz.
Daniel Tavares: Falando sobre o seu último álbum...
Albert Hammond Jr: Fiquei curioso sobre como as outras pessoas respondem a isso. Muito curioso. O que todo mundo diz?
Daniel Tavares: Eles normalmente tentam descrever como os shows serão, o quanto haverá de energia no palco, o que eles esperam dos fãs na plateia, se você focaria mais no "Momentary Masters" ou faria um mix de toda a sua carreira, se tocaria algo do STROKES, alguma cover de outro artista. Algo assim.
Albert Hammond Jr: Oh, não. Eu nunca toco STROKES. A resposta para todas essas perguntas é parte do mistério de todo show, é parte da diversão. Eu quero dizer que eu não gostaria de saber. Você me entende? Se eu fosse um fã eu não iria querer saber. Mas, sim, eu toco um bom punhado de canções. O show é muito enérgico. Quando eu estou no palco, as pessoas amam. Eu trago alegria para uma plateia alegre.
Daniel Tavares: Ok. Vamos passar para o seu novo álbum "Momentary Master". Como você tem visto a recepção dele pelos fãs, o que você pode falar sobre este álbum que lançou no ano passado?
Albert Hammond Jr: Sim, eu o amo. Eu estou muito feliz. Eu gostaria que fosse maior, que fizesse mais sucesso no rádio, coisas assim, sabe, mas é um grande álbum e ao vivo soa muito bem. Quando tivermos chegado na América do Sul vamos ter tocado em uns vinte países do mundo, em uma boa porção do mundo. É um álbum muito excitante.
Daniel Tavares: Ok. Sendo um membro importante de uma banda importante, como você faz para diferenciar sua música da música dos STROKES. Existe algo que você faça, algum cuidado especial que tome?
Albert Hammond Jr: Eu acho que não teríamos tempo para explicar isso. Isso envolve ouvir toda a música. Você iria ver. Mas eu não poderia explicar. Eu teria que explicar realmente melhor, mas isso leva tempo.
Daniel Tavares: E quais os seus próximos planos? Você faria um DVD do show no Lolla ou algo assim?
Albert Hammond Jr: Estou trabalhando em algumas novas canções. Talvez gravemos alguma coisa. Se eu tiver alguma ideia melhor, talvez saia. Ainda não sei. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso neste momento.
Daniel Tavares: E você pode me contar algo sobre os STROKES? Quais os próximos planos dos STROKES, existe algo que você já possa me adiantar?
Albert Hammond Jr: Vamos passar uma semana na Austrália. Em junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
Alissa White-Gluz revela o segredo da sua relação amorosa muito bem sucedida com Doyle

5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



