Strokes: Se eu fosse um fã não iria querer saber o que vão tocar no show
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Daniel Tavares
Postado em 04 de março de 2016
ALBERT HAMMOND JR, guitarrista do STROKES, é uma das atrações do LOLLAPALOOZA, que acontece em 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Conversei com Albert sobre o show (onde tocará apenas canções de sua carreira solo), seus planos e um pouco, claro, sobre os STROKES. Enquanto todo mundo está ligado no setlist dos primeiros shows do IRON MAIDEN, Albert dispara: "Se eu fosse fã, não iria querer saber o que vai ser tocado em um show. Isso é parte da diversão". Confira a conversa logo abaixo.
Daniel Tavares: É um prazer conversar com você. Vamos começar falando sobre o Lollapalooza, o que você está trazendo para os fãs brasileiros?
Albert Hammond Jr: É...trazendo? Meu tudo. Tudo o que eu tenho comigo.
Daniel Tavares: O que os fãs podem esperar deste show?
Albert Hammond Jr: Tudo o que eu tenho. Alegria. Alegria. Rock. Eles me conhecem. Sabem que eu sou louco feliz.
Daniel Tavares: Falando sobre o seu último álbum...
Albert Hammond Jr: Fiquei curioso sobre como as outras pessoas respondem a isso. Muito curioso. O que todo mundo diz?
Daniel Tavares: Eles normalmente tentam descrever como os shows serão, o quanto haverá de energia no palco, o que eles esperam dos fãs na plateia, se você focaria mais no "Momentary Masters" ou faria um mix de toda a sua carreira, se tocaria algo do STROKES, alguma cover de outro artista. Algo assim.
Albert Hammond Jr: Oh, não. Eu nunca toco STROKES. A resposta para todas essas perguntas é parte do mistério de todo show, é parte da diversão. Eu quero dizer que eu não gostaria de saber. Você me entende? Se eu fosse um fã eu não iria querer saber. Mas, sim, eu toco um bom punhado de canções. O show é muito enérgico. Quando eu estou no palco, as pessoas amam. Eu trago alegria para uma plateia alegre.
Daniel Tavares: Ok. Vamos passar para o seu novo álbum "Momentary Master". Como você tem visto a recepção dele pelos fãs, o que você pode falar sobre este álbum que lançou no ano passado?
Albert Hammond Jr: Sim, eu o amo. Eu estou muito feliz. Eu gostaria que fosse maior, que fizesse mais sucesso no rádio, coisas assim, sabe, mas é um grande álbum e ao vivo soa muito bem. Quando tivermos chegado na América do Sul vamos ter tocado em uns vinte países do mundo, em uma boa porção do mundo. É um álbum muito excitante.
Daniel Tavares: Ok. Sendo um membro importante de uma banda importante, como você faz para diferenciar sua música da música dos STROKES. Existe algo que você faça, algum cuidado especial que tome?
Albert Hammond Jr: Eu acho que não teríamos tempo para explicar isso. Isso envolve ouvir toda a música. Você iria ver. Mas eu não poderia explicar. Eu teria que explicar realmente melhor, mas isso leva tempo.
Daniel Tavares: E quais os seus próximos planos? Você faria um DVD do show no Lolla ou algo assim?
Albert Hammond Jr: Estou trabalhando em algumas novas canções. Talvez gravemos alguma coisa. Se eu tiver alguma ideia melhor, talvez saia. Ainda não sei. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso neste momento.
Daniel Tavares: E você pode me contar algo sobre os STROKES? Quais os próximos planos dos STROKES, existe algo que você já possa me adiantar?
Albert Hammond Jr: Vamos passar uma semana na Austrália. Em junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"



Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



