Dr. Sin: Andria e Edu em entrevista para o site My Guitar
Por Junior Frascá
Fonte: My Guitar
Postado em 08 de fevereiro de 2015
Andria Busic e Edu Ardanuy recentemente concederam entrevista para Junior Frascá e Diego Pena, para o site My Guitar (www.myguitar.com.br), na qual a dupla falou um pouco sobre o novo álbum da banda, "Intactus", que acaba de ser lançado, dentre outros projetos e planos para o futuro. Seguem trechos da entrevista:
"Falem-nos um pouco sobre o título do novo álbum, e se há alguma relação do mesmo com a capa e alguma faixa em especial do disco.
Andria: O CD tem esse título principalmente pelo fato da banda estar intacta, desde o começo com a mesma formação, o que é muito raro. São muito poucas as bandas que conseguem ficar com a mesma formação, como o Rush que faz 40 anos e mesmo assim sendo o primeiro disco com outro batera. A capa foi feita pelo Gustavo Sazes, que tinha todas as informações do que queríamos e trabalhou em cima delas.
Percebemos também que o disco, embora mantenha intactas as características da banda, tem um peso ainda bem evidente, com alguns riffs mais agressivos e com afinação baixa, como no faixa "We’re Not Alone". Por outro lado, "The Great Houdini" e "Set Me Free" são bem mais trabalhadas e com um toque progressivo. Ao comporem um trabalho, vocês sempre buscam deixá-lo o mais variado possível, ou é algo que surge naturalmente durante o processo de criação?
Andria: Tudo que fizemos em termos de composição foi como sempre, surgiu muito naturalmente. E claro, que sempre acabamos inserindo algo de novo, pois acaba saindo com a vibe na qual estamos. Brincamos bastante com afinações mais graves e como você mesmo citou muitas partes que levam as músicas para um lado mais progressivo. Porém, nada que fosse algo que tivéssemos pensado anteriormente. Foi tudo saindo muito espontaneamente.
E quais são os planos da banda para o futuro próximo? Vocês tem planos de lançar um DVD?
Andria: Divulgar o máximo possível o novo CD, fazermos muitos shows e claro gravarmos um DVD, que na verdade, já estava nos planos desde que a banda fez 20 anos. Prometemos que esse ano gravaremos e será algo muito especial.
Edu, você, mesmo depois de tanto tempo de carreira como músico profissional e professor, ainda estuda novas técnicas e métodos de guitarra? Como você faz e quais exercícios você pratica para manter sua técnica sempre em forma?
Edu: Sempre estou procurando coisas novas, nem sempre encontro mas continuo procurando, em uma vida não dá pra aprender tudo no universo da música ou da guitarra! Se você se acomoda acaba ficando irrelevante e aí é hora de parar. Não tenho um padrão de estudo, se tenho dificuldades técnicas em alguma parte de uma música, pratico aquilo até resolver. Costumo estudar harmonia com frequência, novos acordes novas cadências e isso pode ajudar muito na improvisação quando entendemos a relação entre acordes e escalas. Já composição, isso ajuda a encontrar novos riffs. A composição também deve ser exercitada, pois quando tentamos compor com frequência a composição atinge um nível mais maduro e sofisticado, mas o que mais exercito com certeza é a fluência na improvisação. Toco sobre playbacks pré gravados ou gravados instantaneamente no meu pedal de loop e fico horas improvisando a procura de novas ideias.
Edu, Você está usando o seu novo modelo signature de guitarra. Conte-nos como esse instrumento afeta o seu som e a sua maneira de tocar, e também comente um pouco sobre o equipamento que você usou nesse último trabalho.
Edu: Como vocês devem saber, uso guitarras Tagima e há muito tempo tenho meus modelos signature (Tagima E1 e E2). As mudanças mais significativas que ocorreram através de todos esses anos foram na cor e captadores. Hoje estou usando pickups da Music Maker EA pro meu modelo signature, de fábrica elas vem com Seymour Duncan. Esse modelo é feito especificamente para mim: é muito confortável, afina bem e tem um ótimo timbre, que mais posso querer? Uso amplificadores Blackstar Serie One 200 caixas 4X12 com falantes Celestion, pedais da Zoom, Fire, TC Electronic, EFR, cabos da Tecniforte, que são excelentes por sinal, cordas Ernie Ball Super Slinky 09/42 e palhetas Lost Dog. Usei esse equipamento para as gravações do ultimo CD do Dr. Sin "Intactus" e também alguns plugins.
A entrevista completa poder ser conferida no seguinte link:
http://myguitar.com.br/entrevistas/dr-sin-entrevista-exclusiva-com-andria-busic-e-edu-ardanuy/
Contato para shows – [email protected]
Fã Page Oficial – facebook.com/drsinofficial
Loja Online - http://drsinstore.tudonavitrine.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou
A banda querida e vencedora de Grammy que Ritchie Blackmore acredita ter estragado o Rock
James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica

Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



