Madness Factory: a força do metal paraibano
Por Junior Frascá
Fonte: Metal Media
Postado em 22 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Banda paraibana que tem um som bem diversificado, com uma mescla bem interessante entre thrash metal, crossover, stoner hard e até classic rock, o MADNESS FACTORY acaba de lançar o ótimo "Follow the Madness". O baterista Jorge Augusto nos conta um pouco sobre o novo álbum, bem como os planos da banda para o futuro. Confiram:
1. Falem-nos um pouco da recepção do álbum 'Follow The Madness'. Vocês estão satisfeitos?
Jorge: Inicialmente agradecemos pela oportunidade da entrevista! A recepção do disco tem nos dado ótimas resenhas nos meios especializados, além do respaldo dado pelos compradores do mesmo! Estamos plenamente satisfeitos com os resultados até agora conquistados e esperamos ir além!
2. Como é o processo de composição do grupo? Existe algum ritual seguido?
Jorge: Não existe um ritual específico, um dos integrantes chega com a parte estrutural de uma música de acordo com sua inspiração, dai todos analisam, aparam algumas arestas, modificam algumas coisas e então pomos em prática! Temos músicas compostas do zero dentro do estúdio, como as mais antigas e temos composições que partiram de ideias feitas no Guitar Pro!
3. Um dos destaques de 'Follow The Madness' é a parte lírica. Como são criadas as letras?
Jorge: Nesse disco o compositor master das letras fora nosso antigo guitarrista Diego Nóbrega que as fez de acordo com seus sentimentos, colocando-as no papel. Todos na banda acharam legal a forma dele compor, parecia uma poesia divertida, satírica, cheio de ambiguidade e subjetividade. A faixa "Le Monde Bizarre" foi composta pelo baixista e vocalista Fillipe Alves e segue na mesma "vibe".
4. Metal em português ou em inglês?
Jorge: Achamos que a música em geral não tem língua oficial... Falando especificamente do metal o importante é o que a música passa, independente que essa mensagem seja em inglês ou português, a diferença em você fazer letras em sua língua será o cuidado que você terá para não falar besteiras, cometer alguns erros e escrever palavras que se encaixem perfeitamente com a dinâmica da música, acaba sendo até mais criterioso.
5. Contem-nos um pouco da cena nordestina. Vocês acham que ela é desvalorizada mesmo com a enorme quantidade de bandas de alta qualidade?
Jorge: A cena do Nordeste é forte e rica, vale a pena passar algum tempo na caça de materiais de bandas dessa região! Não creio que a palavra certa seja desvalorização e sim estagnação, nossa cena ultimamente é carente em movimentação de bandas e circuitos por cidades vizinhas. Nossa sensação é que falta uma centelha que faça fervilhar esse negócio todo! Usando nosso lado otimista (risos), esperamos que isso aconteça!
6. O álbum foi lançado em formato físico. O que vocês pensam sobre o material virtual?
Jorge: Pensamos que é mais uma forma de se adquirir e divulgar materiais de bandas! Não temos preconceitos sobre a forma de lançamento, o importante é produzir e lançar! Os mais saudosistas preferirão adquirir o material físico (CD, LP, entre outros) e os não saudosistas poderão adquirir virtualmente, ou seja, tem para todos os gostos!
7. Contem sobre os planos do Madness Factory.
Jorge: Bem, no momento estamos "ajeitando a casa", pois perdemos nosso guitarrista e fundador Diego Nóbrega. Logo que tivermos com o novo guitarrista a pleno vapor, tocando nossas músicas, daremos seguimento aos shows de divulgação de "Follow the Madness".
https://soundcloud.com/madnessfactory-para-ba/sets/follow-the-madness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



