Concordea: Metal russo com gata na guitarra e vocalista italiano
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 26 de julho de 2014
Para levar aos leitores, como sempre buscamos fazer, um pouco mais sobre as novas promessas que surgem pelo mundo metálico, conversamos com a bela e talentosa guitarrista e fundadora DARIA PIANKOVA, que nos conta sobre a cena russa (onde podemos perceber que não é só no Brasil as dificuldades de manter uma banda de Metal, e lá se paga o famosos jabá também), as gravações do recém lançado primeiro trabalho, a participação do vocalista italiano ANDREA BICEGO (4TH DIMENSION), e até sobre a copa do mundo de 2018, e muito mais.
Confira alguns trechos abaixo e a entrevista completa no site ROAD TO METAL, no link a seguir:
http://roadtometal.blogspot.com/2014/07/entrevista-concordea-from-russia.html
Road to Metal: A banda foi fundada por você e Alexey, em 2011, certo? Conte-nos um pouco da história da banda.
Daria Piankova: Na verdade o primeiro membro da banda que conheci foi Nikolay Konstantinov, nosso baixista e compositor. Isto foi em 2009, quando eu estava começando a minha busca pelos companheiros para tocar. Mas nossos caminhos seguiram em separado. Nós nos encontramos novamente no verão de 2011. Eu já havia encontrado Alexey antes, no inverno. A procura foi longa ...
O line up só foi concluído em 2012. No início de 2013 o vocalista Dmitri nos contou sobre sua decisão de partir de Ekaterinburg e seguir carreira de cantor de ópera. Além disso, devo contar-lhe sobre algumas mudanças que aconteceram recentemente: o segundo guitarrista Alexey deixou a banda, agora vamos contar com Konstantin Kirillov, e Denis Baranov está nos vocais. Essa é a nossa curta crônica.
RtM: E para os leitores que estão conhecendo a banda, como você descreveria o som do Concordea?
DP: Temos um poderoso som de guitarra, bateria Thrash, teclados "atmosféricos". E toda essa massa sonora é liderado por vocais altos ... isso é o que você pode ouvir no nosso EP. Apesar do fato de que somos de uma banda, todos nós temos diferentes gostos musicais (felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista heheeh) e você pode sentir isso ao ouvir nossas músicas.
RtM: Para gravações dos vocais em "Before the Sunrise" vocês contaram com Andrea Bicego, da banda italiana "4th Dimension". Como surgiu a oportunidade? Existe possibilidade dele contribuir novamente com banda?
DP: Quando Dmitri decidiu deixar a banda, nós já vínhamos conversando com Andrea por vários meses, discutindo vários assuntos musicais.
Se uma banda não tem um cantor, significa que não há concertos, não há gravações. Ensaios infinitos, sem qualquer chance de ser ouvido. Durante muito tempo, não conseguimos encontrar alguém que pudesse se encaixar pelo menos um pouco da nossa música.
E eu tive a ideia de convidar Andrea (Bicego,vocalista do 4th Dimension), embora isso envolvesse riscos. Eu ouvi o seu trabalho ao vivo e também em CD, achei que sua voz poderia perfeitamente combinar com a música do Concordea.
RtM: Falando sobre o cenário russo, conte-nos como é o apoio para as bandas, o espaço para shows e condições (incluindo econômicas) para manter uma banda de Metal? Algum tempo atrás, a Rússia era fechada para muitas coisas.
DP: Bem, um dos chamados "apoios" é quando você pode alugar algum espaço totalmente equipado, para pagar 1-2-3-4 ou muitas horas e tocar lá com os seus companheiros de banda. Há uma grande quantidade de pequenos eventos realizados em pequenos pubs ou bares, onde várias bandas podem tocar em uma noite.
Se você tem dinheiro e capacidade suficiente, você sempre pode pagar, e aí tocar uma vez como banda de apoio em alguma turnê de alguma estrela. Muitas vezes, o mesmo acontece com os festivais. Como você pode ver, a única e mais confiável forma de apoio, é o nosso entusiasmo e nosso amor para com o que tocamos e o que fazemos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps