Concordea: Metal russo com gata na guitarra e vocalista italiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: site Road to Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para levar aos leitores, como sempre buscamos fazer, um pouco mais sobre as novas promessas que surgem pelo mundo metálico, conversamos com a bela e talentosa guitarrista e fundadora DARIA PIANKOVA, que nos conta sobre a cena russa (onde podemos perceber que não é só no Brasil as dificuldades de manter uma banda de Metal, e lá se paga o famosos jabá também), as gravações do recém lançado primeiro trabalho, a participação do vocalista italiano ANDREA BICEGO (4TH DIMENSION), e até sobre a copa do mundo de 2018, e muito mais.

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira alguns trechos abaixo e a entrevista completa no site ROAD TO METAL, no link a seguir:
http://roadtometal.blogspot.com/2014/07/entrevista-concordea...

Road to Metal: A banda foi fundada por você e Alexey, em 2011, certo? Conte-nos um pouco da história da banda.

Daria Piankova: Na verdade o primeiro membro da banda que conheci foi Nikolay Konstantinov, nosso baixista e compositor. Isto foi em 2009, quando eu estava começando a minha busca pelos companheiros para tocar. Mas nossos caminhos seguiram em separado. Nós nos encontramos novamente no verão de 2011. Eu já havia encontrado Alexey antes, no inverno. A procura foi longa ...

O line up só foi concluído em 2012. No início de 2013 o vocalista Dmitri nos contou sobre sua decisão de partir de Ekaterinburg e seguir carreira de cantor de ópera. Além disso, devo contar-lhe sobre algumas mudanças que aconteceram recentemente: o segundo guitarrista Alexey deixou a banda, agora vamos contar com Konstantin Kirillov, e Denis Baranov está nos vocais. Essa é a nossa curta crônica.

RtM: E para os leitores que estão conhecendo a banda, como você descreveria o som do Concordea?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DP: Temos um poderoso som de guitarra, bateria Thrash, teclados "atmosféricos". E toda essa massa sonora é liderado por vocais altos ... isso é o que você pode ouvir no nosso EP. Apesar do fato de que somos de uma banda, todos nós temos diferentes gostos musicais (felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista heheeh) e você pode sentir isso ao ouvir nossas músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Para gravações dos vocais em "Before the Sunrise" vocês contaram com Andrea Bicego, da banda italiana "4th Dimension". Como surgiu a oportunidade? Existe possibilidade dele contribuir novamente com banda?

DP: Quando Dmitri decidiu deixar a banda, nós já vínhamos conversando com Andrea por vários meses, discutindo vários assuntos musicais.

Se uma banda não tem um cantor, significa que não há concertos, não há gravações. Ensaios infinitos, sem qualquer chance de ser ouvido. Durante muito tempo, não conseguimos encontrar alguém que pudesse se encaixar pelo menos um pouco da nossa música.

E eu tive a ideia de convidar Andrea (Bicego,vocalista do 4th Dimension), embora isso envolvesse riscos. Eu ouvi o seu trabalho ao vivo e também em CD, achei que sua voz poderia perfeitamente combinar com a música do Concordea.

RtM: Falando sobre o cenário russo, conte-nos como é o apoio para as bandas, o espaço para shows e condições (incluindo econômicas) para manter uma banda de Metal? Algum tempo atrás, a Rússia era fechada para muitas coisas.

DP: Bem, um dos chamados "apoios" é quando você pode alugar algum espaço totalmente equipado, para pagar 1-2-3-4 ou muitas horas e tocar lá com os seus companheiros de banda. Há uma grande quantidade de pequenos eventos realizados em pequenos pubs ou bares, onde várias bandas podem tocar em uma noite.

Se você tem dinheiro e capacidade suficiente, você sempre pode pagar, e aí tocar uma vez como banda de apoio em alguma turnê de alguma estrela. Muitas vezes, o mesmo acontece com os festivais. Como você pode ver, a única e mais confiável forma de apoio, é o nosso entusiasmo e nosso amor para com o que tocamos e o que fazemos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Concordea"


Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280