Scorpions: uma rápida entrevista com Matthias Jabs
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 04 de agosto de 2013
Alguns fãs tinham algumas perguntas para Matthias Jabs. A fã norte americana Cindy Stinger Duensing reuniu algumas delas e mandou para o guitarrista e, adivinhem só, ele respondeu! Confira abaixo as perguntas e as respostas traduzidas.
Quando você começará um livro? Você mencionou algo numa entrevista, mas riu.
Matthias: Eu não acho que escreveria um livro nesse momento. Me sinto muito jovem para escrever uma biografia. Ela seria incompleta, de qualquer forma, porque eu ainda tenho muito o que fazer e muito o que cumprir na minha vida.
Você abriria sua casa novamente para uma revista como você fez nos anos 80 ou para um cinegrafista como o Wolfgang? Eu percebo que você é uma pessoa um pouco reservada, mas talvez você pudesse fazer isso para seu website, (ou onde que que seja), para mostrar seu estúdio de gravações e dar um tour mostrando sua coleção de guitarras etc. Tenho certeza que na sua casa é diferente daquilo que você tem na loja. Não é necessário nos mostrar sua cozinha e assim por diante, a não ser que você queira! hahaha
Matthias: Eu sou uma pessoa muito reservada, mesmo quando estou na estrada. Sendo um cara que tem muita atenção pública e da mídia, eu sito que eu tenho que proteger minha vida privada para um equilibro geral. Eu tenho uma bela casa, com um estúdio dentro e, acredite ou não, uma nova e deslumbrante cozinha!
Como você se sente quando você está no palco e tão psicologicamente excitado, mas deve continuar tocando de qualquer forma?
Matthias: Tocar no palco e me mover enquanto toco vem naturalmente pra mim. Sinto a guitarra como parte do meu corpo e minha alma. Com uma guitarra em minhas mãos eu me sinto completo e posso me expressar.
Você poderia nos dar sua opinião sobre a música na América e como isso está matando o rock? E é por isso que não estamos ouvindo tanto rock ultimamente, não mais do que a reunião de antigas bandas. O rock está morrendo aqui?
Matthias: Quando o rock começou a acontecer, ele era novo e excitante para praticamente todo mundo. Através dos anos ele começou a se estabilizar e a ficar genérico e um pouco entediante também, uma vez que a maioria das bandas dos anos 80 se concentraram mais na presença de palco deles e em seus cabelos ao invés de se concentrarem no conteúdo musical. Algumas bandas eram capazes de criar um som como uma assinatura deles mesmos e escrever músicas que durariam por um longo tempo, quando não para sempre. Essas são aquelas que ainda são capazes de criar novas músicas hoje. Os fãs também sentem isso e seguem as bandas que são verdadeiras. Nos, como Scorpions, temos uma audiência mais jovem hoje do que há 20 anos. Toda geração está procurando por sua música, mas isso não significa, necessariamente, que isso é diferente da geração anterior.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
O que você faz por diversão o qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar quando você não está em turnê ou na loja?
Matthias: Eu adoro passar o tempo com a minha família.
Você faz algum trabalho voluntário? Se sim, se importaria de nos dizer de que tipo?
Matthias: Eu apoio 5 organizações humanitárias há mais de 30 anos.
Há quaisquer músicas do Scorpions que são escritas com algo que você sugere?Se sim, de onde você tira sua inspiração?
Matthias: Há muitas músicas inacabadas nas gavetas de cada membro da banda. Algumas delas foram finalizadas nos últimos tempos, como vocês poderão ouvir no próximo projeto acústico MTV que será lançado esse ano ou no CD de músicas não lançadas dos anos 80 que virá no ano que vem.
Você vai algum dia aumentar a sua linha de produtos com mais coisas como chaveiros e chapéus?
Matthias: A principal ideia da minha loja é vender guitarras, amplificadores e acessórios, obviamente. Mas os fãs estão pedindo por uma linha de produtos, o que me inspira com ideias para camisetas, bijuterias etc.
Talvez a Cindy consiga que ele responda mais algumas. Você tem alguma pergunta exclusiva e inédita? Mande por e-mail para [email protected] que traduziremos e encaminharemos para ela!
OBS: Não há garantias de resposta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth
A música preferida de Andre Matos que ele nunca cantou com o Angra
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar ao Metallica

Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Werner Hoyer, vocalista do Scorpions nos anos 1960, morre aos 71 anos
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

