Prong: entrevista com uma das lendas do metal, Tommy Victor
Por FLAVIO SANTIAGO
Fonte: Onstage
Postado em 23 de maio de 2013
O Onstage entrevistou uma das lendas do metal o talentoso vocalista/guitarrista "Tommy Victor" líder do Prong dentre os assuntos abordados não faltaram temas como o novo álbum "Carved Into Stone", possível vinda a América do Sul e sua conturbada passagem pelo Ministry, confira a integra abaixo:
Bem, pra começar essa entrevista gostaria de saber quais as bandas ou músicos lhe influenciaram no decorrer de sua carreira?
Acho que a minha principal influencia foi o "Killing Joke", especialmente em se tratando em alguém para se inspirar como vocalista, Jaz Coleman é sem duvidas o cara que me inspirou claro que tenho outras influências que vão de "Black Sabbath" a "Metallica", passando por "Iggy and the Stooges" e "Bad Brains".
Sobre o último álbum do Prong "Carved Into Stone", o que pode nos dizer a respeito dele?
Em minha opinião acho que é o melhor álbum do Prong nos últimos tempos, digo isso com toda a sinceridade, acredito que todas as músicas estão bem pesadas e acho que conseguimos resgatar as velhas raízes do Prong, assim como aquela pegada thrash com elementos do post punk, hardcore e industrial.
Conte- nos como foi o processo de gravação desse álbum?
Tivemos um longo período de gravação e de testes e muitas demo tapes ate chegarmos ao resultado final, depois revisamos todo esse material com o nosso produtos "Steve Evetts", na fase de pré produção cortamos algumas faixas e rearranjamos outras, ate que tivéssemos a certeza de que era aquilo o que queríamos. Steve foi muito paciente e nos ajudou muito nesse processo, sem contar que me ajudou muito em todos os aspectos de meu desempenho em estúdio.
Trabalhamos duro e buscamos uma sonoridade mais orgânica sem muitos efeitos de estúdio com ferramentas como "Pro tools" ou algo do tipo, preferimos fazer tudo no velho estilo metal.
Com qual álbum você sentiu mais proximidade sonora em "Carved In Stone"?
Baseado no que gravamos e no material obtido, acho que ficou bem próximo ao "Cleansing".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



