Prong: entrevista com uma das lendas do metal, Tommy Victor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por FLAVIO SANTIAGO, Fonte: Onstage
ENVIAR CORREÇÕES  


O Onstage entrevistou uma das lendas do metal o talentoso vocalista/guitarrista "Tommy Victor" líder do Prong dentre os assuntos abordados não faltaram temas como o novo álbum "Carved Into Stone", possível vinda a América do Sul e sua conturbada passagem pelo Ministry, confira a integra abaixo:

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bem, pra começar essa entrevista gostaria de saber quais as bandas ou músicos lhe influenciaram no decorrer de sua carreira?

Acho que a minha principal influencia foi o "Killing Joke", especialmente em se tratando em alguém para se inspirar como vocalista, Jaz Coleman é sem duvidas o cara que me inspirou claro que tenho outras influências que vão de "Black Sabbath" a "Metallica", passando por "Iggy and the Stooges" e "Bad Brains".

Sobre o último álbum do Prong "Carved Into Stone", o que pode nos dizer a respeito dele?

Em minha opinião acho que é o melhor álbum do Prong nos últimos tempos, digo isso com toda a sinceridade, acredito que todas as músicas estão bem pesadas e acho que conseguimos resgatar as velhas raízes do Prong, assim como aquela pegada thrash com elementos do post punk, hardcore e industrial.

Conte- nos como foi o processo de gravação desse álbum?

Tivemos um longo período de gravação e de testes e muitas demo tapes ate chegarmos ao resultado final, depois revisamos todo esse material com o nosso produtos "Steve Evetts", na fase de pré produção cortamos algumas faixas e rearranjamos outras, ate que tivéssemos a certeza de que era aquilo o que queríamos. Steve foi muito paciente e nos ajudou muito nesse processo, sem contar que me ajudou muito em todos os aspectos de meu desempenho em estúdio.

Trabalhamos duro e buscamos uma sonoridade mais orgânica sem muitos efeitos de estúdio com ferramentas como "Pro tools" ou algo do tipo, preferimos fazer tudo no velho estilo metal.

Com qual álbum você sentiu mais proximidade sonora em "Carved In Stone"?

Baseado no que gravamos e no material obtido, acho que ficou bem próximo ao "Cleansing".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Prong"


Madonna: quando Monte Pittman ensinou um Riff do PanteraMadonna
Quando Monte Pittman ensinou um Riff do Pantera


Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther


Sobre FLAVIO SANTIAGO

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280