Jackdevil: uma das revelações do cenário nacional
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 22 de abril de 2013
Formado em 2010, no Estado do Maranhão, o Jackdevil vem sendo considerado uma das maiores revelações do cenário nacional, graças aos seus dois lançamentos, os EP’s Under The Satan Command (2012) e Faster Than Evil (2013).
O quarteto formado por Andre Nadler (guitarra e vocal), Ricardo Andrade (guitarra), Renato Speedwolf (baixo) e Filipe Stress (bateria) pratica um Thrash/Speed Metal, sem frescuras, com muita propriedade e muita inspiração nos gigantes do estilo.
Colhendo os frutos de seu mais recente lançamento, o EP Faster Than Evil, o Jackdevil está agendando uma tour por todo o país – muito aguardada por todos os fãs que a banda está conquistando de forma tão rápida.
Aproveitamos para bater um papo com o guitarrista e vocalista, Andre Nadler, sobre o excelente momento do Jackdevil.
HARD AND HEAVY – Quando é que teremos um álbum completo do Jackdevil?
ANDRE NADLER: Muitas pessoas já fazem a mesma pergunta. Desde que começamos temos lançado um material por ano, primeiro o Under the Satan Command (2012) e em seguida o EP que lançamos recentemente, o Faster Than Evil (2013), ou seja, em 2014 sairá o primeiro álbum completo da JACKDEVIL e já estamos dando os primeiros passos para fazer acontecer. Não podemos falar muito sobre o tal álbum ainda, mas se tudo der certo, novidades importantes em relação ao nosso primeiro full-length serão lançadas em breve.
HARD AND HEAVY – Vocês têm trabalhado em novas composições para isso?
ANDRE NADLER: Com certeza, já existem algumas composições feitas e outras bem encaminhadas, porém tudo ainda está em processo de produção, pois queremos fazer algo realmente bem trabalhado e com bastante calma e para isso começamos a trabalhar neste cd desde agora.
HARD AND HEAVY – Assim como a maioria das bandas que fazem esse tipo de som como na década de 80 (atualmente!), vocês são todos bem jovens. Como surgiu o interesse em montar uma banda nesse estilo? O que vocês mais escutam, e como chegaram a essas bandas?
ANDRE NADLER: Começamos a ouvir heavy metal desde criança e bandas como Iron Maiden, Slayer, Mettalica, Exodus e Black Sabbath já faziam parte das nossas preferências musicais desde bem cedo. Quando decidimos montar a JACKDEVIL queríamos fazer algo "old school" mesmo, sem nenhum modernismo, sem aquele negócio de capas cheias de artes futuristas e músicas cheias de samples vindo do futuro (risos), queríamos beber da fonte do heavy metal ao qual dedicamos tanto tempo até porque a intenção da JACKDEVIL nunca foi inovar. A maioria de nós descobriu o heavy metal através de amigos ou nossos pais, ou seja, de uma forma ou de outra, herdamos a virtude de curtir metal pesado.
HARD AND HEAVY – Vocês curtem bandas dessa cena? (digo, as novas que fazem aquele velho estilo!)
ANDRE NADLER: Curtimos inúmeras bandas desta geração. Skull Fist, Enforcer, Lost Society, Iron Curtain, Cauldron, Violator, Fire Strike, Vanderbuyst e mais uma infinidade de bandas nós ouvimos já faz um bom tempo. Obviamente fazer o que nós e estas bandas fazem, tocar o som daquela época nos dias de hoje, é uma tarefa que gera muita crítica, mas garanto que é bem melhor do que na tentativa de inovar acabar criando lixos fonográficos com linhas de death metal misturadas à batidas eletrônicas (risos).
HARD AND HEAVY – O que as pessoas podem esperar do Jackdevil, daqui em diante?
ANDRE NADLER: Esperem shows cheios de energia, letras diabólicas e um som rápido, frenético e sem frescuras, não queremos ser uma banda que mude o percurso do rock, queremos tocar aquele Heavy Metal que estava esquecido em meio à sua pilha de CD’s na estante, o metal que exalava na sua camisa do Motörhead que estava guardada e mofada no canto do seu guarda-roupa. Agora não esperem da JACKDEVIL atitudes soberbas, não esperem que a gente vá colocar um DJ para fazer algo diferente só porque falaram que nosso álbum é derivativo e não trás nada novo. E é isso aí, estamos aqui para mostrar a cara do heavy metal direto do Maranhão.
Para ler a entrevista completa, acesse:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=3742
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



