Helloween: Andi fala sobre possivel turnê ao lado do Unisonic
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 04 de março de 2013
O vocalista Andi Deris falou com o site MariskalRock.com sobre a "Hellish Rock World Tour - Part II" ao lado do Gamma Ray que se inicia hoje (28/02) e contou detalhes do set-list, tempo de duração dos shows e outros assuntos como uma possível futura turnê ao lado do Unisonic.
Como será o set list para a turnê européia? Por exemplo, vocês vão dar importância ao fato do 20º aniversário do lançamento de "Master Of The Rings"?
Andi: O que temos visto nos shows é que os fãs cada vez mais jovens estão indo aos shows, que estão familiarizados com as novas músicas, enquanto o velho com 40 ou 50 anos, já não vem tanto, na verdade muitos desapareceram. Então nós colocamos mais ênfase sobre as músicas dos últimos anos. Novos fãs não querem que a gente toque mais do que 20 por cento dos dois "Keepers", por exemplo, e especialmente na América do Sul e Ásia temos tido um descontentamento quando tocamos os antigos clássicos.
É o que temos visto na Internet e estamos felizes em ouvir os fãs, mesmo que isso signifique decepcionar outros muitos. O set list vai ter cinco ou seis músicas do último álbum, três ou quatro dos "Keepers" e o resto do "Master Of The Rings" em diante, por isso acreditamos que podemos satisfazer a todos.
Quanto tempo vai tocar cada banda?
Andi: Gamma Ray vai tocar cerca de 80 minutos e o Helloween cerca de 100 ou 110.
Como você acha que os fãs vão reagir quando virem que o Gamma Ray vai tocar "Future World" e não vocês?
Andi: É que Kai nos pediu. Desde a última vez que saímos em turnê juntos nos tornamos bons amigos novamente, por isso não custa nada parar, se sentar e falar sobre algumas coisas. Ele disse que gostaria de incluir no set list e achamos perfeito. Por que não? Afinal a música é dele. No entanto, como antes, no final do show Kai vai tocar conosco algumas músicas porque sabemos que o público adora e fazemos tudo para os fãs.
Seu baterista Dani Löble vai se apresentar com o Krokus em maio. O que você vai fazer nesse meio tempo?
Andi: Isso será no fim da turnê européia, nós vamos fazer uma pausa de duas semanas e meia. Dani decidiu não ter um descanso, é a sua decisão. Nós e o Krokus somos amigos e compartilhamos o mesmo local de ensaio na Alemanha, então não nos incomoda ajuda-los.
Michael Kiske e Michael Weikath parecem dispostos a se reconciliar agora que Kai está em contato com ambos seria fácil acabar acontecendo. Algo que você talvez possa ficar com medo ou você se tornou essencial? Você sabe, você já esta com eles 20 anos, tem o estúdio de gravação...
Andi: Para mim seria um sonho ter o Unisonic abrindo para nós e ver o clássico Helloween se reunir para as canções finais, como fazemos com Kai, mas também com Kiske, é claro que teria que perguntar a ele se ele iria fazê-lo também (risos). Estamos tentando de verdade e espero que no próximo ano possamos fazer isso acontecer, os fãs mais antigos vão amar e certamente muitos que pararam de vir aos shows vão nos ver novamente. E não, eu não tenho medo de nada porque além de ser um dos compositores principais da banda, acabo de gravar o mais bem sucedido álbum de nossa carreira, mais que o "Keeper Of The Seven Keys".
O futuro é muito promissor e eu acho que encontramos um bom caminho para a abóbora. É uma boa mistura, com toda a riffs modernos e toda a tradição dos anos oitenta levaram a um novo Helloween, como é óbvio, as pessoas gostam. Não existe uma fórmula que garanta o sucesso. Nós não queremos dizer adeus completamente para o anos 80 e ser uma banda deste século, nós amamos esse tempo e nós gostamos de combinar os dois aspectos, o que não é fácil. Nossa forma de trabalhar é simplesmente gerar muitos riffs, muitas melodias e depois sentar com o produtor e ver o que funciona e o que descartar.
Para saber mais sobre o Helloween:
Facebook Helloween Brasil -
http://www.facebook.com/HelloweenBR
Site Helloween Brasil -
http://helloween.forum-livre.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



