JackDevil: banda fala sobre show, influências, inspirações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diogo Miranda de Azevedo, Fonte: Shock Review
Enviar correções  |  Comentários  | 

Banda maranhense criada em 2010, formada por: André Nadler, Renato Igor, Ricardo Andrade e Filipe Oliveira; com a DEMO “Under The Satan Command” lançada em 2011. Falam sobre a banda, projetos, influências, inspirações... E o mais importante! Em como o metal é importante em suas vidas.

4725 acessosJackdevil: Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Foto: Victor Gautama
Foto: Victor Gautama

1 - Galera comandada por Satan! Antes de tudo, quero parabenizar a todos pelo ótimo trabalho com a JACKDEVIL. Achei o videoclipe (Under The Metal Command) muito bom, posso dizer que é algo inédito para o metal maranhense, sendo que já tem mais de 2.700 visualizações em duas semanas e meia! Parece que a galera está curtindo. Como está sendo esse reconhecimento?

Está sendo muito bom ver que algo feito de maneira simples e direta, mostrando a nossa realidade em São Luís (MA) está ganhando repercussão por aqui. O nosso vídeo foi criado do mesmo jeito que o demo tape “Under The Satan Command”, simples e para fácil compreensão até porque o que mais precisávamos era que as pessoas associassem o som de Under The Metal Command à nossa imagem. Espero que nos rendam frutos esse vídeo. Foi muito divertido gravá-lo e mais divertindo ainda ver nossos amigos, simpatizantes da banda, enfim, pessoas chegando e nos parabenizando por este trabalho feito com muita força de vontade.

2 - Estou já sabendo que vocês têm mais novidades. Vocês vão tocar em outubro em São Luís, não é isso? Ouvi rumores que vocês mesmo estão produzindo, é verdade?!

Correto. Estamos produzindo junto com a ajuda de alguns amigos, pessoas que trabalham com a nossa banda, um show especial em homenagem ao "Kill `Em All - Metallica", álbum este que nos influenciou muito na hora de criarmos nossas composições e todo o trabalho da JACKDEVIL. Contamos com a ajuda de alguns empresários e amigos da cena como a Mad Rock Store, o estúdio Acústica, entre outros, para conseguirmos firmar este evento que acontecerá dia 20 de outubro no Bar Pharmacia onde tocaremos na íntegra o primeiro álbum do METALLICA.

Foto: Vinicius Aquino
Foto: Vinicius Aquino

3 – Porque vocês resolveram produzir o próprio show? É uma experiência nova? Conte mais sobre.

Na verdade não é uma experiência nova, pois já havíamos produzido alguns shows antes na época em que todos nós tocávamos em outras bandas daqui da cidade então já sabíamos um pouco como seria a estrutura e o trabalho que íamos ter. O que decidimos por último foi o lugar, pois aqui em São Luís vivemos uma época meio complicada já que o Circo da Cidade foi desativado e ninguém sabe dizer ao certo o que vai acontecer com aquele local que era palco de vários eventos de Heavy Metal aqui na cidade, mas então escolhemos o Bar Pharmacia que contará como estrutura especial com palco profissional, som e iluminações bem legais para que o evento ocorra da melhor maneira possível.

4 – E por que vocês escolheram fazer o tributo ao “Metallica - Kill ‘Em All”?

O Kill ‘Em All é um álbum mega importante para a nossa banda, pois foi o álbum que mais escutamos para que as músicas do Under The Satan Command surgissem. Somos fãs do METALLICA desde sempre e queríamos muito aproveitar esta oportunidade para também nos divertir tocando este CD que tanto gostamos. Whiplash, Seek And Destroy, The Four Horsemen, Phamtom Lord, enfim tocar estes clássicos é um enorme prazer para a JACKDEVIL. O primeiro álbum do Metallica possui uma energia e linha de criatividade invejável e ao tocarmos este CD todo, esperamos muito fazer com que a JACKDEVIL evolua e ganhe progressão.

Foto: Vinicius Aquino
Foto: Vinicius Aquino

5 – Foi muito difícil pegar todas as músicas?

Não foi muito difícil, pois já tocávamos sete das dez musicas deste álbum já. Whiplash, Hit The Lights e outras já faziam parte do nosso repertório de show e vez ou outra as tocava em apresentações por aqui pela cidade, portanto não foi tão complexo montar este show.

6 – Qual a música preferida desse CD?

É muito complicado escolher uma música em que todos nós possamos dizer que é a melhor do álbum, mais fácil seria dizer as músicas que mexem mais com o público sempre que tocamos como Seek And Destroy e Whiplash, por exemplo, mas uma música que todos nós estamos muito ansiosos para tocar é a Phamtom Lord, música que nunca tínhamos tocado juntos e que gostamos bastante.

Foto: Vinicius Aquino
Foto: Vinicius Aquino

7 – Qual a ordem de preferencia dos CDs do METALLICA de vocês?

Kill ‘Em All, Ride The Lighting, Máster Of Puppets, ...And Justice For All e por aí vai, ou seja ,praticamente a ordem em que eles foram lançados e excluindo o St. Anger é claro!(risos)

8 - E galera, como se deu a formação da banda, conte-nos como cada um se conheceu.

Conhecemo-nos aos poucos, os primeiros a se conhecer foram Renatão e o Nadler logo em seguida eles conheceram o Ricardo através de alguns amigos que os indicaram e só depois dos três juntos foi que o Filipe chegou até a JACKDEVIL. O tempo foi passando e a amizade foi crescendo ao longo que a banda foi se desenvolvendo e criando identidade, tentamos ao máximo nos dar bem, pois o convívio de muitas bandas, muitas delas até próximas de nós, são abaladas. Já faz um ano que estamos com esta formação e até aqui seguimos firmes e fortes.

Foto: Vinicius Aquino
Foto: Vinicius Aquino

9 - De onde surgiu o gosto pelo metal e quais bandas/estilos vocês curtem e como o Metal é importante em suas vidas?

O Nadler começou bem cedo, ainda criança já gostava de metal pesado, o Renato há bastante tempo curte Heavy Metal também, o Ricardo e Filipe já são mais novos e começaram há menos tempo, porém desenvolvem um bom conhecimento já. Ouvimos e curtimos muitas coisas, Heavy, Thrash, Speed, varias vertentes do metal pesado fazem a nossa cabeça porém é no NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e Thrash Metal é o que lideram em nossa preferência. Vivemos o Heavy Metal de maneira constante, por muitas vezes trocamos os momentos com a família, os momentos de lazer e descanso para estarmos ensaiando e trabalhando com a banda, não existe nada mais recompensador para nós do que podermos subir juntos ao palco e tocar Heavy Metal para as pessoas, então podemos concluir que este estilo é essencial para nossas vidas.

Foto: Vinicius Aquino
Foto: Vinicius Aquino

10 – Por fim agradecemos a entrevista e queríamos saber se a galera do “comando do metal” tem algo mais a dizer:

A priori queríamos agradecer o espaço para falarmos um pouco mais sobre a JACKDEVIL e agradecer a todos que estão aqui do nosso lado lutando pelo metal mesmo, lutando para que o Heavy Metal em nossa cidade, em nosso país não morra tão cedo e em seguida queríamos convocar todos aqueles que gostam do nosso trabalho e que gostam do METALLICA a comparecerem no show dia 20 de outubro no Bar Pharmacia onde a JACKDEVIL tocará o Kill ‘Em All na íntegra.

Para quem quiser saber mais sobre a JACKDEVIL temos alguns links que vou repassar abaixo, inclusive, com o link para download grátis de nosso primeiro trabalho, o "Under The Satan Command", e para quem quiser contratar a banda, basta acessar nossa pagina no Facebook ou entrar em contato pelos números (98)8254-0245 ou (98)8122-6256.

LINKS:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/jackdevilband
TWITTER:
http://www.twitter.com/JACKDEVIL666
MYSPACE:
http://www.myspace.com/jackdevil666
DOWNLOAD:
http://www.mediafire.com/?9qdv27jx7dgcpeg

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jack Devil"

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal BrazucaMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco2188 acessosHeavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira5000 acessosMichael J. Fox: A volta triunfal de Marty McFly em um show do Coldplay5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Sobre Diogo Miranda de Azevedo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online