Instincted: Entrevista ao site Undersound.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Santos, Fonte: Undersound
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formada em 2009 e tendo atualmente na formação Rogério Fergam (Voz/Samplers), Rafael Sousa (Guitarra/Voz), Marcelo Bernat (Guitarra/Voz), Fabio Carito (Baixo/Voz - também Shadowside) e Roberto Santos (Bateria/Voz) acabam de lançar seu primeiro EP, batizado de "... Is All That I Am" que investe na perigosa mistura de Metal com Eletrônico.

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao invés de fazer clonagem de bandas como DEATHSTARS e RAMMSTEIN, o quinteto investe em melodias e em camadas de vozes, o que mostra uma faceta diferente para o estilo.

Nesta entrevista exclusiva, a banda INSTINCTED comenta sobre a sonoridade, divulgação do trabalho e muito mais! Confiram:

João Messias THE ROCKER: A banda mescla o Metal e o eletrônico. Como surgiu a ideia de fazer um som mesclando essas sonoridades?

Fabio: Isso é culpa do Rogério! Nós sempre quisemos inserir algum elemento novo no Heavy Metal e ele veio com essa ideia, que não é necessariamente nova, mas do jeito que fazemos acreditamos sermos os primeiros. Também buscamos preencher as músicas com diferentes vozes, assim como o Queen.

Rogério: Acredito que a ideia surgiu de duas formas: a primeira é a minha influência na música eletrônica, não que eu seja um fanático, mas gosto de sua evolução em timbres e estilos. A segunda veio da necessidade de tentar algo novo, estava acostumado a ouvir a mistura em outras bandas tendo como foco um eletrônico "viagem", em segundo plano, com barulhinhos em introduções querendo dizer "vejam aqui como somos modernos". Acho que ainda há muito a ser explorado nessa linha.

THE ROCKER: E essa mistura rendeu o EP "...Is All That I Am", que foi disponibilizado para download gratuito no site da banda. Como estão os acessos e se pensam em fazer uma versão física deste material?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fabio: Os acessos estão indo bem! Por hora, estamos fazendo tudo por conta própria, acompanhamos as críticas e os acessos diariamente, e estamos satisfeitos com os números!

Roberto: Quanto à versão física, não só está nos planos como já estamos em processo de criação das artes que compõem o material.

THE ROCKER: Ainda falando no EP, ele tem algo interessante no track list, pois a primeira faixa "ImPULSEing" investe numa linha eletrônica e o encerramento com "Essential Ignorance" é mais épico, com o recheio mesclando os dois estilos. A intenção era apresentar o material dessa forma ou surgiu por acaso?


Rogério: Totalmente por acaso! Tentamos criar as músicas naturalmente e cada uma delas tem um pedaço de cada um de nós, mesmo que uma fique mais eletrônica que outra.

O rock é um estilo que aceita qualquer tipo de sonoridade e isso é pouco abusado hoje em dia, vejo bandas com excelentes músicos batendo na mesma tecla há anos. Desde "ImPULSEing" a "Essential Ignorance" tentamos mostrar que podemos sim soltar essa "camisa de força".

Confira a entrevista completa no site Undersound:

http://www.undersound.com.br/entrevista.php?id=40




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Instincted"


Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Sobre Roberto Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline