RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemKirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAce Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons

imagemO dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemOficial: AC/DC, Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, Metallica e Iron Maiden no Power Trip Festival

imagemAs 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine

imagemEdu Falaschi e Bruno Sutter comentam sobre banda que é "Backstreet Boys do metal"

imagemDrogas, bateria vendida e show perdido: como Nick Menza se tornou integrante do Megadeth

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemMetallica: Robert Trujillo toca Black Sabbath com esposa e filha para ajudar causa animal

imagemKatatonia: um show curto e decepcionante para o que se espera da banda

imagemA estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"

imagemDef Leppard mostra bastidores da turnê e o incrível presente recebido em São Paulo


Stamp

Tristis Terminus: Death/Doom Metal nacional de qualidade

Por Vicente Reckziegel
Fonte: witheverytearadream
Postado em 10 de agosto de 2012

Após alguns anos de um pequeno ostracismo, o Doom/Death Metal no Brasil começa a reerguer-se novamente, tendo uma safra de grandes bandas surgindo, como o caso do Tristis Terminus. Formada por Wander (Guitarra principal), Mike (Guitarra base), Audrey (Bateria), Silvânia (Baixo), Otávio Prenazzi (Teclado) e Eduardo Tristis (Vocal) que concedeu essa entrevista exclusiva para o blog.

Bruce Dickinson

Vicente - A banda tem pouco mais de 5 anos de existência e um disco lançado. Como avaliam a trajetória de vocês até este momento?

Eduardo Tristis: Uma trajetória muito difícil, com muita dificuldade de estabilizar uma formação, foram trocas demais e isso atrapalha o trabalho, mas foi recompensador, finalmente estamos com a formação completa e estabilizada, e grandes coisas começam a acontecer, como a possibilidade de um novo disco, abertura do show do Nocturnal Depression em BH, participação da coletânea Doomed Serenades e o lançamento do nosso primeiro clipe, que está sendo muito bem recebido.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Vicente - O nome inicial do Tristis Terminus era "Infadum Doloren". Qual foi o motivo da mudança e a escolha pelo nome atual?

Eduardo Tristis: O principal motivo foi que este nome "Infadum Doloren" foi escolhido pela primeira formação da banda do qual somente eu ainda faço parte e este nunca foi um nome que me satisfazia, então com a mudança de formação achei melhor um nome onde os atuais membros da época participassem da escolha e Tristis Terminus soou para nós um nome bem mais apropriado.

Vicente - Vocês lançaram seu primeiro disco, "Distressing..." em 2009. Como foi a gravação do mesmo?

Eduardo Tristis: A gravação foi um processo complicado e demorado, porque temos muitos contratempos na nossa música e quebradas de tempo e isso em estúdio dá mais trabalho, demoramos quase um ano porque os horários dos integrantes era muito difícil conciliar e muitas coisas precisaram ser gravadas de madrugada, na época eu era o baterista e gravei a guitarra base também além de 95% do contrabaixo. Mas foi maravilhoso, entrar em estúdio, é uma experiência incrível.

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

Vicente - O retorno do público foi o esperado?

Eduardo Tristis: Sempre fui muito cético com o estilo que escolhemos e com o retorno do publico, sempre soube que nossa música é de difícil aceitação, pelo desespero que ela transmite, mas te confesso que a aceitação dentro do que eu penso tem sido bem melhor do que o esperado. Recebo cartas algumas vezes, muitas pessoas têm nos procurado, querendo adquirir o disco, e percebo que temos atingindo segmentos diferentes de pessoas que vão do meio Heavy Metal, passando pelo Gothic até o Funeral Doom e Black Metal, o que tem mostrado que temos um público variado, coisa que nunca tinha passado na minha cabeça que aconteceria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Como está o planejamento para um novo disco?

Eduardo Tristis: Está indo bem, está muito bom até o momento, as letras estão prontas, temos arranjos prontos, mas muito coisa a se fazer, estamos tentando viabilizar a parte financeira para este lançamento, temos arte de capa definida já, mudamos o logotipo. O Atual foi feito por Christophe Szpajdel, que também trabalhou para bandas como My Dying Bride, Emperor, Moospell, Borknagar, entre outras milhares.

Vicente - O som do Tristis Terminus tem uma pequena semelhança com os primeiros anos do Katatonia, inclusive os vocais sendo feitos pelo antigo baterista, como aconteceu com os Suecos. Quais são as suas principais influências?

Eduardo Tristis: Katatonia, My Dying Bride, Bethlehem antigo da época de Dictus Te Necare e S.U.I.Z.I.D, Hypothermia, etc...

Bruce Dickinson

Vicente - Você acredita ser mais complicada uma exposição na mídia para quem toca Doom/Death Metal, em detrimento dos demais estilos?

Eduardo Tristis: Sim, no nosso país isso é muito evidente, temos bandas excelentes de Doom em suas diversas vertentes que tem dificuldade de mostrar seus trabalhos e fazerem shows. Pensando nisso pessoas com o mesmo sentimento criaram a União Doom Metal, encabeçada por Ellen Maris (Apocalyptchaos), que é um grupo com a união de várias bandas de Doom Metal de nosso país em suas mais diversas vertentes que estão promovendo diversas ações para mudar este quadro, como realização de eventos como o Eclipse Doom Festival, maior evento voltado ao Doom Metal do país e também o lançamento da primeira edição da Coletânea "Doomed Serenades" com 10 bandas do Doom nacional que pode ser adquirido através do site www.uniaodoom.com.br ou por mensagem eletrônica no [email protected]

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Vicente - Justamente por isso, a "União Doom Metal Brasil" tem um papel importante não é verdade?

Eduardo Tristis: Sim, como citei na resposta anterior, acreditamos na força do Doom Metal em nosso país e a União Doom Metal está ai para provar isso! Temos excelentes bandas que não devem as gringas. Na resposta anterior está o endereço do site para quem queira fazer contato.

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Vicente - Como avalia o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?

Eduardo Tristis: Ainda penso que pode ser cada vez melhor, tendo em vista a enorme qualidade das bandas brasileiras, nas capitais as coisas até acontecem, mas no interior existem ainda lugares que estão esquecidos, mesmo possuindo boas bandas, mas espero que este quadro mude.

Vicente - Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Katatonia: Um marco na história do Doom! Pois lançaram talvez o maior clássico do estilo de todos os tempos! Que é o "Dance Of December Souls", só pelo passado deles já valeram a pena existir, morrerei escutando a fase antiga deles.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

My Dying Bride: Sou suspeito, minha banda preferida de Doom! Sempre amei! Simplesmente perfeita! Sem comentários! Meu sonho é vê-los ao vivo um dia!

Cathedral: Em seus primórdios foram fabulosos! Sua primeira Demo e o primeiro disco são obrigatórios! Mas te confesso que a fase Stoner não me chama atenção. Mas todo respeito a eles.

Imago Mortis: Uma banda bem singular e bem criativa, ousada, bem interessante. Possui grandes trabalhos!

November’s Doom: Seus primeiros trabalhos são Memoráveis! Desconheço os atuais álbuns ainda, não sei como estão...

Vicente - Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Tristis Terminus e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.

Eduardo Tristis: Em primeiro lugar obrigado Vicente pela oportunidade e interesse. Gostaria de agradecer a todos da banda que de alguma forma fizeram ou fazem parte da nossa história, agradecer a todos os amigos e aqueles que sempre apoiaram a banda de alguma forma. Deixo o contato para aqueles que quiserem nos conhecer e indico a todos que fiquem atentos aos trabalhos e eventos da União Doom Metal, pois é sinônimo de qualidade no meio Doom! Doom Metal Forever!
http://www.myspace.com/trististerminusofficial
http://www.facebook.com/pages/Tristis-Terminus/250550241670804
[email protected]

Bruce Dickinson

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.