Kamelot: Entrevista em estúdio com Thomas Youngblood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jair Cursiol Filho, Fonte: Facebook oficial do Kamelot, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O webmaster do KAMELOT, Rocky, fez uma entrevista com o guitarrista, compositor e líder da banda Thomas Youngblood sobre o andamento das gravações do novo disco.

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1- Olá Thomas! Como vão as gravações?

Thomas Youngblood: Estão indo fantásticas!! Nós acabamos de terminar as seções de coro e eles tiveram algumas convidadas surpreendentes, como Amanda Somerville e Elize Ryd (AMARANTHE).

2- Elize Ryd foi anunciada como convidada no novo álbum. Há algum outro convidado que você possa revelar?

TY: Sim, Elize tem sido parte das turnês do Kamelot por 2 anos já e nós queríamos te-la no novo álbum. Ela soa incrível! Nós temos também algumas surpresas guardadas para convidados, fiquem atentos.

3- Vocês assinaram novos contratos de gravadora para o novo disco, como isso aconteceu?

TY: Nós fomos procurados por muitas gravadoras, as ofertas foram muito boas. No fim nós quisemos trabalhar com pessoas que tivessem a visão correta para nós hoje e no futuro. A banda ainda está crescendo e nós estamos trabalhando com pessoas 100% comprometidas com o Kamelot e nossos fãs.

4- Foi anunciado que o novo disco lembrará álbuns como "Karma" ou "The Black Halo". Podemos falar sobre um retorno às raízes ou vocês manterão algo da atmosfera sombria de "Poetry for the Poisoned"?

TY: O tom sombrio estará lá, mas eu sinto que nós perdemos alguns aspectos melódicos na música nos últimos lançamentos. O tema do álbum é bem sombrio e o enredo também, por assim dizer. A música saiu muito bonita, exuberante, melódica e muito especial. Trabalhar com Oliver (Palotai, tecladista) Sascha (Paeth, produtor) e nosso novo vocalista provou-se uma experiência fantástica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5- Você escutou algo mais sobre o Roy (Khan, ex-vocalista que deixou a banda no início de 2011)?

TY: Antes de fazer nossa escolha final do novo vocalista, nós nos correspondemos por email. Eu sei que ele está com boa saúde, trabalhando na Noruega. Quando ele saiu do Kamelot ele também escolheu sair do mercado musical e parece muito feliz. Uma página foi virada, é uma nova era para o Kamelot! É muito excitante e eu já posso dizer que será ótimat.

6- Ansioso para apresentar o novo vocalista aos fãs?

TY: Primeiro eu preciso dizer que os fãs vão amar o novo vocalista, nós amamos o que ouvimos e este foi o maior teste. Obviamente haverão fãs que se seguram ao passado e eu entendo isso, mas as coisas mudam e você pode seguir em frente ou viver no passado. Eu fiquei surpreso pela quantidade de vocalistas que se candidatara à vaga, alguns totalmente desconhecidos e outros nomes que todo fã de metal saberia. No fim nós escolhemos o cara que se encaixa no Kamelot em termos de som, escrita e imagem.

7- Os fãs podem esperar mais vídeos de estúdio, como os da série "On The Road"?

TY: Como estamos gravando em estúdios diferentes, é meio difícil fazer vídeo no estilo da série "On The Road". E também eu sinto que isso tira algo da mágica e mistério das sessões de estúdio. Nós temos alguns clipes que pode estar no disco bonus das vindouras versões Digipak e Deluxe do novo álbum. Mas a série "On the Road" voltará logo, vocês verão um pequeno pedaço da vida do Kamelot em turnê. E se você vier para os shows, poderá estar no vídeo, se quiser!! ;)

8- Quantas faixas no novo álbum?

TY: Aparentemente 10 faixas e algumas bônus para cada região. Nós lançaremos um digipak limitado, digipak de luxo, vinil duplo, e um box set em edição limitada com muitas coisas para o fã harcore!!

9- Vocês vão tocar algumas canções novas nos festivais de verão europeus?

TY: Estamos discutindo o setlist agora, e até o momento temos a idéia de tocar ao menos uma música nova.

10- No outono de 2012 vocês embarcarão em uma turnê massiva pela América do Norte e pela Europa. O que você pode falar sobre isso? Podemos esperar uma tour mundial a seguir?

TY: Nós planejamos visitar as nossas cidades favoritas, levando o novo palco e conjunto de luzes. Planejamos ainda visitar novos países e regiões que não são frequentemente visitadas em 2013, esperem muita diversão nos shows!

Últimas palabras sobre os últimos meses e os meses à seguir?

TY: Agradeço ao suporte de todos os fãs do Kamelot, antigos e novos, jovens e velhos e em cada canto do globo! Sua confiança e fé em nós tem sido inspiradora e com o novo disco e nova tour nós vamos todos celebrar juntos!

A banda está neste momento em estúdio na Alemanha com o produtor Sascha Paeth (EDGUY, AVANTASIA, EPICA) gravando o novo disco, primeiro com o novo vocalista que deve ser anunciado ainda em junho. A previsão de lançamento do disco é de 25 de setembro na Europa. Foram lançados até agora dois vídeos de estúdio focados na gravação das baterias e podemos ouvir pequenos pedaços das músicas neles:

A estréia do novo vocalista se dará nos festivais de verão europeus em julho. Em setembro e outubro a banda fará uma turnê ao lado dos finlandeses do NIGHTWISH pela América do Norte e em novembro fará uma turnê como headliner na Europa. Show na Ásia e América do Sul estão sendo programados para 2013, sem datas definidas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Kamelot"


Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock


Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o GunsJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns


Sobre Jair Cursiol Filho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline