Viper e Andre Matos: entrevista no Blog Mig 18
Por Charley Gima
Fonte: MiG 18 Comunicação
Postado em 01 de junho de 2012
Charley Gima, diretor da MiG 18, conseguiu uma exclusiva com o Viper, que está voltando aos palcos, com André Matos nos vocais, relembrando a época áurea da banda, no final dos anos 80.
A banda fará uma série de shows em julho, tocando na íntegra os dois primeiros discos da carreira: Soldiers Of Sunrise e Theatre Of Fate, para delírio dos fãs! É o TO LIVE AGAIN TOUR 2012.
Veja abaixo alguns trechos da entrevista que pode ser lida na íntegra no Blog MiG 18.
MiG 18 - Esta reunião é um presente para os bangers do brasil e do mundo! Quem teve a ideia desta volta, como rolou os trâmites para que o Viper voltasse à ativa com o André de volta aos vocais?
Felipe Machado: A reunião do Viper foi algo que foi acontecendo ao longo destes anos, vale destacar que nunca deixamos de ser amigos, mas cada um seguiu sua vida e seus projetos pessoais, mas o Viper , sempre foi a nossa referência, onde tudo começou!
Guilherme: A reunião aconteceu na hora certa, eu resolvi sugerir uma reunião, conversei com o Felipe que achou que seria uma boa idéia tocarmos juntos para ver o que sairia, não houve trâmites burocráticos extensos para nos reunirmos, simplesmente nos encontramos como amigos, conversamos muito, demos muitas risadas lembrando das passagens antigas e marcamos estúdio, marcamos a primeira data do show. Naquele momento confirmou-se a reunião da banda!
MiG 18 - Todas as músicas de Soldiers Of Sunrise e Theatre of Fate serão tocadas ao vivo? Vai ser de forma aleatória ou na sequência em que estão dispostas nos discos?
Felipe – O plano inicial foi esse, muitas bandas vem tocando seus álbuns mais clássicos na integra, e o Viper vai tocar os dois álbuns completos e na ordem, temos ensaiado assim!
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
MiG 18 - Andre, qual sua opinião sobre o Viper após sua saída? Você sentiu vontade de retornar em algum momento?
Andre Matos - Quando saí do Viper, a causa foi minha decisão em me dedicar a fundo aos estudos de música. Já no período da gravação do TOF eu havia ingressado na faculdade de regência e composição e aquilo era algo que me absorvia bastante. Tive de optar então neste momento. Com o passar dos anos, e já mais adequado ao ritmo dos estudos, percebi que era possível combinar as duas coisas. Sentia falta dos palcos e da convivência com a banda. Então, um pouco por coincidência, acabei fundando o Angra, com mais dois colegas de faculdade. No início, as coisas eram difíceis pois tínhamos de começar praticamente do zero, enquanto eu já havia tido uma experiência maior junto ao Viper. Mas era um desafio. Quando o Angra tomou forma definitiva, e finalmente conseguimos acertar um repertório e um plano para a gravação do primeiro álbum, cogitou-se o meu retorno ao Viper. Porém, era tarde demais. Eu não podia interromper todo o processo que havia começado e que envolvia outras pessoas, por questão de coerência.
No fim, acabamos trilhando caminhos diferentes. O Angra alcançou uma grande projeção logo neste primeiro disco, e o Viper fez um álbum incrível com o Pit nos vocais.
Olhando em retrospecto, não sei o que teria acontecido se eu tivesse voltado ao Viper naquela época. Acho que tudo aconteceu como realmente tinha de ser. Faz parte da história de cada um de nós, e todos crescemos muito com tudo isso. Mas uma coisa é certa: Evolution é o álbum que faltou em minha carreira, um álbum que eu gostaria de ter gravado.
Veja a entrevista completa no Blog MiG 18!
http://cgima.wordpress.com/2012/06/01/viper-entrevista-exclusiva-sobre-a-volta-aos-palcos-10/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Zakk Wylde relembra o dia em que Ozzy Osbourne foi confundido com Meat Loaf
O vocalista do The Cure previu a data da morte da rainha da Inglaterra?
Enterro de Raul Seixas fez "Salvador Dalí parecer desenho de Walt Disney", diz Marcelo Nova

"Evolution", álbum clássico do Viper, é relançado em vinil
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Leandro Caçoilo, vocalista do Viper, lança releitura de "What a Feeling"
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"
