Sodamned: entrevista para o Blog Brave-Metal
Por Rafael Stabolito
Fonte: Própria
Postado em 23 de março de 2012
O SODAMNED tem sido reconhecido e elogiado por seu recente trabalho, "The Loneliest Loneliness", inclusive aqui no Brave Metal com muito mérito e louvor. A banda faz um Death Metal de excelente qualidade e com influências que deixam seu som com uma característica única, agradando inclusive quem não é muito fã do estilo. Claro que com todos estes quesitos, não podíamos deixar de fazer um bate papo (divertido demais para ser considerado apenas mais uma entrevista) com Juliano Regis (guitarra e vocal) e Felipe Gonçalves (baixo) dessa banda que em breve estará explodindo mundo afora com toda certeza! Confiram só:
Brave Metal: Primeiro de tudo, gostaríamos de agradecer pela confiança no envio do material para resenharmos e dizer que ficou realmente do caralho! Até mesmo quem não curte metal extremo gostou do disco!
Juliano Regis: Cara, acho que você é o segundo que faz esse tipo de comentário, de gente que não curte metal extremo e gostou do CD!
Felipe: É bom ouvir isso!
B.M.: É Felipe, aproveitando, a linha de baixo ficou excelente, parabéns!
Felipe: Valeu, é melhor ainda escutar isso, pois não ficou do jeito que eu queria.(risos)
Juliano: O Felipe é enjoado! (+ risos)
B.M.: Baixista é assim mesmo, preza pela qualidade! (risos gerais) Mas falando sério pessoal, como o Sodamned começou? Quem foi o arquiteto da orquestra toda?
Juliano: Cara, a banda surgiu em 1999, lá em Rio do Sul, que é uma cidade aqui do interior do estado. Eu conheci o batera (Gilson) e o irmão dele, que foi o primeiro baixista do Sodamned, ambos em 1997. Daí, em 1998 tentamos tocar juntos mas ninguém sabia porra nenhuma e não deu em nada, foi cada um para o seu lado e em 1999 resolvi compor algo. Levei duas músicas prontinhas para o Gilson e a gente já fez elas de cara no primeiro ensaio.
B.M.: Legal, então a banda já tem uma cara na estrada...
Juliano: Que maneira singela de chamar de velho (risos) É, já são 13 anos.
B.M.: Sabemos o quanto dá trabalho chegar num primeiro material gravado. A banda demorou muito tempo na garagem?
Juliano: Foi um ano de ensaio até o primeiro show, depois em 2003 lançamos a primeira demo e daí pra frente a coisa foi crescendo. A gente ainda é uma banda de garagem, somos underground, a diferença é que nos levamos extremamente a sério, vide CD lançado, tour na Europa, e por aí vai. Estar dando entrevista tarde da noite ao invés de estar jogando, várias coisas (risos).
B.M.: Percebemos que vocês se levam a sério pela qualidade das músicas também.
Juliano: Sim, desde o começo nós tivemos essa vibe mais profissional, nem começamos tirando cover nem nada, já começamos compondo e pensando em gravar, sempre foi assim.
B.M.: Legal, vocês já começaram pensando no futuro, focando no material próprio. Falando nisso, como foi a composição do "The Loneliest Loneliness"?
Juliano: Já perguntaram sobre a composição do CD para nós várias vezes, mas o fato é que não houve um período de composição, haja visto que a terceira música que eu compus pra banda (Graveyard of Secrets) consta no CD, manja? Tipo, quando a gente lançou a demo, tínhamos umas 8 músicas compostas, dava para lançar um disco se a gente quisesse, mas ninguém nem tinha ouvido falar de nós ainda, então concluímos que não valeria a pena lançar um full length de cara, sem contar que não tínhamos recurso para isso. No TLL o ouvinte encontra músicas dos 13 anos da banda, o processo de composição é a carreira da banda.
Para conferir a entrevista na integra, acesse
http://www.brave-metal.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps