Dee Snider: mulheres são incapazes de funcionar bem juntas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 11 de janeiro de 2012
Por Andy Greene para a edição estadunidense da Rolling Stone, traduzido por Nacho Belgrande.
Twisted Sister - Mais Novidades
O frontman do TWISTED SISTER, DEE SNIDER não tem nada que lembre nem de longe uma canção de sucesso desde 1984, mas através de um carisma incrível e grande força de vontade, ele conseguiu manter-se em evidência por todos esses anos. Em fevereiro desse ano, a fama dele alcançará um novo patamar quando a quinta temporada de O Aprendiz Celebridade estrear. Snider é um dos competidores do show, junto com Clay Aiken, Adam Carolla, Lou Ferrigno, Arsenio Hall, Penn Jilette, George Takei e Paul Teutul, Sr. «e esse é só o time dos homens». Nós nos sentamos com Dee em Nova Iorque na semana passada pára conversar sobre o programa, sua carreira surpreendentemente longa e o vindouro filme Rock Of Ages.
Você já esteve em vários reality shows. O que foi diferente em O Aprendiz Celebridade?
É diferente de todos os outros. É tudo em torno de vencer. Não há elemento social nele. Digo, você está com outras pessoas e rola camaradagem e relacionamentos, mas tudo impulsionado pelo trabalho e tudo gira em torno de você sair de sua zona de conforto. Alguns dos reality shows que eu fiz eram sobre filmar você DENTRO da sua zona de conforto – esse te tira dela.
Eu estava olhando aos competidores no time masculino. Você tem muita gente inteligente e capaz.
Como Paul Tautul, Sr. «da série American Chopper». Ele é um empresário super bem-sucedido. Eu não sei o que ele está fazendo aqui. Muitos desses caras não são aprendizes. Eles são caras inteligentes, bem-sucedidos. Homens de negócios. Eles são icônicos. O time dos homens, só pra divulgar, vai a eventos. As mulheres não conseguem competir com isso. Tem que ser tipo, "Puta que pariu, é o Dee Snider. É o Lou Ferrigno. É o Paul Teutul, Sr. É o Arsenio Hall!"
Como vocês trabalharam juntos? A equipe deu liga?
Com certeza. Agora que o show tem ido ao ar já há alguns anos, as pessoas entram conhecendo ele, e com um plano. Eu acho que muitos dos homens notaram – assim como as mulheres – que infelizmente as mulheres são incapazes de funcionarem bem juntas. Essa não é uma declaração machista. Uma mulher poderosa disse certa vez, "Se as mulheres se dessem bem, elas dominariam o mundo". Ela não estava brincando. Elas têm um problema inerente para trabalhar em grupo. Os homens não tentaram vencer puxando o tapete dos outros ou se perfazendo, apenas fazendo um trabalho melhor.
Se você olhar aos astros do rock do seu tempo que têm um nível de sucesso equiparável ao seu, muito poucos conseguiram ficar sob os holofotes como você conseguiu.
Esse show vai levar isso a outro patamar. Agora que eu me gabei um pouco, eu vou equilibrar dizendo que eu queria que tivesse sido planejado. Mas era 90 por cento desespero. Eu acordava em 1992 ou 1993, completamente falido e pensava, "E agora, porra?" Eu estava apenas dizendo, "Reinvente-se, reinvente-se, reinvente-se…"
Muitas pessoas nessa posição simplesmente começam a tocar seus sucessos em casas noturnas pra sempre.
Isso te joga na lama, ao invés de agregar algum valor. O Twisted Sister faz 20, 25 shows por ano. Mas se dependesse da banda, tocaríamos o tempo todo. O Que você faz é diminuir seu valor. Nós vamos e somos a atração principal nos maiores festivais, e todo lugar que vamos, estamos no topo do elenco. Uma certa banda vendeu mais discos que nós nos anos 80, mas eles saírem em turnê 20 vezes recentemente e ninguém nos viu em cinco anos.
O programa mudou sua ideia sobre Donald Trump como pessoa?
Totalmente. Isso pode arruinar a imagem dele, mas todo mundo do elenco vai te dizer que ele é gracioso, solícito, atencioso e autodepreciativo. Ele faz piadas com o cabelo dele e seus bens quando a câmera está desligada. Ele tem esse personagem, mas com certeza minha opinião sobre ele mudou.
E quando ele diz coisas como ‘a certidão de nascimento de Obama é falsa’?
Eu não concordo com ele sobre isso. Eu disse que tinha uma opinião diferente dele, mas não concordo com a visão política dele.
Você acha que ele acredita nessas coisas loucas, ou ele apenas quer atenção?
À maneira dele, ele é o P.T. Barnum de seu tempo. Não é coincidência que ele esteja falando em concorrer à presidência ao mesmo tempo em que estamos anunciando a estréia de O Aprendiz Celebridade. Não é uma coincidência. Dizer coisas loucas como ‘O Presidente Obama é um incapaz ‘, sabendo que ao mesmo tempo ele quer que as pessoas assistam ao programa dele.
O que você acha de Tom Cruise estar no filme Rock of Ages?
Eu estava na Broadway no Rock Ages quando eles anunciaram que fariam um filme da peça. Meu empresário estava todo empolgado. Ele ficou, "Você vai aparecer em um filme!" E eu, "Nem fudendo!" E ele, "Como assim?" Eu disse, "Você viu Mamma Mia? Você já viu alguma adaptação da Broadway pro cinema?" Eles pegam o John Travolta pra fazer papel de mulher. Eles pegam esses talentos de ponta a um quarto porque eles querem cantar. Daí, claro, a gente vê Tom Cruise, e dão Will Ferrell estava falando sobre o eu papel «Alec Baldwin acabou ficando com ele». Eles têm que pegar os maiores nomes que conseguirem. Mas eu espero que Tom Cruise fique melhor do que Pierce Brosnan. Você assistiu a Mamma Mia? Pierce Brosnan estava horrível!
Você acha que Tom Cruise consegue desempenhar bem esse papel?
Tom é um grande ator e eu vi umas fotos… mas ele ficou meio anos noventa a meu ver. Ele parecia um pouco com o vocal do Creed ao invés do vocal do Poison, mas eu ouvi dizer que ele se saiu muito bem. E além disso, ele insistiu em ser o astro do filme. Aquele papel na Broadway é coadjuvante. Eles tiveram que reescrever o roteiro pra ele. Agora é simplesmente ‘baseado no musical’.
Mas ele sabe cantar?
Eles fazem qualquer negócio. Hoje em dia, pessoas que não sabem cantar vendem milhões de discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps