Matérias Mais Lidas

Dream Theater: Petrucci frustrado por causa da turnê; essa decisão não foi unânimeDream Theater: Petrucci frustrado por causa da turnê; "essa decisão não foi unânime"

Chris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídioChris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídio

Kerrang: 14 músicas gravadas por bandas de rock e metal que são assustadorasKerrang: 14 músicas gravadas por bandas de rock e metal que são assustadoras

Iron Maiden: Blaze conta como foi seu teste para entrar na banda; fiquei chocado!Iron Maiden: Blaze conta como foi seu teste para entrar na banda; "fiquei chocado!"

Kreator: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor, em lista do Ruthless MetalKreator: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor, em lista do Ruthless Metal

David Ellefson: primeira entrevista após saída do Megadeth; feliz por estar onde estouDavid Ellefson: primeira entrevista após saída do Megadeth; "feliz por estar onde estou"

Rock Star: a inusitada resposta que Zakk Wylde deu ao ser convidado para o filmeRock Star: a inusitada resposta que Zakk Wylde deu ao ser convidado para o filme

Doom Metal: Os 10 melhores grupos, pela Classic Rock HistoryDoom Metal: Os 10 melhores grupos, pela Classic Rock History

Layne Staley: em sua época glam, ele criticou a censura em programa de TV; assistaLayne Staley: em sua época glam, ele criticou a censura em programa de TV; assista

Black Sabbath: relembrando surra e polícia, Geezer Butler não fala mais palavrõesBlack Sabbath: relembrando surra e polícia, Geezer Butler não fala mais palavrões

John Petrucci: guitarrista do Dream Theater ouviu só um disco este ano, sem pararJohn Petrucci: guitarrista do Dream Theater ouviu só um disco este ano, sem parar

Ronnie James Dio: por que a MTV e o Poison mataram o heavy metal, segundo eleRonnie James Dio: por que a MTV e o Poison mataram o heavy metal, segundo ele

Judas Priest: como talheres de Ringo Starr ajudaram na gravação da clássica Metal GodsJudas Priest: como talheres de Ringo Starr ajudaram na gravação da clássica "Metal Gods"

Metallica: Lars explica por que acha importante improvisar durante as apresentaçõesMetallica: Lars explica por que acha importante improvisar durante as apresentações

Led Zeppelin: banda posta vídeo de 20 minutos de performance arrebatadora de 1970Led Zeppelin: banda posta vídeo de 20 minutos de performance arrebatadora de 1970


Stamp

Dennis Stratton: entrevista com ex guitarrista do Maiden

Por Adriano Ribeiro
Fonte: Fan Club Iron Maiden Bulgaria
Em 07/08/11

Nikola Petras, integrante do Fã Clube Búlgaro do Iron Maiden, conduziu, em 09/07/2011, esta entrevista com Dennis Stratton, guitarrista que gravou o primeiro álbum do IRON MAIDEN, sendo substituído por Adrian Smith, e que tem sido assunto desde que anunciou esta semana, pelo Facebook, ter sido convidado por Steve Harris para assitir o show na arena O2, em Londres, e depois reencontrar seus ex-companheiros de banda.

Nikola: Olá, Dennis! Estou muito feliz em vê-lo. Te conhecer é um sonho de infância.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dennis: Muito obrigado.

Nikola: Ainda me lembro quando eu era da 5ª ou 6ª série e tinha uma jaqueta com emblemas e patches. Tinha seu nome escrito nela, mas com a ortografia errada.

Dennis: O quê? Como você pôde?

Nikola: Sim! Os garotos mais velhos estavam reagindo da mesma forma.

Dennis: Sério?

Nikola: Sim. Então, te entrevistar é como um sonho para mim e eu estou muito nervoso por isso, me desculpe.

Dennis: Não, não se preocupe. Está tudo bem!

Nikola: Esta entrevista será publicada para o Fã Clube Búlgaro do Iron Maiden.

Dennis: Legal.

Nikola: E a maioria das perguntas será sobre o seu tempo no Iron Maiden.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dennis: Okay.

Nikola: Você está fazendo a turnê 'The Iron Maiden Years' agora.

Dennis: Não, é apenas este festival, por enquanto.

Nikola: Oh, sério? Então temos a sorte de vê-lo. Se não me engano, essa é a sua primeira visita à Bulgária?

Dennis: Não, eu vim há dois anos como padrinho de casamento de um amigo meu em Stara Zagora e adorei o lugar. Enquanto estava aqui, fiz algumas entrevistas para rádios e me perguntaram se eu tocararia aqui e eu disse que adoraria. A razão pela qual tocarei as músicas do primeiro álbum do IRON MAIDEN aqui é que há 4 anos eu toquei na Itália e em outros países europeus e festivais para convenções do IRON MAIDEN e eu trabalhei com uma banda na Itália, chamada THE CLAIRVOYANTS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikola: Com Gabriele Bernasconi?

Dennis: Sim, Gabrielle vai cantar com a gente hoje. Ele está aqui.

Nikola: Bacana.

Dennis: Na Itália, os THE CLAIRVOYANTS queriam que eu fosse como convidado especial e todos adoraram. A nova geração de fãs do IRON MAIDEN nunca tinha me visto tocar o primeiro álbum, de modo que é como tudo começou, há 4 anos na Itália. Há dois anos, fomos convidados para tocar o primeiro álbum na África do Sul. Então eu disse para o pessoal da banda que eu toco em Londres, que iríamos à África do Sul, e eles aprenderam as músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikola: Hoje um amigo meu da Holanda estará aqui. Ele te viu com o IRON MAIDEN em 1980 e está muito animado em vê-lo novamente depois de 30 anos.

Dennis: Absolutamente incrível! Gostaria de conhecê-lo!

Nikola: Conhecerá. Mas como você se sente tocando essas músicas 30 anos depois?

Dennis: Bem, a coisa boa sobre eu toca-las é que nos últimos quatro anos eu as toquei na Itália com os THE CLAIRVOYANTS, e isso é uma grande vantagem porque é uma banda excelente. Pra molecada que vêm me ver tocando as músicas do álbum Iron Maiden é algo especial, porque a banda não está fazendo mais isso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikola: Falando sobre o festival, o que você acha da programação do show? Como você se sente tocando com todas as outras bandas como PRAYING MANTIS, X-UFO WEAPON, OD SAXON. É como o encontro de velhos amigos?

Dennis: Bem, durante 15 anos eu toquei no PRAYING MANTIS, ainda somos bons amigos e ainda nos vemos na Inglaterra, mas esta idéia foi minha. Fizemos um festival na Inglaterra com OD SAXON e PRAYING MANTIS. Quando o promotor me chamou e disse 'Quero que você toque em Stara Zagora', eu disse 'Que tal se conseguirmos PRAYING MANTIS e OD SAXON?'. A razão é que todos nós nos damos muito bem juntos. Portanto, não há problema, somos todos amigos. Rocky Newton e Clive Edwards do X-UFO estavam em Lionheart e somos bons amigos, mas não nos vimos por muitos anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikola: Um ano atrás Paul Di'Anno esteve em Sofia e eu tive a chance de entrevista-lo. Para ser sincero, ele era realmente um cara estranho. Perguntei sobre você e Clive Burr e ele não queria falar de você, só falou sobre Clive. O que você pode dizer sobre isso?

Dennis: Nada. Que o cara é um tolo. Ele é um idiota!

Nikola: Ele estava na cadeia recentemente e ...

Dennis: Ótimo!

Nikola: ... então você não sabe dele há tempos?

Dennis: Não, eu não quero saber dele.

Nikola: OK, você pode me dizer a história entre você e ele? O que realmente...?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dennis: Não, eu não quero falar sobre Paul Di'Anno. Desculpe.

Nikola: OK. E sobre Clive Burr? Você voltaram a tocar juntos, eu acho que em 1985.

Dennis: Sim, no Japão! Clive sempre foi meu amigo, mesmo antes de se juntar ao IRON MAIDEN. Ele estava trabalhando com pequena banda do leste de Londres e eu o levei para o ensaio com o IRON MAIDEN. Nós sempre fomos bons amigos, mas depois da minha separação com o Maiden não o vi por muitos anos. Ainda somos amigos mas, por causa de sua doença, eu não o vejo mais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikola: Havia algumas convenções para ele - O TRUST MS FOUND, Clive Aid, e ele apareceu em algumas delas.

Dennis: Sim. Sempre há algo como o que estarei tocando.

Nikola: OK. O que você está fazendo agora? Você sabe - concertos, gravações?

Dennis: Agora eu trabalho com uma banda na Inglaterra. Também há um monte de convenções do Iron Maiden na Itália com os THE CLAIRVOYANTS. Eu fiz também alguns trabalhos na Inglaterra para convenções do Iron Maiden com algumas bandas do Reino Unido. Então, eu estou muito ocupado.

Nikola: Você pode dizer algo sobre o Iron Maiden agora? No momento eles estão em um nível diferente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dennis: Oh, sim. Eles têm estado por muitos anos. Bem, eles sempre foram uma banda muito grande e sempre serão. E eles nunca seriam se Paul estivesse cantando, porque eles precisavam de alguém com voz mais alta.

Nikola: É engraçado. Ele disse a mesma coisa.

Dennis: É claro, eu disse isso a ele. Eles precisavam de um vocalista melhor e Bruce faz um trabalho fantástico. Você não pode culpar o IRON MAIDEN pelo que eles fizeram. Eles são a maior banda do mundo!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikola: Nem mesmo, você sabe, após te tirarem da banda?

Dennis: Ah, sim. Eles sempre serão grandes.

Nikola: Eu sei que a gestão do IRON MAIDEN é responsável pela sua saída.

Dennis: Sim, mas isso não é importante. Steve teve uma visão, um sonho. Isso é importante e o Maiden será grande, não importa quem gerencia. Eles são apenas massa e eu sei que será assim por muitos anos. Eu estava no estúdio de Steve na semana passada, mixando algumas gravações para o nosso álbum ao vivo. Então, o IRON MAIDEN está vindo para Londres para tocar na arena O2. Tony Newton (o melhor amigo de Steve) me disse que Steve falou que quando o IRON MAIDEN vier tocar na O2, devemos tomar uma cerveja juntos. Então eu vou tomar uma cerveja com Steve. Eu não tenho problemas com ele.

Nikola: Eu suponho que você sabe o que aconteceu com os fãs búlgaros do IRON MAIDEN há algumas semanas.

Dennis: Com o Sonisphere? Ouvi dizer que foi cancelado, mas eu não sei nada sobre isso

Nikola: Havia um monte de fãs decepcionados e eu acho que eles estarão aqui esta noite.

Dennis: Espero que sim.

Nikola: O que você pode prometer a eles?

Dennis: Bem, eles terão definitivamente um grande momento conosco, PRAYING MANTIS, OD SAXON, X-UFO, WEAPON e PERFECT STRANGER. Você sabe: Angel - o guitarrista do Perfect Stranger - é um dos melhores guitarristas que já vi em minha vida. Oh, eles estão começando a tocar agora.

Nikola: O que você espera do show desta noite?

Dennis: Bem, eu não sei. Eu quero que seja bom. Eu quero que seja grande, porque quero voltar no ano que vem para tocar novamente.

Nikola: Stara Zagora novamente ou talvez em Sofia?

Dennis: Eu não me importo. Eu só quero tocar na Bulgária.

Nikola: Para finalizar você pode mandar uma mensagem, não só para os fãs do IRON MAIDEN, mas também para os fãs de rock na Bulgária?

Dennis: Tudo o que posso dizer é que todos os fãs no mundo são pessoas fantásticas. Os verdadeiros fãs são aqueles que seguem seus ídolos em toda parte. E nós, como músicos, precisamos deles, porque sem eles não somos nada.

Nikola: Muito obrigado por esta entrevista.

Dennis: Obrigado!

Nota do tradutor: Atenção Dark Dimensions, Negri, Radio e TV Corsário e outras produtoras que estão sempre trazendo bandas de pequeno e médio porte: eu quero Dennis Stratton no Brasil!!!! E aí, da pra trazer ou tá difícil?!?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Tunecore 2
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Iron Maiden: Blaze entende os fãs da banda; é como ver sua namorada com outro cara!Iron Maiden: Blaze entende os fãs da banda; "é como ver sua namorada com outro cara!"

Iron Maiden: Blaze conta como foi seu teste para entrar na banda; fiquei chocado!Iron Maiden: Blaze conta como foi seu teste para entrar na banda; "fiquei chocado!"

Lista: relembre 30 grandes músicas que completarão 30 anos em 2022Lista: relembre 30 grandes músicas que completarão 30 anos em 2022

Iron Maiden: 35 anos depois, fã acha easter egg em russo na capa de Somewhere in TimeIron Maiden: 35 anos depois, fã acha easter egg em russo na capa de Somewhere in Time

Bruce Dickinson: em vídeo, mandando The Writing On The Wall sem instrumentosBruce Dickinson: em vídeo, mandando "The Writing On The Wall" sem instrumentos

Iron Maiden: escola bate o martelo contra demitir diretora fã do grupoIron Maiden: escola bate o martelo contra demitir diretora fã do grupo

Children of the Beast: live com show arrecada fundos para cirurgia de Paul Di'AnnoChildren of the Beast: live com show arrecada fundos para cirurgia de Paul Di'Anno

Dia dos Professores: relembre 20 discos que são verdadeiras aulas de metalDia dos Professores: relembre 20 discos que são verdadeiras aulas de metal

British Lion: banda de Steve Harris cancela turnê devido a protocolos inaceitáveisBritish Lion: banda de Steve Harris cancela turnê devido a "protocolos inaceitáveis"

Iron Maiden: anunciada parceria com a banda Ghost no Legacy of the BeastIron Maiden: anunciada parceria com a banda Ghost no "Legacy of the Beast"

Iron Maiden: Bruce fala sobre dilema na letra de Afraid to Shoot StrangersIron Maiden: Bruce fala sobre dilema na letra de "Afraid to Shoot Strangers"

Iron Maiden: Bruce comenta Fear of the Dark e diz que integrante tem medo de escuroIron Maiden: Bruce comenta "Fear of the Dark" e diz que integrante tem medo de escuro

Iron Maiden: Perdão e redenção em Days Of Future Past (vídeo)Iron Maiden: Perdão e redenção em "Days Of Future Past" (vídeo)

Iron Maiden: Bruce explica a inspiração por trás da letra de Be Quick Or Be DeadIron Maiden: Bruce explica a inspiração por trás da letra de "Be Quick Or Be Dead"

Nine Inch Nails: mashup mistura "Closer" com Hall and Oates e uma pitada de Iron Maiden


Iron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São PauloIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo

Iron Maiden: Eles detonaram muitas bandas, diz Garry Pepperd, guitarrista do JaguarIron Maiden: "Eles detonaram muitas bandas", diz Garry Pepperd, guitarrista do Jaguar

Loudwire: escolhendo as 50 músicas do metal do século XXILoudwire: escolhendo as 50 músicas do metal do século XXI


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas


Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro.