Dennis Stratton: entrevista com ex guitarrista do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: Fan Club Iron Maiden Bulgaria, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nikola Petras, integrante do Fã Clube Búlgaro do Iron Maiden, conduziu, em 09/07/2011, esta entrevista com Dennis Stratton, guitarrista que gravou o primeiro álbum do IRON MAIDEN, sendo substituído por Adrian Smith, e que tem sido assunto desde que anunciou esta semana, pelo Facebook, ter sido convidado por Steve Harris para assitir o show na arena O2, em Londres, e depois reencontrar seus ex-companheiros de banda.

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Nikola: Olá, Dennis! Estou muito feliz em vê-lo. Te conhecer é um sonho de infância.

Dennis: Muito obrigado.

Nikola: Ainda me lembro quando eu era da 5ª ou 6ª série e tinha uma jaqueta com emblemas e patches. Tinha seu nome escrito nela, mas com a ortografia errada.

Dennis: O quê? Como você pôde?

Nikola: Sim! Os garotos mais velhos estavam reagindo da mesma forma.

Dennis: Sério?

Nikola: Sim. Então, te entrevistar é como um sonho para mim e eu estou muito nervoso por isso, me desculpe.

Dennis: Não, não se preocupe. Está tudo bem!

Nikola: Esta entrevista será publicada para o Fã Clube Búlgaro do Iron Maiden.

Dennis: Legal.

Nikola: E a maioria das perguntas será sobre o seu tempo no Iron Maiden.

Dennis: Okay.

Nikola: Você está fazendo a turnê 'The Iron Maiden Years' agora.

Dennis: Não, é apenas este festival, por enquanto.

Nikola: Oh, sério? Então temos a sorte de vê-lo. Se não me engano, essa é a sua primeira visita à Bulgária?

Dennis: Não, eu vim há dois anos como padrinho de casamento de um amigo meu em Stara Zagora e adorei o lugar. Enquanto estava aqui, fiz algumas entrevistas para rádios e me perguntaram se eu tocararia aqui e eu disse que adoraria. A razão pela qual tocarei as músicas do primeiro álbum do IRON MAIDEN aqui é que há 4 anos eu toquei na Itália e em outros países europeus e festivais para convenções do IRON MAIDEN e eu trabalhei com uma banda na Itália, chamada THE CLAIRVOYANTS.

Nikola: Com Gabriele Bernasconi?

Dennis: Sim, Gabrielle vai cantar com a gente hoje. Ele está aqui.

Nikola: Bacana.

Dennis: Na Itália, os THE CLAIRVOYANTS queriam que eu fosse como convidado especial e todos adoraram. A nova geração de fãs do IRON MAIDEN nunca tinha me visto tocar o primeiro álbum, de modo que é como tudo começou, há 4 anos na Itália. Há dois anos, fomos convidados para tocar o primeiro álbum na África do Sul. Então eu disse para o pessoal da banda que eu toco em Londres, que iríamos à África do Sul, e eles aprenderam as músicas.

Nikola: Hoje um amigo meu da Holanda estará aqui. Ele te viu com o IRON MAIDEN em 1980 e está muito animado em vê-lo novamente depois de 30 anos.

Dennis: Absolutamente incrível! Gostaria de conhecê-lo!

Nikola: Conhecerá. Mas como você se sente tocando essas músicas 30 anos depois?

Dennis: Bem, a coisa boa sobre eu toca-las é que nos últimos quatro anos eu as toquei na Itália com os THE CLAIRVOYANTS, e isso é uma grande vantagem porque é uma banda excelente. Pra molecada que vêm me ver tocando as músicas do álbum Iron Maiden é algo especial, porque a banda não está fazendo mais isso.

Nikola: Falando sobre o festival, o que você acha da programação do show? Como você se sente tocando com todas as outras bandas como PRAYING MANTIS, X-UFO WEAPON, OD SAXON. É como o encontro de velhos amigos?

Dennis: Bem, durante 15 anos eu toquei no PRAYING MANTIS, ainda somos bons amigos e ainda nos vemos na Inglaterra, mas esta idéia foi minha. Fizemos um festival na Inglaterra com OD SAXON e PRAYING MANTIS. Quando o promotor me chamou e disse 'Quero que você toque em Stara Zagora', eu disse 'Que tal se conseguirmos PRAYING MANTIS e OD SAXON?'. A razão é que todos nós nos damos muito bem juntos. Portanto, não há problema, somos todos amigos. Rocky Newton e Clive Edwards do X-UFO estavam em Lionheart e somos bons amigos, mas não nos vimos por muitos anos.

Nikola: Um ano atrás Paul Di'Anno esteve em Sofia e eu tive a chance de entrevista-lo. Para ser sincero, ele era realmente um cara estranho. Perguntei sobre você e Clive Burr e ele não queria falar de você, só falou sobre Clive. O que você pode dizer sobre isso?

Dennis: Nada. Que o cara é um tolo. Ele é um idiota!

Nikola: Ele estava na cadeia recentemente e ...

Dennis: Ótimo!

Nikola: ... então você não sabe dele há tempos?

Dennis: Não, eu não quero saber dele.

Nikola: OK, você pode me dizer a história entre você e ele? O que realmente...?

Dennis: Não, eu não quero falar sobre Paul Di'Anno. Desculpe.

Nikola: OK. E sobre Clive Burr? Você voltaram a tocar juntos, eu acho que em 1985.

Dennis: Sim, no Japão! Clive sempre foi meu amigo, mesmo antes de se juntar ao IRON MAIDEN. Ele estava trabalhando com pequena banda do leste de Londres e eu o levei para o ensaio com o IRON MAIDEN. Nós sempre fomos bons amigos, mas depois da minha separação com o Maiden não o vi por muitos anos. Ainda somos amigos mas, por causa de sua doença, eu não o vejo mais.

Nikola: Havia algumas convenções para ele - O TRUST MS FOUND, Clive Aid, e ele apareceu em algumas delas.

Dennis: Sim. Sempre há algo como o que estarei tocando.

Nikola: OK. O que você está fazendo agora? Você sabe - concertos, gravações?

Dennis: Agora eu trabalho com uma banda na Inglaterra. Também há um monte de convenções do Iron Maiden na Itália com os THE CLAIRVOYANTS. Eu fiz também alguns trabalhos na Inglaterra para convenções do Iron Maiden com algumas bandas do Reino Unido. Então, eu estou muito ocupado.

Nikola: Você pode dizer algo sobre o Iron Maiden agora? No momento eles estão em um nível diferente.

Dennis: Oh, sim. Eles têm estado por muitos anos. Bem, eles sempre foram uma banda muito grande e sempre serão. E eles nunca seriam se Paul estivesse cantando, porque eles precisavam de alguém com voz mais alta.

Nikola: É engraçado. Ele disse a mesma coisa.

Dennis: É claro, eu disse isso a ele. Eles precisavam de um vocalista melhor e Bruce faz um trabalho fantástico. Você não pode culpar o IRON MAIDEN pelo que eles fizeram. Eles são a maior banda do mundo!

Nikola: Nem mesmo, você sabe, após te tirarem da banda?

Dennis: Ah, sim. Eles sempre serão grandes.

Nikola: Eu sei que a gestão do IRON MAIDEN é responsável pela sua saída.

Dennis: Sim, mas isso não é importante. Steve teve uma visão, um sonho. Isso é importante e o Maiden será grande, não importa quem gerencia. Eles são apenas massa e eu sei que será assim por muitos anos. Eu estava no estúdio de Steve na semana passada, mixando algumas gravações para o nosso álbum ao vivo. Então, o IRON MAIDEN está vindo para Londres para tocar na arena O2. Tony Newton (o melhor amigo de Steve) me disse que Steve falou que quando o IRON MAIDEN vier tocar na O2, devemos tomar uma cerveja juntos. Então eu vou tomar uma cerveja com Steve. Eu não tenho problemas com ele.

Nikola: Eu suponho que você sabe o que aconteceu com os fãs búlgaros do IRON MAIDEN há algumas semanas.

Dennis: Com o Sonisphere? Ouvi dizer que foi cancelado, mas eu não sei nada sobre isso

Nikola: Havia um monte de fãs decepcionados e eu acho que eles estarão aqui esta noite.

Dennis: Espero que sim.

Nikola: O que você pode prometer a eles?

Dennis: Bem, eles terão definitivamente um grande momento conosco, PRAYING MANTIS, OD SAXON, X-UFO, WEAPON e PERFECT STRANGER. Você sabe: Angel - o guitarrista do Perfect Stranger - é um dos melhores guitarristas que já vi em minha vida. Oh, eles estão começando a tocar agora.

Nikola: O que você espera do show desta noite?

Dennis: Bem, eu não sei. Eu quero que seja bom. Eu quero que seja grande, porque quero voltar no ano que vem para tocar novamente.

Nikola: Stara Zagora novamente ou talvez em Sofia?

Dennis: Eu não me importo. Eu só quero tocar na Bulgária.

Nikola: Para finalizar você pode mandar uma mensagem, não só para os fãs do IRON MAIDEN, mas também para os fãs de rock na Bulgária?

Dennis: Tudo o que posso dizer é que todos os fãs no mundo são pessoas fantásticas. Os verdadeiros fãs são aqueles que seguem seus ídolos em toda parte. E nós, como músicos, precisamos deles, porque sem eles não somos nada.

Nikola: Muito obrigado por esta entrevista.

Dennis: Obrigado!

Nota do tradutor: Atenção Dark Dimensions, Negri, Radio e TV Corsário e outras produtoras que estão sempre trazendo bandas de pequeno e médio porte: eu quero Dennis Stratton no Brasil!!!! E aí, da pra trazer ou tá difícil?!?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Em defesa dos pubs ingleses contra o estilo americano

Iron MaidenIron Maiden
Artista croata recria capas da banda com Minions

Paul Di AnnoPaul Di Anno
"Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosSlayer: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMegadeth: os álbuns da banda, do pior para o melhor4295 acessosKing Diamond: Seus fãs, Metallica, satanismo e Brasil em entrevista exclusiva

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online