RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online

Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista

A declaração de Kurt Cobain que fez Eric Clapton se identificar com ele: "Eu passei por isso"

Girlschool gravará novo álbum de estúdio para celebrar 50 anos de carreira

Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere

Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium

Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden

O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito

A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua

Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan

A única contribuição significante de John Lennon no álbum "Let it Be" dos Beatles

Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90

Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama

5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe

O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley


Edu Falaschi 2026

Spectrum: nova safra do Metal em português!

Por
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 09 de março de 2011

A banda SPECTRUM, formada no ano de 2006 em Cataguases-MG, é um dos exemplos de fiéis adeptos das bandas clássicas dos anos 70/80. Além disso, tem como destaque a valorização do Metal cantado em português, e para nos falar mais sobre sua história, os membros da banda vieram ao Pólvora Zine, dispostos a nos dar uma visão própria do Heavy Metal.

Publicado originalmente no Pólvora Zine.

Pólvora Zine: Como surgiu e por quem foi formada a banda?

Spectrum: A banda surgiu a partir da iniciativa dos guitarristas João Paulo e Rafael Nascimento que, dispostos a trabalhar em composições autorais, começaram a arriscar os primeiros riffs. Nesta época, também estavam decididos a desenterrar os clássicos do Metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.Z: Falem-nos como é a cena Metal na Zona da Mata Mineira (Região do Estado onde se localiza Cataguases)?

Spectrum: Vivemos em uma região em que o apoio ao nosso gênero musical é restrito, e contamos com o apoio de poucos. Tudo que fizemos até o momento foi de maneira independente, mas contando sempre com a ajuda de alguns amigos. Com relação à atividade musical em nossa região, contamos com diversas bandas de muito talento e um público fiel e sedento por moches.

P.Z: Por que da escolha de cantar em português?

Spectrum: Queremos quebrar o paradigma de que não é possível fazer Heavy Metal de qualidade em português. Queremos que nossa mensagem chegue diretamente às pessoas que nos escutam. Chega de pensar que Rock é coisa de gringo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.Z: Vocês têm uma sonoridade bem própria, mas que ao mesmo tempo, lembra a forma como bandas como DORSAL ATLÂNTICA, METALMORPHOSE, SALÁRIO MÍNIMO, HARPPIA, CENTURIAS, AZUL LIMÃO, entre outras tocavam com ritmos cheios de energia e vocais alternados com gritos agudos. Como vocês trabalham o conceito das músicas? Cada membro contribui igualmente para o processo criativo, ou há algum que aparece com as idéias e repasse aos demais, para que completem?

Spectrum: Cada um dos membros da banda desenvolve suas próprias idéias e estas são apresentadas aos demais para serem desenvolvidas de fato. Todos participam do processo de criação contribuindo com arranjos, letras e melodias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.Z: Até o momento, vocês possuem uma demo intitulada "O corvo", composta por músicas bem originais. Como os headbangers têm respondido à proposta musical do SPECTRUM?

Spectrum: Têm reagido muito positivamente, a saída das demos tem sido muito boa e por todas as cidades em que tocamos nossas músicas já têm um grande reconhecimento. A Spectrum tem chacoalhado algumas cabeças (risos).

P.Z: Outra coisa interessante na banda são as abordagens das letras, como em ‘Libertas quae sera tamen’ (inscrição presente na bandeira de Minas Gerais), ‘O irolevo’ e a faixa-título (que presumo ser inspirada no clássico poema de Edgar Alan Poe).

Spectrum: Temos a concepção de que não tá com nada falar de uma realidade que não conhecemos. Valorizamos a (boa) cultura de nosso estado e de nosso país, sem desprezar é claro valorosas influências como é o caso de Poe. A arte é universal, mas também temos muito que mostrar. Para que falar de guerreiros medievais se nós temos os inconfidentes, isso explica Libertas Quae Sera Tamen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.Z: Este ano vocês tocaram ao lado do DROWNED em Viçosa-MG. Qual foi o saldo deste show?

Spectrum: Foi ótimo tocar ao lado de um dos grandes representantes do Metal mineiro. O público de Viçosa é do caralho e nos recebeu muito bem. No geral, a galera foi assistir ao Drowned, mas descobriu a Spectrum. Nossa relação com as grandes bandas vem sendo cada vez mais comum. Dia 15 de janeiro estaremos dividindo o palco com a Witchhammer em nosso retorno à Conselheiro Lafaiete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

P.Z: Já há músicas novas sendo produzidas? O que podemos esperar delas em relação ao que já conhecemos do SPECTRUM?

Spectrum: Sim, estamos trabalhando em novas composições. O público pode esperar o peso encontrado em nossa primeira demo, aprimorado por melodias mais elaboradas e envoltas por nossa já conhecida e particular identidade.

P.Z: No geral, quais são os planos para 2011?

Spectrum: Continuar com nossa maratona de shows por Minas Gerais visando expandi-la por todo Brasil. Também pretendemos lançar nosso primeiro disco oficial.

P.Z: Obrigado pela entrevista, sucesso e eterna originalidade pra vocês!

Spectrum: Obrigado à P.Z pela oportunidade de divulgar o nosso trabalho. Quem quiser mais informações sobre a banda www.myspace.com/spectrumbrasil e [email protected].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.
Mais matérias de Écio Souza Diniz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS