Ektomorf: "Max Cavalera não é mais uma inspiração"
Por Adelemberg Thiago
Fonte: Radio Metal
Postado em 26 de fevereiro de 2011
O portal francês RADIO METAL recentemente conduziu uma entrevista com Zoltan Farkas, mentor do EKTOMORF. Confira alguns trechos onde ele fala a respeito de seu ex-ídolo, Max Cavalera, e o descontentamento com o mesmo. Confira um trecho da conversa
O público e a mídia frequentemente comparam vocês ao SOULFLY, ao ponto de chama-los de "SOULFLY húngaro". O que o grupo representa para vocês?
"Bem, ele representou muito para mim no passado, mas não mais. O SOULFLY e o SEPULTURA representaram um bocado, eles foram uma inspiração, eu não sei... Outros músicos tem essa banda ou aquela pessoa. Para mim, era o SOULFLY e o SEPULTURA. Mas te direi honestamente, depois do álbum 'Prophecy' realmente nada me agradou do SOULFLY. E eu os vi uma semana atrás, aqui em Hamburgo e, não quero falar mal, mas realmente eles não foram bem. Max não se mexe mais, ele apenas deixa a guitarra pendurada no pescoço, por que ele não toca por 90% do show. Sinceramente foi decepcionante para mim, e fui lá realmente feliz para vê-los. Max Cavalera não é mais uma inspiração para mim".
"Eu ouço os três primeiros álbuns, eles ainda são incríveis, e, claro, tudo do velho SEPULTURA é matador, mas esse nova coisa que ele está fazendo, eu realmente sinto muito, não dá para mim. Sei que muitas pessoas consideram que o último álbum vai ser o melhor, mas eu só não sei o porquê pois para mim não tem nada. Sem poder, sem fúria, sem energia, apenas tocar rápido e só. Mesmo o SEPULTURA está melhor do que o que ele está fazendo agora. 'Schizophrenia' é um álbum com som de baixa qualidade, mas é cheio de fúria. Seu novo álbum não é nada. Cantando sobre sangue, fogo, ogivas... mas porquê? Isso não vem dele, sinto isso. Apenas ouça o primeiro álbum do SOULFLY. Escute músicas como 'Tribe' ou 'Bleed'. Isso é um cara com uma verdadeira raiva, por isso eu fui tão fã da banda. Mesmo o 'Roots' e o 'Chaos A.D.' do SEPULTURA tem bastante fúria. Eu sei que você pode envelhecer e ficar cansado, mas muito, muito... quero dizer, realmente! Isso foi um grande descontentamento. Vi pessoas ao meu redor que estavam descontentes também, além dos que nem mesmo vieram para o show. Fui por que queria vê-lo com meus próprios olhos e eu estava descontente. Você não pode nem mesmo ouvir a guitarra dele quando ele está tocando no show.
É verdade que os shows do CAVALERA CONSPIRACY estão decepcionantes esses dias...
"Eu vi o CAVALERA CONSPIRACY aqui em Hamburgo quase dois anos atrás, e ele não toca sua guitarra. Por quê? Ele tem apenas quatro cordas e ele não toca. Ele costumava ser cheio de fogo, e nem uma gota sequer sobrou. Eu sei que você envelhece e ganha alguns quilos e coisas do tipo, tudo bem, mas ir ao palco e apenas colocar sua mão pra cima e gritar, isso não é o bastante".
"Para mim é decepcionante, pois em meus olhos ele era como meu outro grande ídolo, James Hetfield (METALLICA). Ele é um puta de um cara! Eu vi o METALLICA na Hungria neste verão. Cara, foi inacreditável. Foi matador! Cara, James Hetfield, mais velho do que Max, indo pra o palco e agitando para caralho. Saca? E aqueles caras (do METALLICA) são mais velhos. Não sei o quão velhos, mas eles estão mais perto dos 50 do que dos 40, e eles ainda são ótimos. Então isso mostra que você ainda pode estar em forma e curtir o que você faz, e é assim que eu quero viver minha vida.
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


