Ektomorf: "Max Cavalera não é mais uma inspiração"
Por Adelemberg Thiago
Fonte: Radio Metal
Postado em 26 de fevereiro de 2011
O portal francês RADIO METAL recentemente conduziu uma entrevista com Zoltan Farkas, mentor do EKTOMORF. Confira alguns trechos onde ele fala a respeito de seu ex-ídolo, Max Cavalera, e o descontentamento com o mesmo. Confira um trecho da conversa
O público e a mídia frequentemente comparam vocês ao SOULFLY, ao ponto de chama-los de "SOULFLY húngaro". O que o grupo representa para vocês?
"Bem, ele representou muito para mim no passado, mas não mais. O SOULFLY e o SEPULTURA representaram um bocado, eles foram uma inspiração, eu não sei... Outros músicos tem essa banda ou aquela pessoa. Para mim, era o SOULFLY e o SEPULTURA. Mas te direi honestamente, depois do álbum 'Prophecy' realmente nada me agradou do SOULFLY. E eu os vi uma semana atrás, aqui em Hamburgo e, não quero falar mal, mas realmente eles não foram bem. Max não se mexe mais, ele apenas deixa a guitarra pendurada no pescoço, por que ele não toca por 90% do show. Sinceramente foi decepcionante para mim, e fui lá realmente feliz para vê-los. Max Cavalera não é mais uma inspiração para mim".
"Eu ouço os três primeiros álbuns, eles ainda são incríveis, e, claro, tudo do velho SEPULTURA é matador, mas esse nova coisa que ele está fazendo, eu realmente sinto muito, não dá para mim. Sei que muitas pessoas consideram que o último álbum vai ser o melhor, mas eu só não sei o porquê pois para mim não tem nada. Sem poder, sem fúria, sem energia, apenas tocar rápido e só. Mesmo o SEPULTURA está melhor do que o que ele está fazendo agora. 'Schizophrenia' é um álbum com som de baixa qualidade, mas é cheio de fúria. Seu novo álbum não é nada. Cantando sobre sangue, fogo, ogivas... mas porquê? Isso não vem dele, sinto isso. Apenas ouça o primeiro álbum do SOULFLY. Escute músicas como 'Tribe' ou 'Bleed'. Isso é um cara com uma verdadeira raiva, por isso eu fui tão fã da banda. Mesmo o 'Roots' e o 'Chaos A.D.' do SEPULTURA tem bastante fúria. Eu sei que você pode envelhecer e ficar cansado, mas muito, muito... quero dizer, realmente! Isso foi um grande descontentamento. Vi pessoas ao meu redor que estavam descontentes também, além dos que nem mesmo vieram para o show. Fui por que queria vê-lo com meus próprios olhos e eu estava descontente. Você não pode nem mesmo ouvir a guitarra dele quando ele está tocando no show.
É verdade que os shows do CAVALERA CONSPIRACY estão decepcionantes esses dias...
"Eu vi o CAVALERA CONSPIRACY aqui em Hamburgo quase dois anos atrás, e ele não toca sua guitarra. Por quê? Ele tem apenas quatro cordas e ele não toca. Ele costumava ser cheio de fogo, e nem uma gota sequer sobrou. Eu sei que você envelhece e ganha alguns quilos e coisas do tipo, tudo bem, mas ir ao palco e apenas colocar sua mão pra cima e gritar, isso não é o bastante".
"Para mim é decepcionante, pois em meus olhos ele era como meu outro grande ídolo, James Hetfield (METALLICA). Ele é um puta de um cara! Eu vi o METALLICA na Hungria neste verão. Cara, foi inacreditável. Foi matador! Cara, James Hetfield, mais velho do que Max, indo pra o palco e agitando para caralho. Saca? E aqueles caras (do METALLICA) são mais velhos. Não sei o quão velhos, mas eles estão mais perto dos 50 do que dos 40, e eles ainda são ótimos. Então isso mostra que você ainda pode estar em forma e curtir o que você faz, e é assim que eu quero viver minha vida.
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O vocalista que veio para o segundo Monsters of Rock e quase foi preso no Chile
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


