Ektomorf: "Max Cavalera não é mais uma inspiração"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Radio Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O portal francês RADIO METAL recentemente conduziu uma entrevista com Zoltan Farkas, mentor do EKTOMORF. Confira alguns trechos onde ele fala a respeito de seu ex-ídolo, Max Cavalera, e o descontentamento com o mesmo. Confira um trecho da conversa

57 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20175000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

O público e a mídia frequentemente comparam vocês ao SOULFLY, ao ponto de chama-los de “SOULFLY húngaro”. O que o grupo representa para vocês?

"Bem, ele representou muito para mim no passado, mas não mais. O SOULFLY e o SEPULTURA representaram um bocado, eles foram uma inspiração, eu não sei... Outros músicos tem essa banda ou aquela pessoa. Para mim, era o SOULFLY e o SEPULTURA. Mas te direi honestamente, depois do álbum 'Prophecy' realmente nada me agradou do SOULFLY. E eu os vi uma semana atrás, aqui em Hamburgo e, não quero falar mal, mas realmente eles não foram bem. Max não se mexe mais, ele apenas deixa a guitarra pendurada no pescoço, por que ele não toca por 90% do show. Sinceramente foi decepcionante para mim, e fui lá realmente feliz para vê-los. Max Cavalera não é mais uma inspiração para mim".

"Eu ouço os três primeiros álbuns, eles ainda são incríveis, e, claro, tudo do velho SEPULTURA é matador, mas esse nova coisa que ele está fazendo, eu realmente sinto muito, não dá para mim. Sei que muitas pessoas consideram que o último álbum vai ser o melhor, mas eu só não sei o porquê pois para mim não tem nada. Sem poder, sem fúria, sem energia, apenas tocar rápido e só. Mesmo o SEPULTURA está melhor do que o que ele está fazendo agora. 'Schizophrenia' é um álbum com som de baixa qualidade, mas é cheio de fúria. Seu novo álbum não é nada. Cantando sobre sangue, fogo, ogivas... mas porquê? Isso não vem dele, sinto isso. Apenas ouça o primeiro álbum do SOULFLY. Escute músicas como 'Tribe' ou 'Bleed'. Isso é um cara com uma verdadeira raiva, por isso eu fui tão fã da banda. Mesmo o 'Roots' e o 'Chaos A.D.' do SEPULTURA tem bastante fúria. Eu sei que você pode envelhecer e ficar cansado, mas muito, muito... quero dizer, realmente! Isso foi um grande descontentamento. Vi pessoas ao meu redor que estavam descontentes também, além dos que nem mesmo vieram para o show. Fui por que queria vê-lo com meus próprios olhos e eu estava descontente. Você não pode nem mesmo ouvir a guitarra dele quando ele está tocando no show.

É verdade que os shows do CAVALERA CONSPIRACY estão decepcionantes esses dias...

"Eu vi o CAVALERA CONSPIRACY aqui em Hamburgo quase dois anos atrás, e ele não toca sua guitarra. Por quê? Ele tem apenas quatro cordas e ele não toca. Ele costumava ser cheio de fogo, e nem uma gota sequer sobrou. Eu sei que você envelhece e ganha alguns quilos e coisas do tipo, tudo bem, mas ir ao palco e apenas colocar sua mão pra cima e gritar, isso não é o bastante".

"Para mim é decepcionante, pois em meus olhos ele era como meu outro grande ídolo, James Hetfield (METALLICA). Ele é um puta de um cara! Eu vi o METALLICA na Hungria neste verão. Cara, foi inacreditável. Foi matador! Cara, James Hetfield, mais velho do que Max, indo pra o palco e agitando para caralho. Saca? E aqueles caras (do METALLICA) são mais velhos. Não sei o quão velhos, mas eles estão mais perto dos 50 do que dos 40, e eles ainda são ótimos. Então isso mostra que você ainda pode estar em forma e curtir o que você faz, e é assim que eu quero viver minha vida.

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

57 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20171194 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Derrick Green conta em vídeo porque se tornou vegetariano

VírgulaVírgula
O primeiro show da vida de alguns rockstars brasileiros

Max CavaleraMax Cavalera
De onde vem tanta inconveniência?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Ektomorf"0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosNX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"5000 acessosMax Cavalera: morte de Dimebag influenciou reconciliação com Igor5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online