Waldwind: entrevista com a banda antes de show no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniela Forlenza, Fonte: Berserker Produções, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de Pagan Metal alemã WALDWIND, se apresentará com exclusividade em São Paulo dia 20 de fevereiro no Manifesto Rock Bar para o segundo THORHAMMERFEST. Na ativa desde 2008, é formada por Bardauk na guitarra, Murtem na bateria, Kar no baixo, Neurg no vocal e Nemrag no trombone e didgeridoo.

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Os integrantes nos concederam uma entrevista sobre música, natureza e o público brasileiro.

1)Qual é a maior influência da banda?

Neurg: Natureza! O amor à natureza! A mística da natureza! Isso é Waldwind (vento das florestas)e nós tentamos recriar a sensação de estar na natureza em nossa música.

2)A banda se auto-denomina "Designoid Black Metal". O quê isso significa?

Bardauk: Designoid significa o modo de sentir a natureza, deixe-a fluir na sua mente e deixe a música acontecer. Black Metal é de alguma forma a raiz de nossa arte. É um meio sem restrições, a maneira de viver como você quer, a maneira de focar no que é mais importante para você. Nós tentamos, da nossa maneira, ser um meio para a natureza na música.

3)A maior parte das bandas de Heavy Metal escreve letras em inglês. Por quê você escolheu escrever em alemão?

Neurg: Na minha língua materna eu posso expressar melhor meus sentimentos. Eu não acho que escrever em inglês soaria bem no som e na filosofia da banda. Voce tem um sentimento diferente enquanto ouve a música. E na Alemanha nós temos várias bandas, especialmente no genero Black Metal, que cantam em alemão.

4)O Waldwind usa instrumentos não convencionais em suas músicas. Você acredita que isso possa ser o diferencial da banda?

Bardauk: Eu acho que o maior diferencial na música da banda, é o fato de que nós não estamos tentando soar como algo específico, mas estamos fazendo a arte profundamente dos nossos corações e de algum espírito da natureza. Então me parece certo, no momento específico de compor as canções, usar instrumentos não convencionais como trombone ou didgeridoo. Nós não somos presos a convenções, isso poderia acabar com o conceito de pureza de nosso som.

5)O quê o Waldwind quer mostrar ao público brasileiro?

Murtem: No Waldwind várias influências diferentes estão combinadas para criar um estilo único de música extrema. Queremos mostrar todas as influências que temos. Nós iremos tocar nossa música e estamos ansiosos pela reação do público brasileiro. Palavras não podem descrever como estamos felizes em tocar no país e em conhecer sua cultura.

6)A banda só tem uma demo lançada "Blättertanz". Quando vocês planejam lançar o álbum?

Bardauk: Nós iremos lançar nosso primeiro álbum "Lohe" no segundo Thorhammerfest. Ele virá com um belo encarte de 16 páginas, uma viagem através das sete músicas do álbum.

7)O quê vocês acham de tocar em um festival brasileiro dedicado ao paganismo?

Kar: Bom, primeiramente nós não imaginávamos que havia esse tipo de tema pagan-viking no Brasil. Nós estamos abismados com o entusiasmo e a dedicação dos fãs brasileiros em relação a esta cena. É muito curioso saber que há uma cena assim no país, mas achamos isso legal e estamos felizes em contribuir com ela.

8)Diga algumas palavras ao público brasileiro.

Neurg: Em primeiro lugar, obrigado por ler esta entrevista até o fim. Nós estamos muito orgulhosos de ter essa oportunidade, podendo tocar em um país tão maravilhoso, com tantas diferenças e tantas coisas em comum. Mal podemos esperar para tocar para vocês, dividir junto ao público brasileiro grandes momentos, muitas cervejas, garotas e muito metal!!!
Saudações e abraços!

Mais informações em:
http://www.myspace.com/thorhammerfest
http://www.myspace.com/waldwind




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "WaldWind"


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram


Sobre Daniela Forlenza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin