Andre Matos: "Não pode ter essas viagens de rockstar!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Andre matos (ANGRA, SHAMAN, VIPER), um dos mais influentes nomes do heavy metal brasileiro, esteve recentemente se apresentando ao lado da Orquestra de Câmara da ULBRA, em Porto Alegre, no concerto “Clássicos do Rock”. Na oportunidade, o vocalista, que está em carreira solo, concedeu uma entrevista ao programa MoitaRock.

Assista a entrevista em vídeo no MySpace do programa Moita Rock.

MoitaRock: Como surgiu essa parceria com a orquestra?

Andre Matos: Já tem praticamente três anos quando eu fui convidado pro primeiro Clássicos do Rock, aqui em Porto Alegre, e foi uma experiência incrível. Lembro que na época eu cheguei a comentar que eu gostaria de repetir. De fato isso foi levado a cabo, nós repetimos em 2009, e agora em 2010. É um projeto que eu tenho certeza que daria certo em qualquer lugar. Você juntar a música clássica com o rock... todo mundo fica curioso pra ver o resultado disso.

MR: Ainda em turnê do CD mais recente ou trabalhando em coisa nova já?

Andre: Não, eu passei um bom período divulgando o “Mentalize” aqui no Brasil e fora, a turnê voltou pro Brasil, a gente tem vários shows pra fazer até meados de outubro, quando a gente pretende ir mais uma vez pra Europa pra encerar essa turnê até o final do ano lá. E aí vai ser a hora de trabalhar em alguma coisa nova.

MR: Tem boas bandas no cenário nacional que você tem acompanhado?

Andre: Existem bandas boas no Brasil, sem dúvida nenhuma. A cada hora aparecem nomes novos. Bandas como MINDFLOW, TUATHA DE DANANN, REMOVE SILENCE, HENCEFORTH, são bandas que eu acho que tão tentando fazer uma coisa de qualidade. O principal é isso, acho que a gente não pode ter muito essas viagens de querer ser rockstar, é uma idéia meio antiquada. Eu acho que na verdade você tem que pensar que você tá fazendo música, você tem que ter muita dedicação mesmo, persistência.

MR: Alguma banda do sul te chama atenção?

Andre: Atualmente, uma banda que eu vim acompanhando, que faz uma coisa mais diferenciada... o TIERRAMYSTICA é uma banda do sul que eu acho interessante. Tem uma proposta...

MR: Mistura bastante com música latina...

Andre: Exatamente, isso eu acho que tem a ver, por causa da fronteira aqui, todo mundo meio perto da Argentina, dos Andes e tal, eu acho que é uma coisa que pode sim se explorar por aí. Eu acho que todo esse tipo de proposta vale à pena.

MR: Um recado para as bandas que estão começando.

Andre: Não pensem em fazer música pra fazer sucesso. Pensem em fazer música porque é isso que vocês gostam, é isso que vocês perseguem. É muito importante, quando a gente faz qualquer coisa na vida, que a gente faça com honestidade. E não tente enganar ninguém fazendo música porque, a mentira tem vida muito curta nesse meio.

Assista abaixo a entrevista completa.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Para ler a resenha completa e com fotos do “Clássicos do Rock”, clique no link abaixo.
2597 acessosAndre Matos: mostrando a união do rock com o erudito

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1832 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons928 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1892 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2655 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Mustaine deixou ele dar palpites no novo disco?

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

AngraAngra
Anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosDream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online