Andre Matos: "Não pode ter essas viagens de rockstar!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Andre matos (ANGRA, SHAMAN, VIPER), um dos mais influentes nomes do heavy metal brasileiro, esteve recentemente se apresentando ao lado da Orquestra de Câmara da ULBRA, em Porto Alegre, no concerto "Clássicos do Rock". Na oportunidade, o vocalista, que está em carreira solo, concedeu uma entrevista ao programa MoitaRock.

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMetallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assista a entrevista em vídeo no MySpace do programa Moita Rock.

MoitaRock: Como surgiu essa parceria com a orquestra?

Andre Matos: Já tem praticamente três anos quando eu fui convidado pro primeiro Clássicos do Rock, aqui em Porto Alegre, e foi uma experiência incrível. Lembro que na época eu cheguei a comentar que eu gostaria de repetir. De fato isso foi levado a cabo, nós repetimos em 2009, e agora em 2010. É um projeto que eu tenho certeza que daria certo em qualquer lugar. Você juntar a música clássica com o rock... todo mundo fica curioso pra ver o resultado disso.

MR: Ainda em turnê do CD mais recente ou trabalhando em coisa nova já?

Andre: Não, eu passei um bom período divulgando o "Mentalize" aqui no Brasil e fora, a turnê voltou pro Brasil, a gente tem vários shows pra fazer até meados de outubro, quando a gente pretende ir mais uma vez pra Europa pra encerar essa turnê até o final do ano lá. E aí vai ser a hora de trabalhar em alguma coisa nova.

MR: Tem boas bandas no cenário nacional que você tem acompanhado?

Andre: Existem bandas boas no Brasil, sem dúvida nenhuma. A cada hora aparecem nomes novos. Bandas como MINDFLOW, TUATHA DE DANANN, REMOVE SILENCE, HENCEFORTH, são bandas que eu acho que tão tentando fazer uma coisa de qualidade. O principal é isso, acho que a gente não pode ter muito essas viagens de querer ser rockstar, é uma idéia meio antiquada. Eu acho que na verdade você tem que pensar que você tá fazendo música, você tem que ter muita dedicação mesmo, persistência.

MR: Alguma banda do sul te chama atenção?

Andre: Atualmente, uma banda que eu vim acompanhando, que faz uma coisa mais diferenciada... o TIERRAMYSTICA é uma banda do sul que eu acho interessante. Tem uma proposta...

MR: Mistura bastante com música latina...

Andre: Exatamente, isso eu acho que tem a ver, por causa da fronteira aqui, todo mundo meio perto da Argentina, dos Andes e tal, eu acho que é uma coisa que pode sim se explorar por aí. Eu acho que todo esse tipo de proposta vale à pena.

MR: Um recado para as bandas que estão começando.

Andre: Não pensem em fazer música pra fazer sucesso. Pensem em fazer música porque é isso que vocês gostam, é isso que vocês perseguem. É muito importante, quando a gente faz qualquer coisa na vida, que a gente faça com honestidade. E não tente enganar ninguém fazendo música porque, a mentira tem vida muito curta nesse meio.

Assista abaixo a entrevista completa.

Para ler a resenha completa e com fotos do "Clássicos do Rock", clique no link abaixo.

Andre Matos: mostrando a união do rock com o erudito




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Andre Matos"Todas as matérias sobre "Angra"


Rafael Bittencourt: Desculpe, preciso falar de política (vídeo)Rafael Bittencourt
"Desculpe, preciso falar de política" (vídeo)

Angra: vocalista sueco faz covers sensacionais da bandaAngra
Vocalista sueco faz covers sensacionais da banda


Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico


Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Goo336x280