Ellefson: "já viu algum vencedor agradecendo ao diabo?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: The Metal Den, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site The Metal Den recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do MEGADETH, que atualmente toca nas bandas F5 e HAIL!, David Ellefson. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

962 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

The Metal Den: Qual você acredita ser o maior equívoco que as pessoas têm em relação a você?

Ellefson: "Talvez seja que algumas pessoas acham que eu deva voltar à minha antiga banda. A verdade é que quando aquilo acabou, eu segui adiante e estou muito feliz explorando novos territórios agora. No fim do dia, meu currículo fala por si só. Você não consegue um conjunto de trabalhos como esse a menos que você tenha de fato feito por merecer esses trabalhos. Reclamões que se danem".

The Metal Den: Você ainda trabalha para a Peavey como representante de relações com artistas?

Ellefson: "Sim, eu comecei isso em 2002 e tem sido um trabalho muito legal. Eu geralmente sou bastante bom no contato com as pessoas então tem sido uma boa posição. Eu gostaria de pensar que ajudo bastante a companhia, assim como muitos, muitos artistas em todo o mundo".

The Metal Den: Você, como Dave Mustaine, é um cristão praticante, certo? Você tem ido à igreja?

Ellefson: "Eu vou à igreja quando estou em casa, mas raramente falo a respeito abertamente porque há tanto antagonismo em torno do assunto, especialmente na comunidade metálica. Para mim, eu prefiro praticar o assunto ao invés de ficar falando a respeito. Eu percebo que aqueles que implicam comigo por isso são exatamente aqueles que provavelmente precisam de um pouco de igreja em suas vidas!"

The Metal Den: Deixe-me perguntar, você já ouviu ao "Endgame" do MEGADETH? Se sim, o que você acho do disco?

Ellefson: Eu não ouvi.

The Metal Den: Dave Mustaine parece realmente odiar sites de notícias de metal como Blabbermouth.net e outros. Você gosta desses sites? Você não acha que sites como o The Metal Den fazem bem em promover o Metal, enquanto a maioria dos sites e revistas de música (Spin, Rolling Stone) nem falam realmente sobre o gênero?

Ellefson: "Eu acho que quando o espírito geral é promover a unidade do Metal, então é bom. No entanto, quando o espírito é difamar artistas e incentivar os fãs a nos jogarem 'embaixo do ônibus' (causando divisões), então eles são usados com um propósito errado."

The Metal Den: Dave Mustaine sempre pareceu ter um problema com os dias dele no METALLICA quando você estava perto dele no passado? Ele parece ainda guardar isso um pouco e estourar em entrevistas sobre o assunto.

Ellefson: "Sem querer evitar a pergunta, mas eu acho que tudo está muito bem documentado por mais que alguns anos."

The Metal Den: Você acha — como eu — que o Heavy Metal acaba sendo mal visto por ser essa música de "adoração satânica do diabo"?

Ellefson: "Bem, o rock and roll, por sua própria natureza, sempre foi aos limites para rebelar-se. Provavelmente é por isso que a galera da igreja e conservadores não gostam dele, porque frequentemente é diretamente oposto a como eles vêem Deus, logo, é o 'anticristo'. Assim, o rock and roll é estigmatizado por aquela legião de crentes. Para colocar lenha na fogueira, certos caras do Metal rebelam-se ainda mais e extravasam de forma ainda mais extrema e chamam-se abertamente de adoradores do diabo. Eu entendo a diversão disso, mas ao mesmo tempo quando foi que você viu alguém nos Grammys ou alguém tornando-se enormemente bem sucedido em suas vidas e agradecendo ao diabo?"

The Metal Den: Vamos virar o disco. Como você passa o seu tempo longe da música?

Ellefson: "Eu passo o tempo majoritariamente com a minha família. Nós somos ativos em esportes. Eu valorizo a minha vida como ela é nesse momento, no sentido que eu posso escolher os trabalhos e as viagens que eu quero fazer de forma que eu possa ser ativo no crescimento dos meus filhos. Eu tive uma grande carreira e agora quero passar o tempo com eles para que eles sejam, espero, bem criados."

The Metal Den: Você assiste a Reality Shows?

Ellefson: "Eu odeio este negócio. Depois de um dia inteiro de realidade, por que eu viria para casa e assistiria a mais daquilo?! Eu não fico hipnotizado assistindo a desastres nas vidas das pessoas, em parte porque trabalhei realmente duro para me afastar de tudo isso ao longo dos últimos 20 anos. Eu acho que a maioria deles é triste e patética".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa179 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Trujillo "explica" ausência de Hammett na composição

Big 4Big 4
King diz que rivalidade acabou, exceto para Mustaine

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "F5"0 acessosTodas as matérias sobre "Hail!"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosMax sobre Sepultura: "hoje eu faria diferente"

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online