Ellefson: "já viu algum vencedor agradecendo ao diabo?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Costa, Fonte: The Metal Den, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site The Metal Den recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do MEGADETH, que atualmente toca nas bandas F5 e HAIL!, David Ellefson. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Metallica: filmagem profissional de "Now That We're Dead" na Estônia; confiraRiff: palavra sem tradução na língua portuguesa

The Metal Den: Qual você acredita ser o maior equívoco que as pessoas têm em relação a você?

Ellefson: "Talvez seja que algumas pessoas acham que eu deva voltar à minha antiga banda. A verdade é que quando aquilo acabou, eu segui adiante e estou muito feliz explorando novos territórios agora. No fim do dia, meu currículo fala por si só. Você não consegue um conjunto de trabalhos como esse a menos que você tenha de fato feito por merecer esses trabalhos. Reclamões que se danem".

The Metal Den: Você ainda trabalha para a Peavey como representante de relações com artistas?

Ellefson: "Sim, eu comecei isso em 2002 e tem sido um trabalho muito legal. Eu geralmente sou bastante bom no contato com as pessoas então tem sido uma boa posição. Eu gostaria de pensar que ajudo bastante a companhia, assim como muitos, muitos artistas em todo o mundo".

The Metal Den: Você, como Dave Mustaine, é um cristão praticante, certo? Você tem ido à igreja?

Ellefson: "Eu vou à igreja quando estou em casa, mas raramente falo a respeito abertamente porque há tanto antagonismo em torno do assunto, especialmente na comunidade metálica. Para mim, eu prefiro praticar o assunto ao invés de ficar falando a respeito. Eu percebo que aqueles que implicam comigo por isso são exatamente aqueles que provavelmente precisam de um pouco de igreja em suas vidas!"

The Metal Den: Deixe-me perguntar, você já ouviu ao "Endgame" do MEGADETH? Se sim, o que você acho do disco?

Ellefson: Eu não ouvi.

The Metal Den: Dave Mustaine parece realmente odiar sites de notícias de metal como Blabbermouth.net e outros. Você gosta desses sites? Você não acha que sites como o The Metal Den fazem bem em promover o Metal, enquanto a maioria dos sites e revistas de música (Spin, Rolling Stone) nem falam realmente sobre o gênero?

Ellefson: "Eu acho que quando o espírito geral é promover a unidade do Metal, então é bom. No entanto, quando o espírito é difamar artistas e incentivar os fãs a nos jogarem 'embaixo do ônibus' (causando divisões), então eles são usados com um propósito errado."

The Metal Den: Dave Mustaine sempre pareceu ter um problema com os dias dele no METALLICA quando você estava perto dele no passado? Ele parece ainda guardar isso um pouco e estourar em entrevistas sobre o assunto.

Ellefson: "Sem querer evitar a pergunta, mas eu acho que tudo está muito bem documentado por mais que alguns anos."

The Metal Den: Você acha - como eu - que o Heavy Metal acaba sendo mal visto por ser essa música de "adoração satânica do diabo"?

Ellefson: "Bem, o rock and roll, por sua própria natureza, sempre foi aos limites para rebelar-se. Provavelmente é por isso que a galera da igreja e conservadores não gostam dele, porque frequentemente é diretamente oposto a como eles vêem Deus, logo, é o 'anticristo'. Assim, o rock and roll é estigmatizado por aquela legião de crentes. Para colocar lenha na fogueira, certos caras do Metal rebelam-se ainda mais e extravasam de forma ainda mais extrema e chamam-se abertamente de adoradores do diabo. Eu entendo a diversão disso, mas ao mesmo tempo quando foi que você viu alguém nos Grammys ou alguém tornando-se enormemente bem sucedido em suas vidas e agradecendo ao diabo?"

The Metal Den: Vamos virar o disco. Como você passa o seu tempo longe da música?

Ellefson: "Eu passo o tempo majoritariamente com a minha família. Nós somos ativos em esportes. Eu valorizo a minha vida como ela é nesse momento, no sentido que eu posso escolher os trabalhos e as viagens que eu quero fazer de forma que eu possa ser ativo no crescimento dos meus filhos. Eu tive uma grande carreira e agora quero passar o tempo com eles para que eles sejam, espero, bem criados."

The Metal Den: Você assiste a Reality Shows?

Ellefson: "Eu odeio este negócio. Depois de um dia inteiro de realidade, por que eu viria para casa e assistiria a mais daquilo?! Eu não fico hipnotizado assistindo a desastres nas vidas das pessoas, em parte porque trabalhei realmente duro para me afastar de tudo isso ao longo dos últimos 20 anos. Eu acho que a maioria deles é triste e patética".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"Todas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "F5"Todas as matérias sobre "Hail!"


Metallica: filmagem profissional de "Now That We're Dead" na Estônia; confiraGrandes covers: cinco versões para "Enter Sandman", do MetallicaMetallica: a controversa parceria com Lou Reed em Lulu (vídeo)

Metallica: banda doou 100 mil dólares para ajudar a combater incêndios na CalifórniaMetallica
Banda doou 100 mil dólares para ajudar a combater incêndios na Califórnia

Metallica: James Hetfield falou sobre vícios durante show em julhoMetallica
James Hetfield falou sobre vícios durante show em julho

Metallica: Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi HansenMetallica
Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi Hansen

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Metallica: veja "Disposable Heroes" ao vivo em show realizado na FinlândiaMetallica: "Disposable Heroes" ao vivo na FinlândiaClube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)Em 02/11/1962: nascia Ron McGovney, primeiro baixista do MetallicaMetallica: vídeo de "Moth Into Flame" ao vivo na Noruega

Metallica: Kirk Hammett toca bossa nova e traz jazz para a banda, mas é barradoMetallica
Kirk Hammett toca bossa nova e traz jazz para a banda, mas é barrado

Metallica: St. Vincent largou violino para aprender músicas da banda na guitarra

Metallica: ex-baixista nunca se arrependeu de ter saído da bandaMetallica
Ex-baixista nunca se arrependeu de ter saído da banda

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Paul Gilbert: o Metallica acabou com o Blues no MetalPaul Gilbert
O Metallica acabou com o Blues no Metal

Megatallica: mashup do Iron Maiden com Judas PriestMegatallica
Mashup do Iron Maiden com Judas Priest


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Dave Grohl: falando sobre o álbum Bleach, do NirvanaDave Grohl
Falando sobre o álbum Bleach, do Nirvana

Queen: uma interpretação da letra de Bohemian RhapsodyQueen
Uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336