Megadeth: Dave Mustaine fala sobre as idéias de "Endgame"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: AskMen.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Shawn Loeffler, do site AskMen.com, conduziu recentemente uma entrevista com Dave Mustaine, do MEGADETH. Seguem alguns trechos da entrevista.

3425 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

AskMen.com: De onde vem o título (do novo álbum do MEGADETH, “Endgame”)?

Mustaine: "Havia um projeto de lei que foi aprovado como lei pelo nosso ex-presidente, George Bush, que basicamente dava a ele o poder de criar esses centros de detenção que poderiam ser utilizados para casualidades em massa e coisas desse tipo, e no final das contas eles eram como campos de concentração para prender as pessoas. A coisa chegou ao ponto em que eles pegavam até mesmo pessoas que eram cidadãos legalizados se eles não estivessem de acordo com o que o nosso ex-presidente achava, e fossem definidos como terroristas. Por exemplo, um dos grupos colocados nessa lista de terroristas foi, como foi sugerido pela Janet Napolitano, um grupo pró-vida – eu não quero entrar em toda a discussão sobre aborto ou não-aborto ou coisa do tipo - mas, você tem de ser realmente cuidadoso atualmente sobre quem você define como terrorista. Olhando para o passado, para os ancestrais de nosso país, muitas pessoas que lutavam pela liberdade teriam sido consideradas terroristas, mas eu acho que existe uma grande diferença entre alguém com uma espada que quer te enfrentar cara a cara em relação com alguém que se esconde atrás da covardia das bombas. Não há heroísmo em lutar por trás de mulheres e crianças; você deve lutar adiante delas, você deve protegê-las. Os princípios estão totalmente distorcidos, é basicamente o que eu estou dizendo".

AskMen.com: É mais difícil escrever sobre os temas habituais do MEGADETH quando o presidente norte-americano é um democrata?

Mustaine: "Na verdade, não. MEGADETH, nós somos uma banda que estamos na ativa por um período relativamente longo. Lembre-se do Clinton, aquele foi o período mais difícil para o MEGADETH porque a economia estava próspera e todo mundo estava gordo, estúpido e feliz, especialmente a namoradinha do Clinton, e não era muito popular estar em uma banda de metal promovendo as injustiças do mundo (risos). Era algo como, 'Cara, quem quer ouvir falar sobre crianças esfomeadas? Quem quer ouvir sobre pessoas estocando armas nucleares? Nós temos dinheiro em nossas contas'. Nós viajamos tantos países diferentes que para mim é sem sentido cuspir todas essas coisas políticas sem torná-las onipresentes o bastante para cobrir todo tipo de diferentes políticas, que pode ser similar a democracia alemã ou algo do tipo, para que as pessoas então possam compreender. Para mim, é uma música tão avançada e intelectual que não é algo que eu consiga dançar ouvindo ou que eu queira fazer sexo ouvindo ou algo que você pode realmente curtir enquanto pratica esportes, a não ser que seja algo que misture lutar full-contact com xadrez. Mas nós amamos ter nossas músicas tocadas [em meios esportivos]; 'Reckoning Day' é uma música popular, 'Trust' era uma música tema para muitas pessoas devido à solidez dela, 'Crush 'Em' era específica para hockey, porque eu odiava a música do Garry Glitter. Agora, '1,320', eu escrevi uma música sobre corrida de dragster e acabei de descobrir hoje que a NHRA está louca pela música, eles nos contataram sobre ela, eles estão muito empolgados com isso. E, cara, eu fiquei extremamente alegre. Eles disseram que eles têm todo tipo de coisas legais que eles querem que eu faça, tipo uma corrida de celebridades e eu pensei, 'Claro! Desde que não seja correndo a pé, por mim tudo bem'”.

AskMen.com: Você pode interpretar a capa do “Endgame” para nós?

Mustaine: "Claro! No meio da nação nós temos esse local onde eles têm esse monte inexplicável de caixões pretos que a FEMA (N.T. Federal Emergency Management Agency – Agência do governo americano que lida com situações de desastre) estocou na propriedade de alguém (eu acho que foi em Indianápolis ou Iowa, ou algum lugar do Centro-Oeste). Ninguém efetivamente se responsabiliza por isso - você sabe, não existem placas por aí dizendo 'promoção de caixões hoje' - então, isso é meio suspeito. [A capa] é só uma junção de várias idéias diferentes. O que eu sinto quando eu a vejo é nós como cordeiros sendo prisioneiros da nova ordem mundial guiados por esse corredor da morte com essas vasilhas de suicídio assistido da FEMA, esse 'Venha, casa gratuíta'. É como aquele episódio de 'Twilight Zone' ('Além da Imaginação' no Brasil) em que o livro dizia 'Como servir o Homem'. e eles não conseguiam decifrar qual era o resto do livro. Então a garota vem gritando: 'Não entrem na nave, não entrem na nave', e ela diz: 'O livro, Como servir o Homem, é um livro de culinária' (risos)".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa519 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosRock Brasileiro da Década de 505000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?4600 acessosDimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online