Edguy: "nunca tentamos ser algo que não somos"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Direct Metal Music
Postado em 24 de setembro de 2009
O guitarrista Jens Ludwig, da banda alemã, EDGUY, concedeu uma entrevista onde falou sobre o começo da carreira e qual a mensagem que a banda deseja passar para os fãs em suas músicas:
Vocês já tocam juntos há dezessete anos, e lançaram quatorze álbuns, o que significa basicamente um álbum por ano de carreira. Como vocês fazem para permanecer juntos e continuarem motivados para lançar um novo álbum?
Ludwig: "Eu não sei, simplesmente gostamos disso, entende? Não fazemos porque temos de fazer, e você não pode comparar isso com um emprego comum, sabe, como algo que você é obrigado a fazer. É que nós realmente gostamos, sabe, e estamos realmente ansiosos com tudo o que fazemos, como ensaiar e gravar as músicas que farão parte de um novo álbum, ou voltar a excursionar. Essas são as coisas das quais realmente gostamos e queremos fazer. Portanto, nenhum de nós considera isso como trabalho, pra nós é só diversão e algo que realmente gostamos de fazer. Nunca tivemos de nos forçar em fazer nada, gravar outro álbum, fazer outra turnê, é que simplesmente queremos fazer. O bom disso é que ainda somo muito jovens, quero dizer que não somos assim tão velhos (risos), e ainda possuímos muito potencial criativo. Sabe, todos esses anos tem nos testado como compositores, como músicos, e felizmente, também como seres humanos! A banda inteira está vivendo um sonho que se tornou realidade, e isso é verdade pra todos nós, então ninguém tem de nos forçar a fazer nada. É por isso que continuamos e ainda lançamos bons álbuns, e como continuamos a fazer shows, é porque amamos o que fazemos".
Isso também me diz que vocês são realmente muito amigos. É correto dizer isso?
Ludwig: "Sim, na verdade nos conhecemos há tantos anos que provavelmente sabemos algumas coisas sobre cada um de nós que honestamente nem queremos saber! Realmente crescemos juntos nos últimos anos. Ainda me lembro da primeira turnê européia que fizemos. Não tínhamos equipe, estávamos simplesmente viajando em uma caravana, levando nós mesmos ao nosso show, e presos juntos naquele pequeno espaço [presumivelmente, a van] durante seis semanas realmente nos mantivemos juntos depois de sobreviver a isso. Depois de tudo que passamos, hoje é tudo luxuoso! Portanto, nós realmente viemos de uma vida mais difícil, e hoje em dia as coisas são muito mais fáceis para nós! Mas todas essas experiências e as coisas pelas quais passamos juntos nos fizeram mais fortes e mais unidos".
Como vocês conseguem manter seu senso de humor, especialmente com o metal se tornando cada vez mais obscuro e místico?
Ludwig: "Acho que é a combinação de um monte de coisas, mas uma coisa sobre a qual falamos anteriormente, é que realmente gostamos do que fazemos, e na verdade nunca tentamos ser algo que não somos. Se você nos ver agindo de certa forma no palco, fazendo piadas, é da mesma forma que nós fazemos depois nos bastidores enquanto bebemos uma cerveja contigo, entende? Não tentamos ser outra pessoa, nós somos apenas nós mesmos, e isso tem muito a ver com a personalidade da banda.
Definitivamente não há nenhuma razão pela qual deveríamos ter qualquer negatividade no palco ou na nossa música. Neste mundo há muita negatividade, e acho que quando as pessoas vão num show, você não deve lhe dizer o quão ruim é a vida de uma forma geral.
Entende o que quero dizer? Quando elas vão há um show, elas têm de ser capazes de esquecer tudo e se divertir por umas duas horas e meia. E acontece o mesmo com a gente, com tantos problemas que podemos ter, pois claro que todo mundo tem problemas, você sabe que quando nós estamos no palco nos apresentando, esquecemos de tudo e tentamos nos divertir.
Existem muitas pessoas que vão contar a todos sobre o quanto a vida é uma merda, mas nós não vemos dessa forma, nós só queremos mostrar às pessoas que ainda há um monte de coisas na vida das quais você pode desfrutar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
O cantor sertanejo raiz que influenciou cantores de metal, segundo Rafael Bittencourt
A reação de King Diamond ao ouvir Metallica tocando músicas do Mercyful Fate
Kerry King, guitarrista do Slayer, acha que Black Metal norueguês é uma merda


Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



