Exodus: baterista fala sobre o resurgimento do Thrash
Por Mateus Tozzi
Fonte: Away-Team
Postado em 12 de junho de 2009
O Away-Team recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Tom Hunting da banda de thrash metal EXODUS. Seguem alguns trechos da conversa.
Away-Tem: "Quando 'The Atrocity Exhibition... Exhibit A' foi lançado, eu acho que foi Gary (Holt, guitarrista) que disse em uma entrevista, que este ano sairia o 'The Atrocity Exhibition... Exhibit B', aí vocês voltaram no tempo e fizeram o 'Bonded By Blood' e o lançaram como 'Let There Be Blood'. Qual foi a razão para refazer o 'Bonded By Blood'?
Tom Hunting: "Bem, isso é algo que discutimos com o nosso antigo empresário, que também controla uma gravadora, e na época quando estávamos fazendo isso, quando concordamos em fazer isso, foi antes de gravar o 'Atrocity', mas foi uma coisa que, você sabe, nós queríamos lançar aquelas músicas.... não como uma competição com o 'Bonded By Blood' original, mas apenas como um disco extra para mostrar como a banda soa hoje e como as pessoas deveriam esperar ouvir essas músicas ao vivo, por causa da nova formação. E estamos felizes com ele. Saiu ótimo e não gastamos muito tempo com ele como fizemos com o 'Atrocity' porque preferimos gastar mais tempo no novo material obviamente. Além disso, deveríamos saber essas músicas, nós as temos tocado por 27 anos agora mais ou menos. Eu realmente faço isso, essa coisa pessoal.... Eu gosto desde quando um riff é mostrado pra mim até a hora que gravamos, você sabe, é como fazer um sanduíche."
Away-Tem: "Muitas bandas estão voltando e regravando seus antigos álbuns, ou voltam e os remasterizam, como o MEGADETH voltando e refazendo completamente os arranjos de quase todas as músicas, e as letras de um monte de seus próprios álbuns. Com o 'Bonded By Blood', você disse qe foi algo simples. Foi simplesmente ir ao estúdio e fazer..."
Tom Hunting: "Sim, você pode dizer que é diferente, especialmente a tecnologia é interessante aqui porque quando fizemos o original, nós não tivemos preocupações com coisas como uma click-track [trilha base com metrônomo para marcar o rítmo de uma gravação com precisão]. Então, na regravação eu acho que algumas das partes mais lentas soam mais lentas, você sabe, fazendo parecer mais pesado na minha opinião e algumas das coisas mais rápidas soam de certa forma mais rápidas." (risos)
Away-Team: "No que vocês contribuíram para o ressurgimento do som thrash da Bay Area, e porque os outros estilos de música dos anos 80 não estão fazendo o memso?"
Tom Hunting: "Bem, eu apenas acho que o metal, em geral, voltou a circular de novo. Você sabe, eu acho que o NIRVANA matou o metal no início dos anos 90 e isso precisava ser morto. Você assiste alguns daqueles velhos vídeos do Vinnie Vincent... isso tinha que acabar. Alguém tinha que fazer alguma coisa quanto a isso, e veio o NIRVANA e esmagou tudo isso, PEARL JAM e tudo isso. Também grandes bandas, músicos. Eu adoro ALICE IN CHAINS. Eu acho que era apenas a hora para a música ser diferente, mas eu acho que o thrash veio, eu digo, o thrash nunca morreu na Europa. Eles ainda amam isso por lá. Sempre teve e sempre terá. Mas, é interessante porque tem uma nova fase de, especialmente sempre que tocamos no sul da Califórnia, são tipo garotos hispânicos de 17 anos. Nós os chamamos de Hispânicos Satânicos porque todos tem roupas de jeans, e esses Nike de cano alto. Eu não sei aonde eles estão achando esses tênis, mas, você entende o que eu quero dizer..."
Away-Team: "Ainda continua sendo feito em algum lugar do México?"
Tom Hunting: "Talvez. (risos) Eu acho que é um ressurgimento, porque como todas essas bandas, os músicos dessas bandas você pode dizer que nunca foram embora, eles apenas não estavam fazendo nada, pois, se o metal estava morto, não tem nada o que fazer. Entende? Mas no EXODUS, aparte da separação deles em 1994, depois do 'Force Of Habit', nós nunca realmente terminamos, nós apenas estávamos fazendo outras coisas, às vezes coisas ruins, mas..."
Away-Team: "Quais são suas memórias da velha cena musical da Bay Area, quando vocês ainda estavam começando?"
Tom Hunting: "Hum, apenas alguns dos shows, no Ruthie´s Inn, e nós não entrávamos até tipo, duas da manhã, então éramos bem loucos. Era muito inocente, era simplesmente uma pequena cena. Você via as mesmas pessoas em todos os shows, mas todos os shows tinham as mesmas pessoas, entende? Era uma época de formação, para todos. Eu tenho que dizer isso, você sabe, eu nunca fiquei ansioso por tantos shows, quero dizer, aquela antecipação de ter um show. 'Oooh, nós temos um show', entende? Eu não quero parecer entediado ou algo parecido, porque eu ainda adoro tocar..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"


Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



