Doro Pesch: "tudo o que faço é pensando nos fãs"
Por Raquel G. Carneiro
Fonte: Metal Discovery
Postado em 15 de maio de 2009
Elena Francis, do Metal Discovery, conduziu uma entrevista com a rainha do metal alemão Doro Pesch, em 23 de abril de 2009, no Fórum em Londres, Inglaterra.
Metal Discovery: Como os críticos e fãs têm recebido seu último álbum, "Fear no Evil"?
Doro Pesch: "Até agora vi boas coisas e boas críticas. O que mais me importa é o que os fãs têm a dizer porque eu faço isso puramente para os fãs. Por enquanto tem sido recebido muito bem, eu acho. Hoje a noite tocaremos duas músicas porque temos 40-45 minutos (de show). Nós vamos definitivamente tocar 'Celebrate' e 'Night of the Warlock'. Atualmente, 'Celebrate' foi o single mais bem sucedido que tivemos na Espanha. Ele foi para a terceira posição nas paradas. Geralmente apenas músicas pop normais [chegam lá], então foi muito bom. Na Alemanha, todo o álbum atingiu a décima primeira posição. Isso foi ótimo".
Metal Discovery: Em suas palavras, como você diria que esse novo álbum é diferenciado dos outros trabalhos seus?
Doro Pesch: "Ele condensa muito bem todos os 25 anos (de carreira) e tem muitos hinos nele. Eu amo hinos. Eu acho que ele tem boas músicas 'old school', com 'Night of the Warlock' e a introdução e as vozes de fundo, e canções mais modernas como 'Running from the Devil', eu acho que é um pouco mais moderna. O disco contêm a pesada 'Caught in a Battle', que é umas das músicas mais pesadas que já fizemos. Algumas coisas especiais, como '25 Years', que agradece muito aos fãs. Foram todas as coisas boas dos anos 80 até agora. A capa do álbum foi feita novamente por Geoffrey Gillespie".
Metal Discovery: Na música "Walking with the Angels" há a participação de Tarja Turunen [ex-NIGHTWISH]. Como isso aconteceu?
Doro Pesch: "Na realidade esse é meu primeiro dueto com outra cantora em um disco próprio. Já fiz uma vez um dueto com o AFTER FOREVER - Floor Jansen. Atualmente um guitarrista está tocando nessa tour aqui na Inglaterra, e depois nosso guitarrista voltará após a turnê inglesa. Eu pensei que queria escrever uma música sobre o poder dos anjos e daí pensei: 'Cara, seria tão legal ter alguém com a voz mais angelical para cantá-la'. Eu conheci Tarja há muitos anos atrás no Wacken. Eu vi NIGHTWISH pela primeira vez e fui levada. Temos uma amiga em comum, Regina Halmich. Ela foi por 12 ou 13 anos uma grande campeã de boxe".
Metal Discovery: Tarja não é a única participação no novo álbum, teve muitas. Como isso aconteceu e como você decidiu quem escolher, pois imagino que você conheça muitos músicos...
Doro Pesch: "Sim, todos os meus amigos mais íntimos e pessoas com quem tenho uma longa história ou excursionamos juntos, como por exemplo Veronica Freeman do BENEDICTUM, que foi nossa banda de abertura na turnê de 'Warrior Soul". Atualmente, eu queria escrever uma música para o aniversário de 25 anos, algo como 'True as Steel' ou 'All we Are' onde todos cantam junto. Eu chamei todos os membros do fã-clube e nos encontramos na Alemanha. Foi em um clube bem legal em Bornholm. Pessoas de todo o mundo vieram e cantaram conosco. O engenheiro me disse para dar muitas escolhas, por exemplo: dez pessoas cantando, às vezes cinquenta pessoas, às vezes apenas duas pessoas cantando, os homens e as mulheres. Quando as mulheres estavam cantando, eu pensei: 'isso soa tão bem, tão especial'. Então pensei 'quero fazer uma versão metal completamente feminina' e daí chamei todas as garotas. Recentemente, voei para Londres para ver o GIRLSCHOOL. Elas tocaram com o DIO, então dei a demo a elas e foram as primeiras a quem dei essa demo. Elas gravaram em seu estúdio e quando ficou pronto pensei: 'Nossa, isso está ótimo'. Então chamei Angela do ARCH ENEMY, Sabina Classen [HOLY MOSES], Floor do AFTER FOREVER e Liv do LEAVES EYES. Eu pensei que seria muito interessante ter pessoas de todos os gêneros do metal - do gótico, thrash e death metal - então juntamos tudo. É atualmente uma versão bem impolgante. Eu também dei a demo ao Biff [Byford, SAXON], recebi com os vocais de volta e pensei: 'Cara, isso está ótimo'. Temos três versões: uma apenas com os fãs, uma com Biff e uma com todas as meninas e no disco temos a versão com todo mundo junto, mas acho que todas as versões ficaram muito boas. Agora estamos aqui juntos há duas semanas com o SAXON. Funciona perfeitamente".
O texto completo (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?
A banda que tocou antes e empolgou tanto que fãs deixaram festival na vez de Tarja
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden
Metal: confira os lançamentos do mês de outubro de 2025
Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



