Rough Silk: "o novo CD é definitivamente um álbum de Metal"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de março de 2009
Grigoris Chronis, do Metal Temple, recentemente conduziu uma entrevista com Ferdy Doernberg, da banda de Hard Rock alemã ROUGH SILK, que falou sobre a atual situação do grupo, considerando que ele é o único integrante original.
Metal Temple: Isso vai soar meio típico mas - é verdade - o que podemos esperar de "A New Beginning" em termos de música? Como foi predito, faz seis anos desde o lançamento do último álbum. A marca das melodias e da estrutura da banda estará nele de novo?
Ferdy Doernberg: "Sim claro, eu já respondi isto antes, eu acho. É ainda o bom e velho ROUGH SILK, que foi criado com um estilo próprio. O nome diz tudo: Rough se mantém como as verdadeiras influências do Heavy (às vezes Thrash e Hardcore) Metal, e Silk para as partes incomuns de vocal, composição e piano que possuímos. Eu acredito que este álbum é muito mais ROUGH SILK do que o último álbum com os velhos membros. E é definitivamente um disco de metal! Esta foi a principal razão dos antigos membros deixarem a banda, eles não estavam mais dentro do metal, e o ROUGH SILK sempre foi uma banda de metal".
Metal Temple: 2009 marca o 20º aniversário da banda, outro sinal de um novo recomeço. Não seria meio cruel perguntar se esta ainda é "sólida", pois você hoje é o único membro original. Ou você sente que a "banda" são as músicas e não simplesmente os membros dela?
Ferdy Doernberg: "Exatamente, como eu havia dito antes: o nome diz tudo. A banda tem um som e um estilo únicos. E bandas como MOTÖRHEAD, RUNNING WILD, SODOM, SAVATAGE, THERION e muitas outras também trabalharam por anos apenas com um dos membros originais. Nós originalmente queríamos dar a banda um nome diferente, mas depois que nós escrevemos as primeiras músicas todos diziam que isto soava a ROUGH SILK, então eu perguntei aos outros rapazes o que eles pensavam, e nós decidimos continuar com o nome original. EU tenho o direito de usar o nome não obstante os outros membros originais tenham parado de tocar e agora vivem em um novo mundo como professores, advogados e pais de família - por que nós daríamos à banda um novo nome?"
"O ROUGH SILK teve várias mudanças de formação durante os anos e eu sou o último remanescente, mas atualmente conta mais é o estilo da banda, o nome já diz tudo: ROUGH SILK!!!"
Metal Temple: Você sente que tem que esquecer todos os movimentos errados que foram feitos no passado à respeito do ROUGH SILK? Eu falo sobre os antigos membros, cooperações, contratos. Como você se acha em termos de sabedoria 20 anos depois?
Ferdy Doernberg: "Ah sim, eu me considero bastante inteligente de fato - NÃO! É claro que eu faço muitas coisas diferentes - mas somente se eu souber o que eu sei agora. Nas mesmas situações e com o mesmo conhecimento eu provavelmente faria todos os erros novamente. É claro que nós fomos trapaceados, confiamos nas pessoas erradas (até mesmo em alguns membros da banda...) e fizemos diversos movimentos incorretos - mas esta é a vida!!!"
A entrevista completa esta disponível no Media Temple (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



