Rough Silk: "o novo CD é definitivamente um álbum de Metal"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de março de 2009
Grigoris Chronis, do Metal Temple, recentemente conduziu uma entrevista com Ferdy Doernberg, da banda de Hard Rock alemã ROUGH SILK, que falou sobre a atual situação do grupo, considerando que ele é o único integrante original.
Metal Temple: Isso vai soar meio típico mas - é verdade - o que podemos esperar de "A New Beginning" em termos de música? Como foi predito, faz seis anos desde o lançamento do último álbum. A marca das melodias e da estrutura da banda estará nele de novo?
Ferdy Doernberg: "Sim claro, eu já respondi isto antes, eu acho. É ainda o bom e velho ROUGH SILK, que foi criado com um estilo próprio. O nome diz tudo: Rough se mantém como as verdadeiras influências do Heavy (às vezes Thrash e Hardcore) Metal, e Silk para as partes incomuns de vocal, composição e piano que possuímos. Eu acredito que este álbum é muito mais ROUGH SILK do que o último álbum com os velhos membros. E é definitivamente um disco de metal! Esta foi a principal razão dos antigos membros deixarem a banda, eles não estavam mais dentro do metal, e o ROUGH SILK sempre foi uma banda de metal".
Metal Temple: 2009 marca o 20º aniversário da banda, outro sinal de um novo recomeço. Não seria meio cruel perguntar se esta ainda é "sólida", pois você hoje é o único membro original. Ou você sente que a "banda" são as músicas e não simplesmente os membros dela?
Ferdy Doernberg: "Exatamente, como eu havia dito antes: o nome diz tudo. A banda tem um som e um estilo únicos. E bandas como MOTÖRHEAD, RUNNING WILD, SODOM, SAVATAGE, THERION e muitas outras também trabalharam por anos apenas com um dos membros originais. Nós originalmente queríamos dar a banda um nome diferente, mas depois que nós escrevemos as primeiras músicas todos diziam que isto soava a ROUGH SILK, então eu perguntei aos outros rapazes o que eles pensavam, e nós decidimos continuar com o nome original. EU tenho o direito de usar o nome não obstante os outros membros originais tenham parado de tocar e agora vivem em um novo mundo como professores, advogados e pais de família - por que nós daríamos à banda um novo nome?"
"O ROUGH SILK teve várias mudanças de formação durante os anos e eu sou o último remanescente, mas atualmente conta mais é o estilo da banda, o nome já diz tudo: ROUGH SILK!!!"
Metal Temple: Você sente que tem que esquecer todos os movimentos errados que foram feitos no passado à respeito do ROUGH SILK? Eu falo sobre os antigos membros, cooperações, contratos. Como você se acha em termos de sabedoria 20 anos depois?
Ferdy Doernberg: "Ah sim, eu me considero bastante inteligente de fato - NÃO! É claro que eu faço muitas coisas diferentes - mas somente se eu souber o que eu sei agora. Nas mesmas situações e com o mesmo conhecimento eu provavelmente faria todos os erros novamente. É claro que nós fomos trapaceados, confiamos nas pessoas erradas (até mesmo em alguns membros da banda...) e fizemos diversos movimentos incorretos - mas esta é a vida!!!"
A entrevista completa esta disponível no Media Temple (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


