Rough Silk: "o novo CD é definitivamente um álbum de Metal"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Em 07/03/09
Grigoris Chronis, do Metal Temple, recentemente conduziu uma entrevista com Ferdy Doernberg, da banda de Hard Rock alemã ROUGH SILK, que falou sobre a atual situação do grupo, considerando que ele é o único integrante original.
Metal Temple: Isso vai soar meio típico mas - é verdade - o que podemos esperar de "A New Beginning" em termos de música? Como foi predito, faz seis anos desde o lançamento do último álbum. A marca das melodias e da estrutura da banda estará nele de novo?
Ferdy Doernberg: "Sim claro, eu já respondi isto antes, eu acho. É ainda o bom e velho ROUGH SILK, que foi criado com um estilo próprio. O nome diz tudo: Rough se mantém como as verdadeiras influências do Heavy (às vezes Thrash e Hardcore) Metal, e Silk para as partes incomuns de vocal, composição e piano que possuímos. Eu acredito que este álbum é muito mais ROUGH SILK do que o último álbum com os velhos membros. E é definitivamente um disco de metal! Esta foi a principal razão dos antigos membros deixarem a banda, eles não estavam mais dentro do metal, e o ROUGH SILK sempre foi uma banda de metal".
Metal Temple: 2009 marca o 20º aniversário da banda, outro sinal de um novo recomeço. Não seria meio cruel perguntar se esta ainda é "sólida", pois você hoje é o único membro original. Ou você sente que a "banda" são as músicas e não simplesmente os membros dela?
Ferdy Doernberg: "Exatamente, como eu havia dito antes: o nome diz tudo. A banda tem um som e um estilo únicos. E bandas como MOTÖRHEAD, RUNNING WILD, SODOM, SAVATAGE, THERION e muitas outras também trabalharam por anos apenas com um dos membros originais. Nós originalmente queríamos dar a banda um nome diferente, mas depois que nós escrevemos as primeiras músicas todos diziam que isto soava a ROUGH SILK, então eu perguntei aos outros rapazes o que eles pensavam, e nós decidimos continuar com o nome original. EU tenho o direito de usar o nome não obstante os outros membros originais tenham parado de tocar e agora vivem em um novo mundo como professores, advogados e pais de família - por que nós daríamos à banda um novo nome?"
"O ROUGH SILK teve várias mudanças de formação durante os anos e eu sou o último remanescente, mas atualmente conta mais é o estilo da banda, o nome já diz tudo: ROUGH SILK!!!"
Metal Temple: Você sente que tem que esquecer todos os movimentos errados que foram feitos no passado à respeito do ROUGH SILK? Eu falo sobre os antigos membros, cooperações, contratos. Como você se acha em termos de sabedoria 20 anos depois?
Ferdy Doernberg: "Ah sim, eu me considero bastante inteligente de fato - NÃO! É claro que eu faço muitas coisas diferentes - mas somente se eu souber o que eu sei agora. Nas mesmas situações e com o mesmo conhecimento eu provavelmente faria todos os erros novamente. É claro que nós fomos trapaceados, confiamos nas pessoas erradas (até mesmo em alguns membros da banda...) e fizemos diversos movimentos incorretos - mas esta é a vida!!!"
A entrevista completa esta disponível no Media Temple (em inglês).