Nikki Sixx: "odeio bandas que não se lembram do que são"
Por Mateus Tozzi
Fonte: Metromix
Postado em 20 de fevereiro de 2009
Chris Kalial da Metromix conduziu em fevereiro de 2009 uma entrevista com o baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, que falou sobre a vida na estrada e seu gosto musical, dentre outras coisas.
Metromix: O MÖTLEY CRÜE está entre as bandas de rock que mais venderam em todos os tempos. Vocês venderam milhões de discos e ainda, até hoje, lotam estádios em turnês. Você é tipo um rock star. Isso te afeta após 27 anos no negócio?
Nikki: "Cara, eu faço qualquer coisa para não ser um rock star e ser apenas um artista. Eu me foco na arte. Quero dizer, sim, nós recebemos cumprimentos de outras bandas, ou artistas que dizem que foram influenciados por nossa música, e isso é legal, mas eu não me foco nisso. Isso é como viver com ego, eu não vou por aí. Eu sou apenas um cara que toca algumas peças de metal num pedaço de madeira".
Metromix: Você alguma vez já se arrependeu de coisas que você tenha feito no MÖTLEY no passado? Você tem filhos agora, você é aberto com eles sobre o que o papai já fez?
Nikki: "Não, não me arrependo, mas com certeza tenho opiniões sobre o que eles façam igual a mim, ou que possam aprender com meus erros. Eu não sou um conselheiro, mas tenho opiniões. Você tem que dar a eles todas as informações e esperar que eles tomem as decisões corretas. Forçá-los a isso é um erro. Só os fará rebeldes. Eu digo a eles 'Eu odeio ver vocês cometerem os mesmos erros que eu cometi'".
Metromix: O que está no seu iPod? Que bandas você está ouvindo esses dias?
Nikki: "Cara, essa é difícil. Eu acho, pra começar eu tenho AEROSMITH e AC/DC, AVERAGE WHITE BAND, BELA FLECK, SIGUR ROS, SNOW PATROL. Eu estou curtindo tango - música argentina, no momento. Eu vi essa ótima banda quando eu estava na Argentina ano passado, era como 7 acordeões e dois violões. Parecia como uma trilha sonora de filme de terror. Eu sou como os outros, eu tenho um monte de músicas e gostos musicais. Você sabe, o que eu odeio é quando bandas não conseguem se lembrar do que são. Quando elas mudam seu som, alegam algo como 'Nós podemos fazer tudo que queremos'. Isso não é verdade. Você tem que tocar o som que você fez".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"


Tommy Lee explica saída do Mötley Crüe na virada do século
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


