Axl Rose: primeira entrevista do vocalista em nove anos
Por Thiago Coutinho
Fonte: Billboard.com
Postado em 06 de fevereiro de 2009
Finalmente, o recluso vocalista e líder do GUNS N’ ROSES, Axl Rose, resolveu falar com a imprensa, a fim de promover o mais novo álbum da banda, "Chinese Democracy". A entrevista foi concedida ao website Billboard.com.
Billboard.com — Há alguma chance de você trabalhar mais uma vez com os antigos membros do GUNS?
Axl Rose: "Eu me imagino fazendo uma música ou outra com Izzy [Stradlin, ex-guitarrista] ou tê-lo em turnê conosco mais uma vez. Não me sinto muito confortável em fazer mais alguma coisa com qualquer um dos outros. Talvez algo com Duff [McKagan, ex-baixista], mas só isso. Não é algo que eu esteja realmente a fim. Com relação a Slash, li a mensagem de um fã desesperado que se algum de nós dois morrese e, mais tarde, olhasse para trás e percebessemos que tivemos a oportunidade de nos reunirmos agora e não o fizemos e bla, bla, bla. E meus pensamentos com relação a isso são: ‘sim, e enquanto você está no show seu bebê acidentalmente chuta uma vela e queima toda sua casa, se mata e mata o restante da sua família’. Porra, dá um tempo! O que está claro é que um de nós dois morrerá antes que uma reunião aconteça. E ainda que isso seja triste, feio ou infeliz como qualquer um por aí veja, as coisas são assim. Essas decisões foram tomada há muito tempo e reiteradas por um único homem. Há alguns atos que, uma vez acordados de forma individual, são o que são. Criar injúrias e insultos dia após dia, que vão se perdendo ano após ano, por mais de uma década, é um pesadelo. Qualquer um que coloca o seu entretenimento acima de qualquer outra coisa é algo doentio".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Billboard.com — Alguns observadores dizem que algumas das faixas em "Chinese Democracy" lidam com o processo de criação do álbum. Isso é válido?
Axl Rose: "Eu diria que há muito disse nas letras com relação à jornada de conclusão desse álbum, mesmo que não seja em muitas palavras".
Billboard.com — Você pode nos dar um exemplo de uma música que a banda gravou logo nos primeiros takes e que não mudou muito?
Axl Rose: "O conceito básico das músicas continuou o mesmo. 'Riad N' the Bedouins', 'Sorry', 'Better' e 'Prostitute' são, provavelmente, as mais próximas das demos originais do que as outras".
Billboard.com - Quantas outras músicas foram concluídas e consideradas para o "Chinese Democracy"? Há rumores de que há músicas suficientes para um outro álbum.
Axl Rose: "Gostaríamos de lançar outro álbum em algum tempo, mas no momento nosso foco é o 'Chinese...'".
Billboard.com — Há planos de se fazer vídeos?
Axl Rose: "Estamos finalizando um video para 'Better' e escrevendo alguns outros agora. Com o passar do tempo, idéias diferentes foram discutidas, escritas ou mesmo submetidas. Nada que nós tenhamos vindo — ou mesmo nos aproximado — que sentimos serem corretas. Fomos desencorajados pelas Interscope em fazer vídeos, mas daí, após o lançamento, a BestBuy nos solicitou um, e a Interscope acabou vindo com isso também, dizendo ‘onde está o vídeo?’, pegando todo mundo de surpresa".
Confira a entrevista na íntegra, em inglês, aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
A banda que Thom Yorke do Radiohead odeia: "Eles nos imitam e ainda falam mal de nós"

Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



