Derrick Green: "o nome Sepultura é maior que o Cavalera"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de janeiro de 2009
Uma nova entrevista em áudio com Derrick Green, vocalista do SEPULTURA, foi disponibilizada pelo site búlgaro Tangra Mega Rock e pode ser baixada neste link.
Confira abaixo alguns trechos da conversa:
Tangra Mega Rock: Você escuta as pessoas falando, "Hey, estes caras são legais mas precisam mudar seu nome?" E qual é sua resposta a isso?
Derrick: "Bem, eu acho que é meio... eu entendo que no início muitas pessoas pensariam isso, mas você tem que entender que a banda foi formada por quatro pessoas. Bem no início do SEPULTURA".
Tangra Mega Rock: E ainda é....
Derrick: "(Risos) E duas dessas pessoas, que escreveram, você sabe, a maior parte do material da inteira história da banda ainda estão nela. Andreas, o guitarrista, tocando todos os solos e sendo uma grande contribuição na banda, ainda está nela. E Paulo que está nela desde o início. E quando estávamos tocando com Igor, as pessoas sugeriram a mesma idéia. Mas quando você acredita numa banda, e trabalha com ela por tantos anos, e você vai pra estrada e sacrifica muita coisas da sua vida, então você não tem que ouvir o público. A banda começou sem o público e ela irá continuar... É assim que as coisas são, porque é algo no qual acreditamos, carregamos e está dentro de nós. Então não há razão para que mudássemos o nome porque o Sepultura se tornou maior do que as pessoas na banda. Se tornou maior do que os próprios indivíduos. O nome em si e o que ele representa. Então para nós, acreditamos no que estamos fazendo e acreditamos no nome e estamos 100% orgulhosos de representá-lo".
Tangra Mega Rock: Bem, o fato é que quando Igor estava na banda, obviamente os fãs estavam ok com isso, não todos fãs é claro, mas parte dos fãs...
Derrick: Sim. (Risos) É claro que não
Tangra Mega Rock: Sim, mas desde que Igor saiu...você disse "a banda se tornou maior do que os integrantes"...você quer dizer "a banda é maior do que os irmãos Cavalera?"
Derrick: "Eu acho que o nome em si - Sepultura - se tornou maior, sim, que os indivíduos, os Cavaleras. Mesmo quando Max saiu da banda, acredite, havia muitas pessoas dizendo que acabou, que era o fim. Que não havia forma de continuar sem ele. Essas pessoas não percebiam que se tratava de um grupo, e ainda é um grupo de pessoas compondo, não apenas uma pessoa fazendo tudo. E então desde que Igor saiu, faz três anos agora e nós fomos capazes de tocar em muitos, muitos lugares ao redor do mundo e ainda há muitas novas pessoas que estão curtindo o Sepultura. Então é como se fôssemos capazes de atingir uma nova audiência e manter parte da audiência antiga, mas estamos seguindo em frente. E eu acho que o que faz o Sepultura ainda sobreviver é o fato de sermos capazes de seguir em frente com os tempos, não apenas nos mantermos no passado e tentar recriar algo que nunca irá acontecer de novo. Nós olhamos para o futuro e tentamos fazer coisas diferentes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar


O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Greyson Nekrutman diz que sempre sonhou em contribuir com o Sepultura
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



