Derrick Green: "o nome Sepultura é maior que o Cavalera"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de janeiro de 2009
Uma nova entrevista em áudio com Derrick Green, vocalista do SEPULTURA, foi disponibilizada pelo site búlgaro Tangra Mega Rock e pode ser baixada neste link.
Confira abaixo alguns trechos da conversa:
Tangra Mega Rock: Você escuta as pessoas falando, "Hey, estes caras são legais mas precisam mudar seu nome?" E qual é sua resposta a isso?
Derrick: "Bem, eu acho que é meio... eu entendo que no início muitas pessoas pensariam isso, mas você tem que entender que a banda foi formada por quatro pessoas. Bem no início do SEPULTURA".
Tangra Mega Rock: E ainda é....
Derrick: "(Risos) E duas dessas pessoas, que escreveram, você sabe, a maior parte do material da inteira história da banda ainda estão nela. Andreas, o guitarrista, tocando todos os solos e sendo uma grande contribuição na banda, ainda está nela. E Paulo que está nela desde o início. E quando estávamos tocando com Igor, as pessoas sugeriram a mesma idéia. Mas quando você acredita numa banda, e trabalha com ela por tantos anos, e você vai pra estrada e sacrifica muita coisas da sua vida, então você não tem que ouvir o público. A banda começou sem o público e ela irá continuar... É assim que as coisas são, porque é algo no qual acreditamos, carregamos e está dentro de nós. Então não há razão para que mudássemos o nome porque o Sepultura se tornou maior do que as pessoas na banda. Se tornou maior do que os próprios indivíduos. O nome em si e o que ele representa. Então para nós, acreditamos no que estamos fazendo e acreditamos no nome e estamos 100% orgulhosos de representá-lo".

Tangra Mega Rock: Bem, o fato é que quando Igor estava na banda, obviamente os fãs estavam ok com isso, não todos fãs é claro, mas parte dos fãs...
Derrick: Sim. (Risos) É claro que não
Tangra Mega Rock: Sim, mas desde que Igor saiu...você disse "a banda se tornou maior do que os integrantes"...você quer dizer "a banda é maior do que os irmãos Cavalera?"
Derrick: "Eu acho que o nome em si - Sepultura - se tornou maior, sim, que os indivíduos, os Cavaleras. Mesmo quando Max saiu da banda, acredite, havia muitas pessoas dizendo que acabou, que era o fim. Que não havia forma de continuar sem ele. Essas pessoas não percebiam que se tratava de um grupo, e ainda é um grupo de pessoas compondo, não apenas uma pessoa fazendo tudo. E então desde que Igor saiu, faz três anos agora e nós fomos capazes de tocar em muitos, muitos lugares ao redor do mundo e ainda há muitas novas pessoas que estão curtindo o Sepultura. Então é como se fôssemos capazes de atingir uma nova audiência e manter parte da audiência antiga, mas estamos seguindo em frente. E eu acho que o que faz o Sepultura ainda sobreviver é o fato de sermos capazes de seguir em frente com os tempos, não apenas nos mantermos no passado e tentar recriar algo que nunca irá acontecer de novo. Nós olhamos para o futuro e tentamos fazer coisas diferentes".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade

Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

