Yngwie Malmsteen: "eu lutaria e morreria pelos EUA"
Por Wellington Aragão
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de janeiro de 2009
Steph Perry, do Rock Notes, conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen no dia 2 de dezembro passado, que falou, dentre outras coisas, sobre o vocalista Tim "Ripper" Owens e sua paixão pelos EUA.
Foto da chamada: Thiago Sarkis
Rock Notes: Como você chegou até Tom "Ripper" Owens (ex vocalista do JUDAS PRIEST)?
Yngwie: "Bem, isso tem a ver exatamente com o que aconteceu nas gravações. Pois eu tinha o Doogie (White) na banda, e eu escrevi as canções, e mais canções começaram a ser finalizadas. O tecladista veio e gastou duas semanas pra fazer a parte dele. Então eu comecei a escrever a letra de 'Be Careful What You Wish For' e 'Live To Fight Another Day'. Eu as escrevi pensando quem eu queria ter, quero dizer, é o que tinha em mente. Então as canções estavam concluídas quando Tim chegou. Na verdade, eu tentei fazer umas músicas com o Doogie, mas não deu certo. Eu falei pro Doogie numa boa: 'Olha, eu quero desse jeito, mas assim não vai funcionar'. É quase como escolher o elenco de um filme. Você tem que pegar esse papel. Eu sou um filme de terror, afinal. Eu curto filmes mais que qualquer coisa".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
"Todo mundo sempre me pergunta: O que voce acha das bandas novas? Tenho certeza que elas são boas. As bandas que ainda escuto são Queen, Deep Purple, Jimy Hendrix e coisas do tipo. Não é que eu não goste de coisas novas, a questão é que não quero olhar para o que faço como trabalho porque sendo assim eu perderei o interesse. Então, quando estou trabalhando nisso, tem que ser um processo inspirado. Quando não estou fazendo música, eu prefiro assistir um filme, ler um livro, jogar tênis ou sei lá o que".
"Quando eu cresci na Suécia, eu cresci num tipo de paisagem lunar. É como se não existisse nada. Eu não vou entrar em politica ou algo do tipo agora, mas quando eu ouvia todas essas pessoas se queixando e falando sobre a América, 'as coisas tem que mudar, tem que mudar'. Deixe-me dizer: voces não sabem o quão bem vocês vivem. Esse é o maior país na Terra de Deus. Não há lugar melhor. Nenhum país melhor, ou melhor lugar pra viver. E é melhor as pessoas começarem a ficar felizes quanto a isso, pois se você 'mudar', é melhor ter cuidado com o que quer. Estou lhe dizendo, não é o que voce quer, cara. esse é o maior país no mundo. Mantenha-o assim. Eu sou a prova viva. Eu vim pra esse país com uma guitarra e um par extra de calças. Eu era adolescente e tudo e mais além do que eu sonhei se realizou. Eu não teria conseguido num lugar diferente".
"A única razão para isso ser possivel, é por esse ser o país do individualismo, onde trabalhar duro lhe recompensará, esse é o país que você não ganha merda se você faz merda. É o país que recompensa trabalho duro e ambição. De onde eu vim era o oposto. Se você não faz nada, eles lhe pagam, se você trabalha duro, eles tomam seu dinheiro. Então eu sei do que estou falando quando digo disso. Eu amo esse país mais do que qualquer coisa, e eu lutaria e morreria por esse país".
Rock Notes: Qual é o maior equivoco que existe sobre você?
Yngwie: "Vamos ver, no passado quando eu comecei eu tinha uma atitude de merda. Eu era muito jovem e provavelmente disse e fiz coisas que não devia. Então algumas pessoas basearam suas opiniões ou teorias de quem eu sou a partir daquilo. O que é legal, porque acontece comigo quase todo dia eu conceder essas entrevistas e escutar as pessoas dizerem: 'Oh, cara, voce é legal e eu estava tão preocupado em falar contigo". Você aprende quando está no ramo, não importa o que voce faça ou diga, há sempre um certo numero de pessoas que tentam te derrubar".
Rock Notes: É legal que algo de seu novo material tenha sido escolhido para o conteúdo de download da "Rock Band". O que se passa na sua mente quando você toma conhecimento que suas músicas estarão num jogo de video game tão popular?
"Tenho que ser honesto com voce, esses Rock Band e Guitar Hero são muito bons pra mim. Porque mesmo que não mostre o nome Yngwie Malmsteen, tem a ver com o que eu faço, e há dez anos, vamos dizer, a guitarra estava muito mal nesse país. Pra mim, isso é bom. Se as crianças brincam de algo com 'Halo', ou qualquer coisa, é legal. Mas há algo que as introduzem na música e no bom rock'n'roll. Não muito tempo atrás, eu estava sentado no aeroporto com meus colegas de banda e um garotinho de uns seis anos veio até onde eu estava e perguntou 'voces são de uma banda?" e eu respondi 'sim, somos de uma banda', e ele disse 'eu quero ter uma banda!' Isso é legal porque nunca aconteceu antes. E todas as crianças que voce vê no meu show agora? Eu acho que é uma coisa boa. É legal. Antes eu não achava, mas agora acho".
Leia a entrevista completa em inglês neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"


Bumblefoot adorava Hendrix e Page, mas 3 guitarristas dos 80s mudaram sua vida de ponta cabeça
Yngwie Malmsteen deixou o jovem John Petrucci impressionado
10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen
Para Yngwie Malmsteen, ninguém daria a mínima para os Beatles se eles surgissem hoje
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



