Yngwie Malmsteen: "eu lutaria e morreria pelos EUA"
Por Wellington Aragão
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de janeiro de 2009
Steph Perry, do Rock Notes, conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen no dia 2 de dezembro passado, que falou, dentre outras coisas, sobre o vocalista Tim "Ripper" Owens e sua paixão pelos EUA.
Foto da chamada: Thiago Sarkis
Rock Notes: Como você chegou até Tom "Ripper" Owens (ex vocalista do JUDAS PRIEST)?
Yngwie: "Bem, isso tem a ver exatamente com o que aconteceu nas gravações. Pois eu tinha o Doogie (White) na banda, e eu escrevi as canções, e mais canções começaram a ser finalizadas. O tecladista veio e gastou duas semanas pra fazer a parte dele. Então eu comecei a escrever a letra de 'Be Careful What You Wish For' e 'Live To Fight Another Day'. Eu as escrevi pensando quem eu queria ter, quero dizer, é o que tinha em mente. Então as canções estavam concluídas quando Tim chegou. Na verdade, eu tentei fazer umas músicas com o Doogie, mas não deu certo. Eu falei pro Doogie numa boa: 'Olha, eu quero desse jeito, mas assim não vai funcionar'. É quase como escolher o elenco de um filme. Você tem que pegar esse papel. Eu sou um filme de terror, afinal. Eu curto filmes mais que qualquer coisa".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
"Todo mundo sempre me pergunta: O que voce acha das bandas novas? Tenho certeza que elas são boas. As bandas que ainda escuto são Queen, Deep Purple, Jimy Hendrix e coisas do tipo. Não é que eu não goste de coisas novas, a questão é que não quero olhar para o que faço como trabalho porque sendo assim eu perderei o interesse. Então, quando estou trabalhando nisso, tem que ser um processo inspirado. Quando não estou fazendo música, eu prefiro assistir um filme, ler um livro, jogar tênis ou sei lá o que".
"Quando eu cresci na Suécia, eu cresci num tipo de paisagem lunar. É como se não existisse nada. Eu não vou entrar em politica ou algo do tipo agora, mas quando eu ouvia todas essas pessoas se queixando e falando sobre a América, 'as coisas tem que mudar, tem que mudar'. Deixe-me dizer: voces não sabem o quão bem vocês vivem. Esse é o maior país na Terra de Deus. Não há lugar melhor. Nenhum país melhor, ou melhor lugar pra viver. E é melhor as pessoas começarem a ficar felizes quanto a isso, pois se você 'mudar', é melhor ter cuidado com o que quer. Estou lhe dizendo, não é o que voce quer, cara. esse é o maior país no mundo. Mantenha-o assim. Eu sou a prova viva. Eu vim pra esse país com uma guitarra e um par extra de calças. Eu era adolescente e tudo e mais além do que eu sonhei se realizou. Eu não teria conseguido num lugar diferente".
"A única razão para isso ser possivel, é por esse ser o país do individualismo, onde trabalhar duro lhe recompensará, esse é o país que você não ganha merda se você faz merda. É o país que recompensa trabalho duro e ambição. De onde eu vim era o oposto. Se você não faz nada, eles lhe pagam, se você trabalha duro, eles tomam seu dinheiro. Então eu sei do que estou falando quando digo disso. Eu amo esse país mais do que qualquer coisa, e eu lutaria e morreria por esse país".
Rock Notes: Qual é o maior equivoco que existe sobre você?
Yngwie: "Vamos ver, no passado quando eu comecei eu tinha uma atitude de merda. Eu era muito jovem e provavelmente disse e fiz coisas que não devia. Então algumas pessoas basearam suas opiniões ou teorias de quem eu sou a partir daquilo. O que é legal, porque acontece comigo quase todo dia eu conceder essas entrevistas e escutar as pessoas dizerem: 'Oh, cara, voce é legal e eu estava tão preocupado em falar contigo". Você aprende quando está no ramo, não importa o que voce faça ou diga, há sempre um certo numero de pessoas que tentam te derrubar".
Rock Notes: É legal que algo de seu novo material tenha sido escolhido para o conteúdo de download da "Rock Band". O que se passa na sua mente quando você toma conhecimento que suas músicas estarão num jogo de video game tão popular?
"Tenho que ser honesto com voce, esses Rock Band e Guitar Hero são muito bons pra mim. Porque mesmo que não mostre o nome Yngwie Malmsteen, tem a ver com o que eu faço, e há dez anos, vamos dizer, a guitarra estava muito mal nesse país. Pra mim, isso é bom. Se as crianças brincam de algo com 'Halo', ou qualquer coisa, é legal. Mas há algo que as introduzem na música e no bom rock'n'roll. Não muito tempo atrás, eu estava sentado no aeroporto com meus colegas de banda e um garotinho de uns seis anos veio até onde eu estava e perguntou 'voces são de uma banda?" e eu respondi 'sim, somos de uma banda', e ele disse 'eu quero ter uma banda!' Isso é legal porque nunca aconteceu antes. E todas as crianças que voce vê no meu show agora? Eu acho que é uma coisa boa. É legal. Antes eu não achava, mas agora acho".
Leia a entrevista completa em inglês neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"


Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



