Voivod: Eric Forrest presta tributo ao guitarrista morto
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de dezembro de 2008
O site Brutalism.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex-frontman do VOIVOD e atual do E-FORCE Eric Forrest, que falou sobre sua atual banda e prestou homenagem ao falecido Piggy.
Brutalism.com: Como está sua saúde hoje em dia? Tenho certeza de que os fãs estão felizes em ver você de volta ao rock. [Forrest se feriu seriamente em 1998 quando a van de turnê do VOIVOD foi envolvida em um acidente em Manheim, Alemanha.]
Eric: "Muito bem considerando que… não estou 100 por cento e nunca vou estar, mas estou vivo e ainda consigo andar/agitar e manter minha mulher feliz num dia bom. De volta ao rock? Bem, na verdade eu nunca parei... talvez durante 10 meses para me recuperar de alguma forma. Depois disso, nós [do VOIVOD] estávamos juntos com o IRON MAIDEN no Canadá [na turnê Ed Hunter de 1999] e ainda [nós terminamos] duas turnês européias e [já tínhamos] uma demo de 12 faixas pronta para ser gravada com a produção completa em Chicago com [o produtor] Steve Albini. Então fizemos uma reunião com a banda, e apenas pelo álbum, eu não saí do VOIVOD! Os caras me disseram que em março de 2001 que eles não queriam mais continuar com o VOIVOD... e PONTO FINAL! Eu não acreditei nisso nem por um segundo. De várias maneiras, aquela versão do VOIVOD já tinha chegado ao fim da linha".
"A segunda formação do VOIVOD já tinha vivido dias melhores (assim como a versão anterior) e algumas realidades realmente se distorceram. Entretanto, olhando para o passado, eu acho que pode-se dizer que eu fui expulso de um jeito tranqüilo. Como banda, o VOIVOD estava melhor com Snake [Denis Belanger, vocalista] e Jasonic [Jason Newsted, baixista]. Quer dizer, por favor, como eu poderia competir com o vocalista original de oito álbuns e o ex-baixista do METALLICA? Eles tomaram a decisão certa ao dar a Piggy [falecido guitarrista do VOIVOD, Denis D’Amour] mais algumas bandeiras antes de seu desafortunado falecimento, se você entende o que eu quero dizer. Eles nunca tiveram ressentimentos por causa da minha saída da banda. Era a banda deles à qual eu me juntei e tive da qual tive a honra e o privilégio de participar. De volta ao rock? Sim, com um novo álbum do E-FORCE chamado ‘Modified Poison’!"
Brutalism.com: Por quê você decidiu regravar uma faixa antiga de uma demo do VOIVOD [para o novo álbum do E-FORCE]?
Eric: "Como tributo a Piggy, o ‘riffmaster P’! O Away [baterista do VOIVOD, Michel Langevin] me disse no funeral [de Piggy] que um dia um DVD [seria lançado contendo] o trio de filmagens ao vivo (o show do Dynamo em 1996, vídeos promocionais de ‘Insect’ e ‘Tower’, e a demo de 12 faixas de 2001). Eu realmente vivi e aprendi muito com Piggy (e Away também, é claro). A música é chamada ‘Victory’ e fala sobre uma coalisão universal, o que fez sentido, e fazer a música com a produção completa também foi uma vitória. Mas isso é realmente para os fãs de Piggy e do VOIVOD desfrutarem – um souvenir bônus."
Brutalism.com: Como você acha que as músicas nesse album [novo do E-FORCE] são diferentes ou semelhantes ao que você fez pelo VOIVOD?
Eric: "Bem, a influência do VOIVOD está presente, com certeza. Está no meu sangue! Mas algumas idéias são diferentes. É um álbum de thrash/black metal com um extra de ‘shreddzilla’, se você entende o que eu quero dizer. Ouça e vocês – sim, VOCÊS! – vão entender. Fãs do VOIVOD ou de thrash metal como um todo vão curtir, confie em mim!"
Leia a entrevista completa (em inglês) no Brutalism.com.
Confira abaixo filmagem do E-FORCE tocando no festival Brutal Assault do ano passado, que aconteceu entre 9 e 11 de agosto de 2007 no Old Army Fortress Josefov em Jaromer, República Checa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps