RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mike Portnoy defende Lars Ulrich e diz que baterista do Metallica é um exemplo a ser seguido

5 ícones da música que inspiraram Lzzy Hale (Halestorm)

O solo próprio que Mark Knopfler mais valoriza, e que virou praticamente um hino

Offspring lança videoclipe para "Come to Brazil", obviamente gravado no Brasil

O curioso motivo que fez Kerry King ficar enraivecido em show do Judas Priest

Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil

Cinco datas que ficaram marcadas eternamente na história do heavy metal

O dilema do baixista que teve que escolher entre Ozzy Osbourne e Jimmy Page

Como o grande Gilberto Gil mudou a vida de Nando Reis duas vezes

Jake E. Lee pede que fãs não julguem performance de Ozzy no show de despedida

Os artistas que Paul McCartney admitiu que queria ser lembrado da mesma forma

Os melhores bateristas de todos os tempos, segundo Stewart Copeland do The Police

O disco em que Ramones começaram a fazer músicas para "preencher espaço", segundo CJ

O gênio Eddie Van Halen tinha suas melhores ideias enquanto estava no banheiro

A música sobre vício solitário que rendeu Grammy a Ozzy Osbourne e Tony Iommi


Manifesto 2025

Voivod: Eric Forrest presta tributo ao guitarrista morto

Por
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de dezembro de 2008

O site Brutalism.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex-frontman do VOIVOD e atual do E-FORCE Eric Forrest, que falou sobre sua atual banda e prestou homenagem ao falecido Piggy.

Brutalism.com: Como está sua saúde hoje em dia? Tenho certeza de que os fãs estão felizes em ver você de volta ao rock. [Forrest se feriu seriamente em 1998 quando a van de turnê do VOIVOD foi envolvida em um acidente em Manheim, Alemanha.]

Eric: "Muito bem considerando que… não estou 100 por cento e nunca vou estar, mas estou vivo e ainda consigo andar/agitar e manter minha mulher feliz num dia bom. De volta ao rock? Bem, na verdade eu nunca parei... talvez durante 10 meses para me recuperar de alguma forma. Depois disso, nós [do VOIVOD] estávamos juntos com o IRON MAIDEN no Canadá [na turnê Ed Hunter de 1999] e ainda [nós terminamos] duas turnês européias e [já tínhamos] uma demo de 12 faixas pronta para ser gravada com a produção completa em Chicago com [o produtor] Steve Albini. Então fizemos uma reunião com a banda, e apenas pelo álbum, eu não saí do VOIVOD! Os caras me disseram que em março de 2001 que eles não queriam mais continuar com o VOIVOD... e PONTO FINAL! Eu não acreditei nisso nem por um segundo. De várias maneiras, aquela versão do VOIVOD já tinha chegado ao fim da linha".

Voivod - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"A segunda formação do VOIVOD já tinha vivido dias melhores (assim como a versão anterior) e algumas realidades realmente se distorceram. Entretanto, olhando para o passado, eu acho que pode-se dizer que eu fui expulso de um jeito tranqüilo. Como banda, o VOIVOD estava melhor com Snake [Denis Belanger, vocalista] e Jasonic [Jason Newsted, baixista]. Quer dizer, por favor, como eu poderia competir com o vocalista original de oito álbuns e o ex-baixista do METALLICA? Eles tomaram a decisão certa ao dar a Piggy [falecido guitarrista do VOIVOD, Denis D’Amour] mais algumas bandeiras antes de seu desafortunado falecimento, se você entende o que eu quero dizer. Eles nunca tiveram ressentimentos por causa da minha saída da banda. Era a banda deles à qual eu me juntei e tive da qual tive a honra e o privilégio de participar. De volta ao rock? Sim, com um novo álbum do E-FORCE chamado ‘Modified Poison’!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Brutalism.com: Por quê você decidiu regravar uma faixa antiga de uma demo do VOIVOD [para o novo álbum do E-FORCE]?

Eric: "Como tributo a Piggy, o ‘riffmaster P’! O Away [baterista do VOIVOD, Michel Langevin] me disse no funeral [de Piggy] que um dia um DVD [seria lançado contendo] o trio de filmagens ao vivo (o show do Dynamo em 1996, vídeos promocionais de ‘Insect’ e ‘Tower’, e a demo de 12 faixas de 2001). Eu realmente vivi e aprendi muito com Piggy (e Away também, é claro). A música é chamada ‘Victory’ e fala sobre uma coalisão universal, o que fez sentido, e fazer a música com a produção completa também foi uma vitória. Mas isso é realmente para os fãs de Piggy e do VOIVOD desfrutarem – um souvenir bônus."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Brutalism.com: Como você acha que as músicas nesse album [novo do E-FORCE] são diferentes ou semelhantes ao que você fez pelo VOIVOD?

Eric: "Bem, a influência do VOIVOD está presente, com certeza. Está no meu sangue! Mas algumas idéias são diferentes. É um álbum de thrash/black metal com um extra de ‘shreddzilla’, se você entende o que eu quero dizer. Ouça e vocês – sim, VOCÊS! – vão entender. Fãs do VOIVOD ou de thrash metal como um todo vão curtir, confie em mim!"

Leia a entrevista completa (em inglês) no Brutalism.com.

Confira abaixo filmagem do E-FORCE tocando no festival Brutal Assault do ano passado, que aconteceu entre 9 e 11 de agosto de 2007 no Old Army Fortress Josefov em Jaromer, República Checa:

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.
Mais matérias de Leo Kreator.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS