Scorpions: "música pode construir pontes, conectar pessoas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Zaman, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os integrantes da veterana banda de Hard Rock alemã, SCORPIONS, concederam uma entrevista ontem (terça-feira, 21 de agosto) antes de seu show no Parkoman em Istambul, Turquia, onde falaram, dentre outras coisas, sobre seu último trabalho e a questão dos downloads ilegais.

1492 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Sobre o lançamento de 2007, "Humanity - Hour 1", que é um álbum conceitual onde as músicas são "conectadas entre si tendo a humanidade como tema":

Klaus Meine (vocalista): "O lendário compositor e produtor Desmond Child nos mostrou suas idéias. Queriamos fazer um novo álbum com a banda mais madura e não cheio de músicas onde garotas estão atrás de garotos ou vice versa. Algo profundo. Está na hora de olharmos para trás e ao redor para encontrarmos o caminho da humanidade, para encontrar amor e respeito uns pelos outros nesse mundo. Em muitas partes do mundo onde tocamos, sentimos que a música pode construir pontes e fazer conexões entre as pessoas".

Se eles realmente acreditam que a música pode mudar o mundo:

Klaus Meine: "Quando assistimos o noticiário toda noite na TV, essa é a realidade. No mundo da música, vivemos no mundo das emoções. Músicas podem criar sentimentos, e tudo que tentamos fazer é mandar vibrações positivas para o mundo. Espero que através da música possamos mudar, mas uma música apenas não pode mudar o mundo. Não é mais uma 'revolução do rock', esses dias acabaram. Não estamos mais na década de 60".

Sobre compartilhamento de arquivos na internet e pirataria:

Matthias Jabs (guitarra): "Obviamente a tecnologia avançou muito. Então temos que viver com isso. Uma vez que algo está disponível de graça, as pessoas não entendem que devem pagar por isso, eu compreendo. Mas no final das contas, você está destruindo a base para que os artistas possam fazer músicas novas".

Como fazem para permanecerem juntos há tantos anos?

Rudolf Shenker (guitarrista): "Temos ótimas vidas, ótima química na banda. Nós gostamos do que fazemos e as pessoas gostam do que fazemos. Devido à era do computador todos estão tendo a chance de ouvir nossas músicas. Recebo ótimas críticas do mundo todo sobre nosso último lançamento. Então, aqui estamos".

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1492 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1798 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1529 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

CapasCapas
Algumas das mais toscas de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online