Scorpions: "música pode construir pontes, conectar pessoas"
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Zaman
Postado em 25 de agosto de 2008
Os integrantes da veterana banda de Hard Rock alemã, SCORPIONS, concederam uma entrevista ontem (terça-feira, 21 de agosto) antes de seu show no Parkoman em Istambul, Turquia, onde falaram, dentre outras coisas, sobre seu último trabalho e a questão dos downloads ilegais.
Sobre o lançamento de 2007, "Humanity - Hour 1", que é um álbum conceitual onde as músicas são "conectadas entre si tendo a humanidade como tema":
Klaus Meine (vocalista): "O lendário compositor e produtor Desmond Child nos mostrou suas idéias. Queriamos fazer um novo álbum com a banda mais madura e não cheio de músicas onde garotas estão atrás de garotos ou vice versa. Algo profundo. Está na hora de olharmos para trás e ao redor para encontrarmos o caminho da humanidade, para encontrar amor e respeito uns pelos outros nesse mundo. Em muitas partes do mundo onde tocamos, sentimos que a música pode construir pontes e fazer conexões entre as pessoas".
Se eles realmente acreditam que a música pode mudar o mundo:
Klaus Meine: "Quando assistimos o noticiário toda noite na TV, essa é a realidade. No mundo da música, vivemos no mundo das emoções. Músicas podem criar sentimentos, e tudo que tentamos fazer é mandar vibrações positivas para o mundo. Espero que através da música possamos mudar, mas uma música apenas não pode mudar o mundo. Não é mais uma 'revolução do rock', esses dias acabaram. Não estamos mais na década de 60".
Sobre compartilhamento de arquivos na internet e pirataria:
Matthias Jabs (guitarra): "Obviamente a tecnologia avançou muito. Então temos que viver com isso. Uma vez que algo está disponível de graça, as pessoas não entendem que devem pagar por isso, eu compreendo. Mas no final das contas, você está destruindo a base para que os artistas possam fazer músicas novas".
Como fazem para permanecerem juntos há tantos anos?
Rudolf Shenker (guitarrista): "Temos ótimas vidas, ótima química na banda. Nós gostamos do que fazemos e as pessoas gostam do que fazemos. Devido à era do computador todos estão tendo a chance de ouvir nossas músicas. Recebo ótimas críticas do mundo todo sobre nosso último lançamento. Então, aqui estamos".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps