Scorpions: "música pode construir pontes, conectar pessoas"
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Zaman
Postado em 25 de agosto de 2008
Os integrantes da veterana banda de Hard Rock alemã, SCORPIONS, concederam uma entrevista ontem (terça-feira, 21 de agosto) antes de seu show no Parkoman em Istambul, Turquia, onde falaram, dentre outras coisas, sobre seu último trabalho e a questão dos downloads ilegais.
Sobre o lançamento de 2007, "Humanity - Hour 1", que é um álbum conceitual onde as músicas são "conectadas entre si tendo a humanidade como tema":
Klaus Meine (vocalista): "O lendário compositor e produtor Desmond Child nos mostrou suas idéias. Queriamos fazer um novo álbum com a banda mais madura e não cheio de músicas onde garotas estão atrás de garotos ou vice versa. Algo profundo. Está na hora de olharmos para trás e ao redor para encontrarmos o caminho da humanidade, para encontrar amor e respeito uns pelos outros nesse mundo. Em muitas partes do mundo onde tocamos, sentimos que a música pode construir pontes e fazer conexões entre as pessoas".
Se eles realmente acreditam que a música pode mudar o mundo:
Klaus Meine: "Quando assistimos o noticiário toda noite na TV, essa é a realidade. No mundo da música, vivemos no mundo das emoções. Músicas podem criar sentimentos, e tudo que tentamos fazer é mandar vibrações positivas para o mundo. Espero que através da música possamos mudar, mas uma música apenas não pode mudar o mundo. Não é mais uma 'revolução do rock', esses dias acabaram. Não estamos mais na década de 60".
Sobre compartilhamento de arquivos na internet e pirataria:
Matthias Jabs (guitarra): "Obviamente a tecnologia avançou muito. Então temos que viver com isso. Uma vez que algo está disponível de graça, as pessoas não entendem que devem pagar por isso, eu compreendo. Mas no final das contas, você está destruindo a base para que os artistas possam fazer músicas novas".
Como fazem para permanecerem juntos há tantos anos?
Rudolf Shenker (guitarrista): "Temos ótimas vidas, ótima química na banda. Nós gostamos do que fazemos e as pessoas gostam do que fazemos. Devido à era do computador todos estão tendo a chance de ouvir nossas músicas. Recebo ótimas críticas do mundo todo sobre nosso último lançamento. Então, aqui estamos".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Por que Raul Seixas precisava de calmantes para encontrar Roberto Carlos
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



