Scorpions: "música pode construir pontes, conectar pessoas"
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Zaman
Postado em 25 de agosto de 2008
Os integrantes da veterana banda de Hard Rock alemã, SCORPIONS, concederam uma entrevista ontem (terça-feira, 21 de agosto) antes de seu show no Parkoman em Istambul, Turquia, onde falaram, dentre outras coisas, sobre seu último trabalho e a questão dos downloads ilegais.
Sobre o lançamento de 2007, "Humanity - Hour 1", que é um álbum conceitual onde as músicas são "conectadas entre si tendo a humanidade como tema":
Klaus Meine (vocalista): "O lendário compositor e produtor Desmond Child nos mostrou suas idéias. Queriamos fazer um novo álbum com a banda mais madura e não cheio de músicas onde garotas estão atrás de garotos ou vice versa. Algo profundo. Está na hora de olharmos para trás e ao redor para encontrarmos o caminho da humanidade, para encontrar amor e respeito uns pelos outros nesse mundo. Em muitas partes do mundo onde tocamos, sentimos que a música pode construir pontes e fazer conexões entre as pessoas".
Se eles realmente acreditam que a música pode mudar o mundo:
Klaus Meine: "Quando assistimos o noticiário toda noite na TV, essa é a realidade. No mundo da música, vivemos no mundo das emoções. Músicas podem criar sentimentos, e tudo que tentamos fazer é mandar vibrações positivas para o mundo. Espero que através da música possamos mudar, mas uma música apenas não pode mudar o mundo. Não é mais uma 'revolução do rock', esses dias acabaram. Não estamos mais na década de 60".
Sobre compartilhamento de arquivos na internet e pirataria:
Matthias Jabs (guitarra): "Obviamente a tecnologia avançou muito. Então temos que viver com isso. Uma vez que algo está disponível de graça, as pessoas não entendem que devem pagar por isso, eu compreendo. Mas no final das contas, você está destruindo a base para que os artistas possam fazer músicas novas".
Como fazem para permanecerem juntos há tantos anos?
Rudolf Shenker (guitarrista): "Temos ótimas vidas, ótima química na banda. Nós gostamos do que fazemos e as pessoas gostam do que fazemos. Devido à era do computador todos estão tendo a chance de ouvir nossas músicas. Recebo ótimas críticas do mundo todo sobre nosso último lançamento. Então, aqui estamos".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, chorou muito quando ouviu "Brave New World"
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira

O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



