Testament: "parei com a maconha", diz vocalista
Por Thiago Guedes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de junho de 2008
Andrew Sample recentemente entrevistou para uma revista o vocalista Chuck Billy e o guitarrista Eric Peterson do TESTAMENT, lendas do Thrash da Bay Area que, dentre outras coisas, falaram sobre seu novo álbum "The Formation Of Damnation".
Metal Maniacs: Seus vocais no "Formation" estão realmente, realmente fortes e sua performance, pode-se dizer, é a melhor em anos. Como você se preparou para trabalhar no estúdio dessa vez?
Chuck Billy: "Bem, pra ser honesto, primeiro e antes de tudo eu parei de fumar maconha uns oito meses atrás. Estou certo de que isso será uma surpresa para muita gente e para um monte de bandas, porque eu tinha fumado muito ao longo dos anos com um monte de pessoas também [risos]! No último ano que estivemos em turnê, fazendo muitos shows aonde tínhamos que estar voando de um lado para o outro todos os dias, eu não tinha nenhum baseado comigo. Antes dessas viagens eu tinha parado de fumar fazia já algumas semanas, fizemos a turnê, voltamos para casa e eu me dei conta que já fazia mais de um mês que havia fumado. Nós sairíamos em turnê novamente dentro de algumas semanas. então eu me mantive firme nessa condição e quando fizemos a segunda turnê eu tinha todo esse grande vigor e a minha voz estava forte. Dessa maneira fui para casa e me sentia realmente confiante. Eu sabia que estávamos para começar a compor e eventualmente começar a gravar, então eu pensei que deveria seguir dessa maneira que me encontrava e fazer a gravação desse jeito. Eu me senti forte no estúdio, eu tinha mais confiança e minha voz estava realmente poderosa, isto aumentou minha força e limpou minha voz um pouco mais".
Metal Maniacs: "Formation" tem elementos do "Pratice What You Preach", "Souls Of Black" e "Low", e é tão rápido quanto o material gravado no "The Legacy" e o que há de mais pesado nos álbuns mais novos. Como foi criar algo novo sem parecer que estivessem copiando a si mesmos?
Chuck Billy: "O Eric sempre foi muito bom em trazer novos materiais e novos estilos. Um monte disso tem a ver com o seu projeto DROAGONLORD e seu amor pelo Black Metal. Ele tem outro elemento que traz para dentro da idéia do TESTAMENT, e também ter Alex [Skolnic, guitarra] de novo é muito bom. Quando Nick Barker começou conosco ele revigorou o Eric também; ele vem de um background diferente de Metal e de tocar e isso inspirou Erick. Mas ele compõe diferente para o TESTAMENT, e é claro que isso tem que ser absorvido – isso tem que ter pegada. É nesta que eu entro. Eu trabalho em cima das músicas e dos riffs e digo a ele aonde eu vou cantar e aonde será o refrão. Nós trabalhamos juntos e escolhemos em que direção isso tudo vai e como isso será colocado tudo junto".
Eric Peterson: "Muito disso começa comigo. Todo mundo tem suas opiniões e nós todos concordamos no que as músicas vão proporcionar. Algumas coisas foram escritas depois do 'The Gathering', mas a maior parte foi escrita há alguns anos atrás. Alguns dos riffs antigos são os melhores do material reescrito. Nós mesclamos algumas partes do material antigo com alguma coisa do material mais recente".
Metal Maniacs: Eric, como a experiência do DRAGONLORD afetou sua aproximação para compor para o TESTAMENT, e em particular com a formação clássica?
Eric Peterson: "O DRAGONLORD sempre foi um projeto paralelo, mas alguma coisa eu tinha que tirar porque foi necessário pra mim. Nós [TESTAMENT] não estamos excursionando tanto quanto costumávamos, então sempre há tempo para material criativo no caminho em direção ao lar. Mas o TESTAMENT sempre foi a coisa mais importante, e eu tenho trabalhado duro para continuar ao longo dos anos. Algumas músicas do novo álbum, 'Persecuted' e 'Henchmen', foram escolhidas para ser mais 'darks', ter vibrações mais Black Metal, apesar que ultimamente eu escrevo de maneira diferente para o TESTAMENT, que sempre vai ser a minha prioridade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
Soulfly: a chama ainda queima
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Paul McCartney conta a história por trás de "Ob-La-Di, Ob-La-Da", hit dos Beatles
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince


Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
Testament lança "Para Bellum", seu novo disco de estúdio
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



