Testament: "parei com a maconha", diz vocalista
Por Thiago Guedes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de junho de 2008
Andrew Sample recentemente entrevistou para uma revista o vocalista Chuck Billy e o guitarrista Eric Peterson do TESTAMENT, lendas do Thrash da Bay Area que, dentre outras coisas, falaram sobre seu novo álbum "The Formation Of Damnation".
Metal Maniacs: Seus vocais no "Formation" estão realmente, realmente fortes e sua performance, pode-se dizer, é a melhor em anos. Como você se preparou para trabalhar no estúdio dessa vez?
Chuck Billy: "Bem, pra ser honesto, primeiro e antes de tudo eu parei de fumar maconha uns oito meses atrás. Estou certo de que isso será uma surpresa para muita gente e para um monte de bandas, porque eu tinha fumado muito ao longo dos anos com um monte de pessoas também [risos]! No último ano que estivemos em turnê, fazendo muitos shows aonde tínhamos que estar voando de um lado para o outro todos os dias, eu não tinha nenhum baseado comigo. Antes dessas viagens eu tinha parado de fumar fazia já algumas semanas, fizemos a turnê, voltamos para casa e eu me dei conta que já fazia mais de um mês que havia fumado. Nós sairíamos em turnê novamente dentro de algumas semanas. então eu me mantive firme nessa condição e quando fizemos a segunda turnê eu tinha todo esse grande vigor e a minha voz estava forte. Dessa maneira fui para casa e me sentia realmente confiante. Eu sabia que estávamos para começar a compor e eventualmente começar a gravar, então eu pensei que deveria seguir dessa maneira que me encontrava e fazer a gravação desse jeito. Eu me senti forte no estúdio, eu tinha mais confiança e minha voz estava realmente poderosa, isto aumentou minha força e limpou minha voz um pouco mais".
Metal Maniacs: "Formation" tem elementos do "Pratice What You Preach", "Souls Of Black" e "Low", e é tão rápido quanto o material gravado no "The Legacy" e o que há de mais pesado nos álbuns mais novos. Como foi criar algo novo sem parecer que estivessem copiando a si mesmos?
Chuck Billy: "O Eric sempre foi muito bom em trazer novos materiais e novos estilos. Um monte disso tem a ver com o seu projeto DROAGONLORD e seu amor pelo Black Metal. Ele tem outro elemento que traz para dentro da idéia do TESTAMENT, e também ter Alex [Skolnic, guitarra] de novo é muito bom. Quando Nick Barker começou conosco ele revigorou o Eric também; ele vem de um background diferente de Metal e de tocar e isso inspirou Erick. Mas ele compõe diferente para o TESTAMENT, e é claro que isso tem que ser absorvido – isso tem que ter pegada. É nesta que eu entro. Eu trabalho em cima das músicas e dos riffs e digo a ele aonde eu vou cantar e aonde será o refrão. Nós trabalhamos juntos e escolhemos em que direção isso tudo vai e como isso será colocado tudo junto".
Eric Peterson: "Muito disso começa comigo. Todo mundo tem suas opiniões e nós todos concordamos no que as músicas vão proporcionar. Algumas coisas foram escritas depois do 'The Gathering', mas a maior parte foi escrita há alguns anos atrás. Alguns dos riffs antigos são os melhores do material reescrito. Nós mesclamos algumas partes do material antigo com alguma coisa do material mais recente".
Metal Maniacs: Eric, como a experiência do DRAGONLORD afetou sua aproximação para compor para o TESTAMENT, e em particular com a formação clássica?
Eric Peterson: "O DRAGONLORD sempre foi um projeto paralelo, mas alguma coisa eu tinha que tirar porque foi necessário pra mim. Nós [TESTAMENT] não estamos excursionando tanto quanto costumávamos, então sempre há tempo para material criativo no caminho em direção ao lar. Mas o TESTAMENT sempre foi a coisa mais importante, e eu tenho trabalhado duro para continuar ao longo dos anos. Algumas músicas do novo álbum, 'Persecuted' e 'Henchmen', foram escolhidas para ser mais 'darks', ter vibrações mais Black Metal, apesar que ultimamente eu escrevo de maneira diferente para o TESTAMENT, que sempre vai ser a minha prioridade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A "canção de amor" do Testament que, na verdade, fala sobre o planeta Terra
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



