Iron Maiden: "devemos estar fazendo algo correto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Caldas Siqueira, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ben Wener, do The Orange County Register, conversou recentemente com Bruce Dickinson, vocalista do IRON MAIDEN, que falou sobre a atual situação do Heavy Metal.

760 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

"Live After Death", disco ao vivo do Maiden de 1985, e seu vídeo, finalmente lançado em DVD em fevereiro, foi captado nas quatro noites no Long Beach Arena em 1984. Você possui memórias específicas desses shows tão importantes?

Bruce: "Bem, foi um verão brilhante. Era uma época em que o Metal e o Rock estavam realmente no pico, culturalmente falando. Após 'Live After Death', para ser franco contigo, acho que as bandas de Hair Metal e um ou outro episódio embaraçoso ocorrido no Metal nesta época fizeram com que o público perdesse um pouco a percepção da coisa. Foi embaraçoso, pois ainda estamos fazendo a mesma coisa. Então devemos estar fazendo a coisa de maneira correta".

Como você caracterizaria o Metal agora?

Bruce: "Se tornou um tipo de círculo fechado. Exceto, é claro, que agora, mais do que nunca, o público tem as músicas em mãos, por causa da internet e dos downloads, coisas assim. O público tem como escolher agora. E por causa disto é de fato encorajador quando você vê suas vendas de ingressos indo de vento em popa. E isto tudo sem propaganda de rádio, sem TV - nós nem temos um disco novo lançado. Bem, lançaremos agora..."

Mas é uma compilação ("Somewhere Back In Time: The Best Of 1980-1989")

Bruce: "Isso, e é destinado - completamente destinado - a capitalizar as pessoas que são novatas para com a banda, que precisam de uma espécie de referência para saberem no que mergulhar primeiro. Em efeito, o que estamos vendo é um fenômeno global, que é causado pela comunicação boca a boca, algo sem precedentes".

A matéria completa (em inglês) está neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

760 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

HumorHumor
Pato Donald cantando The Number of the Beast

Iron MaidenIron Maiden
Wrathchild foi gravada 2 anos antes do que se pensa

Iron MaidenIron Maiden
Adrian Smith carrega minhocas nas turnês

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessosSlayer: banda presenteia fã para que ele não venda seu carro5000 acessosDJ Ashba: "Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"5000 acessosKirk Hammett fala sobre suas memórias de Paul Baloff

Sobre Leandro Caldas Siqueira

Músico há 18 anos, é de Niterói- Rio de Janeiro. Tocou em diversas bandas Niteroienses, como Metal Wings, Dogma e Unliver. Possui um blog sobre os Rolling Stones (www.stonesbrazilianclub.blogspot.com), sua banda do coração e, recentemente, montou sua própria banda "Os Caras" (www.bandaoscaras.blogspot.com), com a finalidade de misturar o clássico Rock'n'Roll, com diversos outros estilos musicais- sendo a 'Criatividade Musical' a real filosofia da banda.

Mais informações sobre Leandro Caldas Siqueira

Mais matérias de Leandro Caldas Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online