Royal Hunt: Andersen comenta o novo trabalho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Gomes, Fonte: Rockpages.gr, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A revista online grega Rockpages.gr realizou uma entrevista com o líder do ROYAL HUNT André Andersen, durante a promoção do novo álbum da banda, "Collision Course - Paradox II", que foi o tema da conversa.

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Fotos de Infância: Slayer

Rockpages.gr: "Collision Course/Paradox II", que eu achei muito bom por sinal, está pronto para ser lançado. O ROYAL HUNT está pronto para estar sob o risco de uma segunda parte do "Paradox", o qual foi lançado em 1997?

Andre Andersen: "Alguns fãs irão comparar estes dois álbuns - algumas pessoas têm lembranças nostálgicas relacionadas ao 'Paradox' e isto pode agir contra você (imagine você que em 1997 as pessoas não tinham centenas de álbuns nos seus computadores, eles realmente compravam CDs, o que faziam os álbuns muito mais especiais). Mas ao mesmo tempo - se eu me sinto firme sobre uma idéia, como estava ao escrever um 'Paradox 2' - eu não posso me preocupar. E lembre-se que há um espaço de 10 anos entre os dois álbuns, o que faz o novo ser 10 vezes melhor".

Rockpages.gr: De quem foi a idéia daquela capa espetacular? Você faria uma pequena descrição dela?

Andre Andersen: "Eu apareci com o conceito básico - uma colisão de duas formas diferentes de pensar com o resultado disso no fundo e o Niall Parkinson fez uma ótima criação".

Rockpages.gr: O lançamento da segunda parte de um álbum antigo tem se tornado algo muito comum nos últimos anos, como vemos com o QUEENSRYCHE, HELLOWEEN, GAMMA RAY, KING DIAMOND, W.A.S.P. etc. O que o levou a trabalhar nesta direção específica?

Andre Andersen: "Quando eu comecei a juntar idéias para este novo lançamento, percebi que a atmosfera geral de tudo me recordava do 'Paradox' - a sonoridade pareceu ser mais vasta do que aquela dos nossos últimos álbuns... É difícil descrever música em palavras, mas havia algo conceitual nisto tudo desde o primeiro dia e ela levava fortemente para o clima do 'Paradox'. Então, de alguma maneira, eu não apareci com esta idéia - ela realmente veio de encontro a mim".

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no rockpages.gr.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Royal Hunt"


Top 10: Álbuns conceituaisTop 10
Álbuns conceituais

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Nirvana: o 5º elemento entrevistada pelos fãs da bandaNirvana
O 5º elemento entrevistada pelos fãs da banda

Cannibal Corpse: Versão de Frantic Disembowelment no ukeleleCannibal Corpse
Versão de "Frantic Disembowelment" no ukelele


Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.