King Diamond: "não dependemos do que é popular"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de maio de 2008
Dark Winter, do site CryptMagazine.com, encontrou-se recentemente com KING DIAMOND; no bate-papo, dentre outros assuntos, foi comentada a perseverança da banda, mesmo nos tempos mais difíceis.
Dark Winter: Eu estava me lembrando de quando a cena de Seattle decolou. Muitas bandas estavam perdendo vocalistas, se separando ou simplesmente jogando a toalha. Você seguiu em frente. Você sempre esteve lá.
King Diamond: "Sempre tem sido assim. Nunca pensamos que ‘Ah, agora não podemos fazer shows’ ou ‘Ninguém vem nos ver’. Nós simplesmente continuamos. Isso tem muito a ver com o fato de que este estilo é clássico, já que nós decidimos nosso próprio caminho. Não dependemos do que é popular ou não. Isso também significa que, por outro lado, nunca ganharemos disco de platina. Com certeza isso não vai acontecer. Mas isso não é algo que importa muito para mim. Não foi só por acaso que eu tive esta incrível experiência de vida, mas também por todos aqueles que têm nos apoiado. Nós trabalhamos com algo que deveria ser apenas mais um hobby. Ou que parece ser um hobby. Às vezes o trabalho é duro, com certeza. Mas é o que adoramos fazer. Não dá pra descrever como isso é legal. Mas eu prefiro estar aqui fazendo isso do que ter feito um álbum de sucesso nos anos 80 e talvez só mais uns dois álbuns".
DW: Você foi uma grande influência para muitas bandas. Mas muitas delas conseguiram muito mais popularidade. Você acha que as rádios são em grande parte responsáveis por isso?
KD: "Sim, acho que isso varia de área para área e de estado para estado. Em algumas áreas, as FMs tocam nossa música. Outras são estações de universidades que também dão bastante espaço para nós. Não é que elas não queiram tocar, mas acho que há muitas restrições. E aí você começa a entender como as estações de rádio são administradas. Quanto cada um recebe para tocar alguma coisa. (risos) E há outras coisas nessa política toda sobre as quais você não tem controle".
Leia mais no cryptmagazine.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit


King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



