King Diamond: "o Mercyful Fate não acabou para mim"
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de março de 2008
A revista finlandesa HardcoreSounds conduziu recentemente uma entrevista com KING DIAMOND. O diálogo abaixo foi sobre a parada do MERCYFUL FATE:
HardcoreSounds: Qual a atual situação do MERCYFUL FATE?
King Diamond: "Se a minha coluna estivesse boa (o músico teve um sério problema na coluna recentemente), eu não sei se eu teria feito alguma coisa com o MERCYFUL, pois a banda KING DIAMOND estaria muito ocupada. É uma longa estória, você sabe, e voltaria para quando os downloads se tornaram uma coisa louca. 'Abigal II' estava prestes a ser lançado e nós perdemos nosso apoio para turnê pela primeira vez e tivemos que renegociar os nossos contratos. Nós acabamos encontrando uma nova forma de gravação, mantendo a mesma qualidade, usando o estúdio do Andy La Rocque (guitarrista) na Suécia. Desta maneira, os custos de gravação da banda KING DIAMOND caíram bastante e se nós não tivéssemos encontrado essa solução, nós teríamos que parar".
"O MERCYFUL já é uma coisa diferente. Você sabe, Andy não é parte do MERCYFUL, então ele não colocará seu equipamento à disposição de graça. O MERCYFUL nunca vendeu ou fez grandes turnês como o KING DIAMOND – sempre foi algo menor. Além disso, o MERCYFUL tem um orçamento menor e custos de gravação muito maiores. Isso significa que fazer um álbum do MERCYFUL não dará muito retorno. Eu amo fazer o que faço e certamente sou muito abençoado de viver do meu hobby. Mas você ainda tem que pagar as suas contas, desde que o seu hobby é também o seu emprego. Você não pode apenas reservar um ano no calendário e dizer 'vamos fazer um álbum do MERCYFUL FATE e sair em turnê´ sabendo que você não terá retorno. Se eu fosse independente financeiramente, eu amaria fazer isso. Mas você não pode parar de trabalhar por um ano e dizer: 'Eu pegarei a minha bicicleta e sairei por aí por um ano, pois eu amo isso'. Você provavelmente não teria uma casa para voltar, você tem que pagar as suas contas, é a vida".
"Por isso que o MERCYFUL está em um dilema, mas quem sabe se de repente o KING DIAMOND tivesse um tempo parado... Se de alguma maneira alguns dos caras dissessem 'hey, vamos tirar um ano de folga para trabalhar em outras coisas', e todos concordassem. Então eu diria 'hey, eu quero fazer algo com o MERCYFUL', pois assim o tempo estaria lá. Eu não teria nenhum dinheiro entrando e se estivesse okay para todos, dessa maneira eu amaria fazê-lo. Porque da forma como está, o MERCYFUL não teria que trabalhar com os nossos advogados para ter um contrato pois nós já temos um. Nós assinamos com a Metal Blade para os EUA e a Massacre para a Europa, então há um contrato, mas nenhum álbum foi feito para ele. Nós não tivemos nenhuma vantagem, pois não estávamos certos se lançaríamos um novo álbum ou não e acabamos não o fazendo.
Assim, nada tem sido feito. Está apenas aguardando, mas está pronto (o contrato) e nós o fizemos exatamente por esta razão".
"Vou apenas dizer que os downloads colocaram o MERCYFUL FATE em hibernação por um tempo. Mas se a oportunidade certa surgir, então sim, nós faremos. Eu posso garantir a você que não será como uma dessas reuniões, pois nós nunca acabamos. Eu o vejo hibernando por um momento, mas nós veremos o que o futuro trará. Ele não está acabado, pelo menos não para mim".
Leia toda a entrevista em inglês neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A turnê faraônica que quase causou danos irreversíveis ao Iron Maiden
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence

King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


