King Diamond: "o Mercyful Fate não acabou para mim"
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de março de 2008
A revista finlandesa HardcoreSounds conduziu recentemente uma entrevista com KING DIAMOND. O diálogo abaixo foi sobre a parada do MERCYFUL FATE:
HardcoreSounds: Qual a atual situação do MERCYFUL FATE?
King Diamond: "Se a minha coluna estivesse boa (o músico teve um sério problema na coluna recentemente), eu não sei se eu teria feito alguma coisa com o MERCYFUL, pois a banda KING DIAMOND estaria muito ocupada. É uma longa estória, você sabe, e voltaria para quando os downloads se tornaram uma coisa louca. 'Abigal II' estava prestes a ser lançado e nós perdemos nosso apoio para turnê pela primeira vez e tivemos que renegociar os nossos contratos. Nós acabamos encontrando uma nova forma de gravação, mantendo a mesma qualidade, usando o estúdio do Andy La Rocque (guitarrista) na Suécia. Desta maneira, os custos de gravação da banda KING DIAMOND caíram bastante e se nós não tivéssemos encontrado essa solução, nós teríamos que parar".
"O MERCYFUL já é uma coisa diferente. Você sabe, Andy não é parte do MERCYFUL, então ele não colocará seu equipamento à disposição de graça. O MERCYFUL nunca vendeu ou fez grandes turnês como o KING DIAMOND – sempre foi algo menor. Além disso, o MERCYFUL tem um orçamento menor e custos de gravação muito maiores. Isso significa que fazer um álbum do MERCYFUL não dará muito retorno. Eu amo fazer o que faço e certamente sou muito abençoado de viver do meu hobby. Mas você ainda tem que pagar as suas contas, desde que o seu hobby é também o seu emprego. Você não pode apenas reservar um ano no calendário e dizer 'vamos fazer um álbum do MERCYFUL FATE e sair em turnê´ sabendo que você não terá retorno. Se eu fosse independente financeiramente, eu amaria fazer isso. Mas você não pode parar de trabalhar por um ano e dizer: 'Eu pegarei a minha bicicleta e sairei por aí por um ano, pois eu amo isso'. Você provavelmente não teria uma casa para voltar, você tem que pagar as suas contas, é a vida".
"Por isso que o MERCYFUL está em um dilema, mas quem sabe se de repente o KING DIAMOND tivesse um tempo parado... Se de alguma maneira alguns dos caras dissessem 'hey, vamos tirar um ano de folga para trabalhar em outras coisas', e todos concordassem. Então eu diria 'hey, eu quero fazer algo com o MERCYFUL', pois assim o tempo estaria lá. Eu não teria nenhum dinheiro entrando e se estivesse okay para todos, dessa maneira eu amaria fazê-lo. Porque da forma como está, o MERCYFUL não teria que trabalhar com os nossos advogados para ter um contrato pois nós já temos um. Nós assinamos com a Metal Blade para os EUA e a Massacre para a Europa, então há um contrato, mas nenhum álbum foi feito para ele. Nós não tivemos nenhuma vantagem, pois não estávamos certos se lançaríamos um novo álbum ou não e acabamos não o fazendo.
Assim, nada tem sido feito. Está apenas aguardando, mas está pronto (o contrato) e nós o fizemos exatamente por esta razão".
"Vou apenas dizer que os downloads colocaram o MERCYFUL FATE em hibernação por um tempo. Mas se a oportunidade certa surgir, então sim, nós faremos. Eu posso garantir a você que não será como uma dessas reuniões, pois nós nunca acabamos. Eu o vejo hibernando por um momento, mas nós veremos o que o futuro trará. Ele não está acabado, pelo menos não para mim".
Leia toda a entrevista em inglês neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith

King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


