Tarja Turunen: "os fãs e a tempestade de inverno"
Por Fernando Yuji Ono
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de janeiro de 2008
O SoundShock.net se encontrou recentemente com a ex-vocalista do NIGHTWISH, Tarja Turunen, para falar sobre seu novo álbum solo, "My Winter Storm".
Soundshock: O seu novo álbum, My Winter Storm, fui muito bem recebido na Europa - incluindo a primeira posição na Finlândia, sua terra natal. Como você se sente?
Tarja: "Como é meu primeiro álbum solo e muito pessoal para mim, houve processos diferentes ao produzí-lo. Eu estava lá decidindo com quem eu iria trabalhar, como seria o som, o estilo do álbum, etc. É uma ótima oportunidade e, do modo como vejo, um começo para mim. Certa noite eu estava falando com alguns fãs e eles disseram: 'nós estamos tão felizes que você esteja continuando!', mas eu sinto muito pessoalmente que é o começo, então o sucesso desse disco tem sido fantástico. Eu não queria repetir algo que havia feito antes; é um álbum bem diferente, e poderia ter sido fácil repetir coisas do passado. Eu definitivamente peguei alguns elementos do passado, mas eu queria fazer um trabalho que realmente me apresentasse como pessoa".
Tarja Turunen - Mais Novidades
Soundshock: Você não se preocupou em estar alienando potencialmente os fãs do Nightwish?
Tarja: "É claro que vai ser algo novo para muitos fãs, porque não é um álbum de Heavy Metal, então de certo modo foi um passo corajoso de se tomar... mas eu nunca pensei sobre isso durante o processo de criação do disco, pois foi a paixão que me guiou, sem me fazer pensar em criar um álbum somente para agradar as pessoas. Eu acho que quando estou fazendo música, se eu posso realmente ser feliz com isso e transmitir minha mensagem, então essa é a coisa mais importante".
Soundshock: O primeiro single do álbum é "I Walk Alone". O lançamento desse single era parte de todo o plano de apresentá-la como uma pessoa?
Tarja: "Muitas pessoas vieram até mim e me disseram que eu não estou andando sozinha, mas estou com eles, e é claro que isso é verdade! A letra da música diz: 'Minha tempestade de inverno mantendo-me acordada', e foram dois caras da Suécia que escreveram as letras, não fui eu quem escreveu a canção, mas eu fiquei tocada pelos versos. É uma imagem bonita, mas também muito poderosa, e é isso o que as pessoas têm sido para mim. Meus fãs têm sido o poder por trás de mim e ao meu lado, eles têm me mantido acordada, e são minha tempestade de inverno. Eu não estaria fazendo isso, não haveria música sem essas pessoas, e durante os dois anos nos quais eu não fui parte de uma banda de sucesso, eles me fizeram perceber isso ainda mais".
Para ler a entrevista completa (em inglês), visite soundshock.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps