Tarja Turunen: "os fãs e a tempestade de inverno"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Yuji Ono, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O SoundShock.net se encontrou recentemente com a ex-vocalista do NIGHTWISH, Tarja Turunen, para falar sobre seu novo álbum solo, "My Winter Storm".

4041 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história

Soundshock: O seu novo álbum, My Winter Storm, fui muito bem recebido na Europa - incluindo a primeira posição na Finlândia, sua terra natal. Como você se sente?

Tarja: "Como é meu primeiro álbum solo e muito pessoal para mim, houve processos diferentes ao produzí-lo. Eu estava lá decidindo com quem eu iria trabalhar, como seria o som, o estilo do álbum, etc. É uma ótima oportunidade e, do modo como vejo, um começo para mim. Certa noite eu estava falando com alguns fãs e eles disseram: 'nós estamos tão felizes que você esteja continuando!', mas eu sinto muito pessoalmente que é o começo, então o sucesso desse disco tem sido fantástico. Eu não queria repetir algo que havia feito antes; é um álbum bem diferente, e poderia ter sido fácil repetir coisas do passado. Eu definitivamente peguei alguns elementos do passado, mas eu queria fazer um trabalho que realmente me apresentasse como pessoa".

Soundshock: Você não se preocupou em estar alienando potencialmente os fãs do Nightwish?

Tarja: "É claro que vai ser algo novo para muitos fãs, porque não é um álbum de Heavy Metal, então de certo modo foi um passo corajoso de se tomar... mas eu nunca pensei sobre isso durante o processo de criação do disco, pois foi a paixão que me guiou, sem me fazer pensar em criar um álbum somente para agradar as pessoas. Eu acho que quando estou fazendo música, se eu posso realmente ser feliz com isso e transmitir minha mensagem, então essa é a coisa mais importante".

Soundshock: O primeiro single do álbum é "I Walk Alone". O lançamento desse single era parte de todo o plano de apresentá-la como uma pessoa?

Tarja: "Muitas pessoas vieram até mim e me disseram que eu não estou andando sozinha, mas estou com eles, e é claro que isso é verdade! A letra da música diz: 'Minha tempestade de inverno mantendo-me acordada', e foram dois caras da Suécia que escreveram as letras, não fui eu quem escreveu a canção, mas eu fiquei tocada pelos versos. É uma imagem bonita, mas também muito poderosa, e é isso o que as pessoas têm sido para mim. Meus fãs têm sido o poder por trás de mim e ao meu lado, eles têm me mantido acordada, e são minha tempestade de inverno. Eu não estaria fazendo isso, não haveria música sem essas pessoas, e durante os dois anos nos quais eu não fui parte de uma banda de sucesso, eles me fizeram perceber isso ainda mais".

Para ler a entrevista completa (em inglês), visite soundshock.net.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

NightwishNightwish
Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen

NightwishNightwish
Nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz Floor

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MTV UnpluggedMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV3672 acessosGhost: como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4051 acessosMetallica: as 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer

Sobre Fernando Yuji Ono

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online