Velvet Revolver: Slash fala sobre ecologia
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Live Daily
Postado em 29 de dezembro de 2007
Christina Fuoco-Karasinski do LiveDaily recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N'ROSES).
LiveDaily: Tenho visto algumas histórias sobre seu livro , e todas elas parecem se concentrar em que você vive uma vida ecológica.
Slash: Você tenta fazer o seu melhor, especialmente quando é algo dentro do seu alcance. Não há tanta informação lá fora, como deveria haver. Al Gore colocou algo para fora no filme "An Inconvenient Truth", o que foi uma muito, muito boa fonte de informação, mas não é suficiente. Você faz o que você puder, sobre o que você deve ou não fazer. Essas são as coisas mais básicas. Todos deveriam olhar para a quantidade de água que utilizam, a quantidade de calor e de eletricidade que utilizam, o quanto gasta dirigindo. É algo realmente básico mas tem um impacto. A reciclagem sempre foi a coisa certa. Ninguém compreende como é importante, realmente. Basicamente, eu só tento fazer minha parte - como vender meu Hummer [pickup americana símbolo do consumo desnecessário de combustível]. Não deixo a água correr quando estou escovando meus dentes. Eu sou realmente a favor da reciclagem. Há uma grande quantidade de pequenas coisas. Não estou agitando uma bandeira ou nada. Mas eu estou apenas tentando fazer o que posso.
Velvet Revolver - Mais Novidades
LiveDaily: O segundo album do Velvet Revolver se chama "Libertad", como você decidiu qual seria o nome do album?
Slash: Inicialmente por que é algo que fica legal em uma camisa. Essa foi a ideia inicial. Eu apreciei isso por que é um nome espanhol e minha mulher e cubana. Em espanhol isso quer dizer "Liberty" (liberdade em português). Eu sempre gostei do som da língua espanhola. Quando alguém se referiu a isso - quer seja Scott quer seja o Duff - eu pensei "Libertad", que coisa maravilhosa. Em seguida, passou a ter uma conotação muito mais familiar, como o que a banda estava passando e onde a música foi. Foi realmente o único título que nunca foi apenas como uma idéia para o registro. Ele ficou preso e ele se tornou mais e mais significativo quando a banda começou a trabalhar mais e mais sobre este trabalho.
LiveDaily: O VELVET REVOLVER já começou a escrever um novo material?
Slash: Eu tenho trabalhando em um novo material provavelmente desde o inicio da tour com o Alice In Chains. Com a banda tendo apenas alguns ensaios. Nesses ensaios começamos a colocar ideias diferentes juntas. Assim a semente foi plantada. [Risos]
LiveDaily: Quando você espera entrar de cabeça no estudio?
Slash: Depende de quanto tempo continuamos em turnê. Neste momento, estamos com datas até Abril. Gostaria de imaginar que, entre agora e abril, um monte de idéias provavelmente irão surgir. Assim que for possível, em seguida, provavelmente, esperamos de imediato começar a trabalhar no registro.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O hit dos Beatles que Paul McCartney escreveu inspirado em uma guarda de trânsito
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



