Arch Enemy: Amott ansioso por reunião do Carcass
Por Nelson Arakaki Jr e Daniel Faria
Fonte: Blabbermout
Postado em 19 de dezembro de 2007
O site Finlandês HardcoreSounds.Net entrevistou o guitarrista Michael Amott [ex-CARCASS] pouco antes do show do ARCH ENEMY em Helsinki na semana passada.
HardcoreSounds.Net: Como está sendo até agora a turnê "The Black Crusade"?
Michael Amott: "Nós estamos realmente muito contentes. Estamos completando agora quatro meses de turnê direto na estrada e amanhã faremos o último show antes de poder voltar pra casa. Nós começamos no fim de agosto na América do Norte e tem sido incrível fazer essa turnê mundial. 'Rise Of The Tyrant' tem recebido uma boa resposta de todos e isso está sendo muito bom. A turnê 'The Black Crusade' tem sido ótima! Cinco bandas passando pelo mesmo palco, é como se fosse tocar num festival. As pistas têm ficado cheias e foi muito legal tocar no Reino Unido para um grande público. Eu acho que o show de amanhã em Helsinki também será muito bom pra nós".
HardcoreSounds.Net: Você já estava familiarizado com as outras bandas antes de sair pra essa turnê? Qual a sua opinião sobre a música deles?
Michael Amott: "Sim, nós já fizemos uma turnê com o TRIVIUM e o MACHINE HEAD, então eles já eram nossos amigos antes dessa turnê agora. Já tocamos em algumas ocasiões também com o SHADOWS FALL e portanto também já nos conhecíamos. DRAGONFORCE é a única que a gente não conhecia antes de começar a turnê".
HardcoreSounds.Net: Quando você começou a tocar guitarra, quais eram as suas principais influências? E quais músicos da cena Metal você admira hoje?
Michael Amott: "Eu acho que tinha uns 12 anos quando comecei a tocar guitarra e na época eu era mais ligado nas bandas de Metal extremo como SLAYER, MEGADETH e METALLICA. Eu adoro música rápida e pesada, e foi daí que vieram as minhas influências. Eu não curto muito o metal 'alegrinho' como eu notei que vocês finlandeses gostam. O que me atraiu para o Metal foi a agressividade e a ira".
HardcoreSounds.Net: Então qual seria a sua opinião sobre o DRAGONFORCE?
Michael Amott: Está bem fora daquilo que eu ouviria. Não vou fazer mais nenhum comentário a respeito.
HardcoreSounds.Net: Você foi indicado na categoria "Best Hard Rock" no Grammy Sueco. Quais foram seus primeiros pensamentos quando soube da indicação?
Michael Amott: "Eu acho que é legal mas eu não me importo realmente com isso. Eu só toco a guitarra. Para os empresários e as gravadoras é uma coisa muito boa porque eles tiram vantagem extra disso, mas nós não levamos muito a sério porque não somos tão grandes assim na Suécia e muito provavelmente não iremos vencer".
HardcoreSounds.Net: Vamos falar um pouquinho sobre o CARCASS. Você vai fazer uma pequena turnê de reunião da banda neste verão, tocando pelo menos no Wacken Open Air e no Tuska Open Air na Finlândia. De onde veio a idéia de reunir a banda mais uma vez?
Michael Amott: "Essa é uma idéia que já estava rolando há algum tempo. Me parecia algo legal de se fazer mas acabava não acontecendo porque eu estava sempre muito ocupado com o ARCH ENEMY. Vai ser realmente divertido fazer shows de novo com eles. Estou ansioso por isso".
HardcoreSounds.Net: Então teremos outros festivais além do Tuska e Wacken?
Michael Amott: "Muito provavelmente haverá seis festivais diferentes onde tocaremos, mas nada está confirmado ainda".
HardcoreSounds.Net: Quais são as suas expectativas pessoais com relação aos shows da turnê de reunião e por dividir o palco de novo com Jeff Walker e Bill Steer? [Nota: Ken Owen, baterista do CARCASS, ainda se recupera de problemas de saúde devido a uma hemorragia cerebral sofrida em 1999 e será substituído na turnê por Daniel Erlandsson, batera do ARCH ENEMY].
Michael Amott: "Nada demais, na verdade, apenas me divertir. Eu estou ansioso para tocar as músicas do CARCASS de novo. No ARCH ENEMY eu também tenho que me preocupar com um monte de coisas nos bastidores, mas no CARCASS eu só vou tocar guitarra, então eu acho que a turnê vai acabar sendo algo como umas férias mentais pra mim".
Leia a entrevista completa [original em inglês] no site hardcoresounds.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps