Darkthrone: "vinte anos de Metal Underground"
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 06 de setembro de 2007
O site romeno Metalhead.ro conversou com o lendário baterista do DARKTHRONE, Fenriz, sobre vários assuntos.
Metalhead.ro: O "F.O.A.D." será uma seqüência do "The Cult Is Alive"?
Fenriz: "Naturalmente, ele foi gravado do mesmo jeito (duas músicas gravadas a cada vez que tínhamos duas músicas novas e sempre no mesmo estúdio), e as pessoas provavelmente vão notar mais as similaridades do que as diferenças. Ainda que o álbum novo seja mais Heavy Metal, o último disco tinha uma capa mais Heavy Metal, então até isso será uma coincidência".
MH.ro: Como foi aparecer no filme do Nocurto Culto (The Misanthrope)?
Fenriz: "O que é ótimo sobre esse filme é que ele é lento e totalmente diferente de tudo o que se vê normalmente na MTV, por exemplo. E também tem um senso de humor todo especial. Eu acho, com relação à minha participação no filme, que as partes em que eu apareço me fizeram ficar parecido com o OZZY!"
MH.ro: Neste ano o Darkthrone celebra 20 anos. Como você se sente após duas décadas de Black Metal?
Fenriz: "Começamos a tocar Thrashcore, uma mistura desesperançosa de CRYPTIC SLAUGHTER e CELTIC FROST, daí evoluímos para um Thrash épico, dali para Death Metal, depois Black Metal, ainda depois para um som mais Punk e agora estamos de volta a um material mais variado, então pra mim não parece 20 anos de Black Metal, mas 20 anos tocando um Metal mais Underground. E esse estilo de vida vai continuar para sempre".
"F.O.A.D.", o novo álbum do DARKTHRONE, será lançado pela Peaceville no dia 24 de setembro (no exterior). O disco contêm nove músicas: 'These Shores Are Damned', 'Canadian Metal', 'The Church Of Real Metal', 'The Banners Of Old', 'Fuck Off And Diev', 'Splitkein Fever', 'Raised On Rock', 'Pervertor Of The 7 Gates' e 'Wisdom Of The Dead'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps