Samael: "tenho ouvido apenas música erudita"
Por Bruno Gomes
Fonte: Lucem Fero
Postado em 30 de julho de 2007
Vorph, do SAMAEL, recentemente conversou com a Lucem Fero's Welsh, que comentou sobre o novo trabalho da banda, sua influência como vocalista e relatou o que tem ouvido nos últimos tempos.
Lucem Fero: Pode dizer-nos como foi o processo de criação de "Solar Soul"?
Vorph: "Sim, claro. Ele foi lançado em 1º de junho, todavia este é um álbum em que levamos mais de um ano trabalhando. Na verdade nós começamos a trabalhar nele no começo de fevereiro de 2006 logo depois da turnê que fizemos com o OBITUARY na Europa, e desde então nós não fizemos outra coisa alem de trabalhar no álbum. Nós trabalhamos nas canções até junho quando o Waldemar (ex-GRIP INC.) veio para a Suíça. Após isso nós começamos as gravações em julho e isto durou até dezembro. O trabalho não foi contínuo pois tivemos que gravar um vídeo e tocar em alguns shows e festivais".
Lucem Fero: O quão diferente você sente o SAMEL em 2007 e o SAMAEL em 1987? O quanto você sente que a banda difere de 20 anos atrás?
Vorph: "Eu acho que não sou mais a mesma pessoa – eu tinha 16 anos quando formei a banda (risos). Eu não sou uma pessoa velha, mas eu não sou mais uma criança. Sim, eu sou diferente, definitivamente. Eu passei por diferentes coisas em minha vida, eu aprendi coisas diferentes e eu encontrei pessoas diferentes. Eu creio que minha vida seja mais rica e que a música esteja mais rica do que costumava ser".
Lucem Fero: Há um cantor específico que você particularmente admira?
Vorph: "Quorthon do BATHORY, eu acho que foi uma grande influência. Para mim, naquele tempo, ele era provavelmente o cara que quebrou mais barreiras em termos daquele estilo de música".
Lucem Fero: Há idéias que você gostaria de experimentar em sua música?
Vorph: "Nos últimos dois anos eu tenho apenas escutado música clássica. Eu amo este compositor russo chamado Shostakovich. Há algo que eu gosto em sua música. Eu não estou dizendo que iremos incorporar Shostakovich em nossa música, mas é uma influência que eu amaria que estivesse no próximo álbum".
Acesse o link abaixo para ler toda a entrevista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Black Sabbath foi rejeitado por seis gravadoras no início da carreira, segundo Geezer Butler


Samael lança vídeo de sua nova música, "Hail to the Sun"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


