RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence

Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco

A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera

As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar

Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons

O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio

Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando

O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"

Michael Monroe acredita que Hanoi Rocks poderia ter sido uma das maiores bandas do mundo

Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"

Sebastian Bach se arrepende de ter discutido com anônimos nas redes sociais

Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"

A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"

Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas

Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos


Bangers Open Air
Bad Religion

Beatallica: "temos material para vários CDs"

Por
Fonte: RockMyMonkey.com
Postado em 21 de junho de 2007

Em entrevista concedida a Mark Carras, do RockMyMonkey,com, Jaymz Lennfield, do BEATALLICA, explica como a banda evitou problemas legais antes de lançar o CD, e diz que ainda tem material para vários discos.

Rock My Monkey: Então como está sendo possível lançar um CD com todas as limitações legais que permeiam a música dos BEATLES e do METALLICA?

Jaymz Lennfield: "Bem, na verdade as limitações se tornaram ilimitadas, entende? Foi bom termos as pessoas certas do nosso lado. O pessoal da Oglio, nosso selo, tem uma boa relação com o pessoal da Sony. Foi uma grande ajuda para nós. Tínhamos outro selo interessado em nós, mas assinamos com a Oglio justamente por sua relação com a Sony. Na verdade, nós temos uma boa relação com o próprio METALLICA e seus aspectos legais. Depois que botamos as coisas para funcionar, foi tudo bem fácil, e a questão da banda em si era nossa terceira ou quarta preocupação. Foi simplesmente acontecendo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Rock My Monkey: Obviamente há algum tipo de contrato de licença em que seu selo paga certa porcentagem às pessoas que escreveram as músicas originais, certo?

Jaymz Lennfield: "Sim, sempre rola esse tipo de coisa. É um contrato esquisito, pois lidamos com duas bandas, sabe, METALLICA e BEATLES".

Rock My Monkey: Certo. Sobra alguma coisa para vocês?

Jaymz Lennfield: "(risos) É, eu sei. Era o que ia dizer, seja como compositores, seja como "mashups" [termo relacionado a projetos que visam misturar o som de duas ou mais bandas]. Para que fizéssemos o projeto, sabíamos que teria de rolar muita conversa neste triângulo, que tem o nosso lado, o lado dos BEATLES e o lado do METALLICA. Felizmente, está tudo pronto. Levou dezoito meses, ou coisa assim, mas valeu a pena pois nunca antes se fez algo do gênero. E coisas assim normalmente valem a espera".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Rock My Monkey: Acho que vocês são os únicos do tipo "mashup" que realmente conseguiram lançar um CD físico, dentro da lei e de alta qualidade. A maioria dos outros "mashups" foram parar nos tribunais.

Jaymz Lennfield: "Isso é outra coisa legal. Nunca foi parar nos tribunais. As cabeças tranquilas prevaleceram. Deve ser por não termos mais 18 a 22 anos. Estamos no meio dos 30. Gostamos de pensar que somos mais espertos e mais pacientes, e que como banda temos uma cabeça melhor entre os ombros. Então combinando isso tudo, além de ter a orientação da Oglio e do METALLICA sobre como lidar com algumas coisas, é como eu disse: logo que as coisas começaram a funcionar, apenas torcemos e acreditamos que seria questão de tempo até tudo estar resolvido. Se dependesse da gente, já teríamos resolvido duma só vez. Mas entendemos que isso leva tempo e que não temos controle sobre tudo em nossas vidas. Estamos apenas felizes que já esteja pronto pra sair".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Rock My Monkey: O BEATALLICA obviamente ainda tem bastante combustível pra queimar. Mas por quanto tempo acredita que algo do gênero pode continuar? Há planos de fazer algo 100% otiginal?

Jaymz Lennfield: Bem, respondendo à primeira parte da pergunta, que diz respeito à longevidade do BEATALLICA, acho que metade depende de nós como compositores e metade depende dos ouvintes. É responsabilidade do compositor escrever um bom material. Também sabemos que estamos lidando com um campo limitado, entende? Há um certo número de canções dos BEATLES e outro de canções do METALLICA. Não é como misturar outras bandas e manter o mesmo nome, ou mesmo renomear o projeto. O BEATALLICA é o BEATALLICA. Se escreve desse jeito. Mas como está tudo liberado, podemos entrar em estúdio e gravar um segundo álbum. Temos material para isso. E temos material em nossas cabeças que ainda não compusemos para um terceiro disco, um quarto disco. Começaremos a compor mais provavelmente no outono. Já conferimos nossos calendários. Em relação a música original, quer dizer, eu vivo de música. Estou em outros dois projetos além do BEATALLICA. Nosso guitarrista está em outro projeto também, assim como nosso baixista. Então estamos realmente envolvidos com música, e o legal é podermos estar juntos neste projeto, ser essa banda de metal incomum que nunca imaginávamos formar um dia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Confira a entrevista na íntegra em texto e áudio no RockMyMonkey.com.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.
Mais matérias de Fabio Rondinelli.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS