Beatallica: "temos material para vários CDs"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: RockMyMonkey.com
Postado em 21 de junho de 2007
Em entrevista concedida a Mark Carras, do RockMyMonkey,com, Jaymz Lennfield, do BEATALLICA, explica como a banda evitou problemas legais antes de lançar o CD, e diz que ainda tem material para vários discos.
Rock My Monkey: Então como está sendo possível lançar um CD com todas as limitações legais que permeiam a música dos BEATLES e do METALLICA?
Jaymz Lennfield: "Bem, na verdade as limitações se tornaram ilimitadas, entende? Foi bom termos as pessoas certas do nosso lado. O pessoal da Oglio, nosso selo, tem uma boa relação com o pessoal da Sony. Foi uma grande ajuda para nós. Tínhamos outro selo interessado em nós, mas assinamos com a Oglio justamente por sua relação com a Sony. Na verdade, nós temos uma boa relação com o próprio METALLICA e seus aspectos legais. Depois que botamos as coisas para funcionar, foi tudo bem fácil, e a questão da banda em si era nossa terceira ou quarta preocupação. Foi simplesmente acontecendo".
Rock My Monkey: Obviamente há algum tipo de contrato de licença em que seu selo paga certa porcentagem às pessoas que escreveram as músicas originais, certo?
Jaymz Lennfield: "Sim, sempre rola esse tipo de coisa. É um contrato esquisito, pois lidamos com duas bandas, sabe, METALLICA e BEATLES".
Rock My Monkey: Certo. Sobra alguma coisa para vocês?
Jaymz Lennfield: "(risos) É, eu sei. Era o que ia dizer, seja como compositores, seja como "mashups" [termo relacionado a projetos que visam misturar o som de duas ou mais bandas]. Para que fizéssemos o projeto, sabíamos que teria de rolar muita conversa neste triângulo, que tem o nosso lado, o lado dos BEATLES e o lado do METALLICA. Felizmente, está tudo pronto. Levou dezoito meses, ou coisa assim, mas valeu a pena pois nunca antes se fez algo do gênero. E coisas assim normalmente valem a espera".
Rock My Monkey: Acho que vocês são os únicos do tipo "mashup" que realmente conseguiram lançar um CD físico, dentro da lei e de alta qualidade. A maioria dos outros "mashups" foram parar nos tribunais.
Jaymz Lennfield: "Isso é outra coisa legal. Nunca foi parar nos tribunais. As cabeças tranquilas prevaleceram. Deve ser por não termos mais 18 a 22 anos. Estamos no meio dos 30. Gostamos de pensar que somos mais espertos e mais pacientes, e que como banda temos uma cabeça melhor entre os ombros. Então combinando isso tudo, além de ter a orientação da Oglio e do METALLICA sobre como lidar com algumas coisas, é como eu disse: logo que as coisas começaram a funcionar, apenas torcemos e acreditamos que seria questão de tempo até tudo estar resolvido. Se dependesse da gente, já teríamos resolvido duma só vez. Mas entendemos que isso leva tempo e que não temos controle sobre tudo em nossas vidas. Estamos apenas felizes que já esteja pronto pra sair".
Rock My Monkey: O BEATALLICA obviamente ainda tem bastante combustível pra queimar. Mas por quanto tempo acredita que algo do gênero pode continuar? Há planos de fazer algo 100% otiginal?
Jaymz Lennfield: Bem, respondendo à primeira parte da pergunta, que diz respeito à longevidade do BEATALLICA, acho que metade depende de nós como compositores e metade depende dos ouvintes. É responsabilidade do compositor escrever um bom material. Também sabemos que estamos lidando com um campo limitado, entende? Há um certo número de canções dos BEATLES e outro de canções do METALLICA. Não é como misturar outras bandas e manter o mesmo nome, ou mesmo renomear o projeto. O BEATALLICA é o BEATALLICA. Se escreve desse jeito. Mas como está tudo liberado, podemos entrar em estúdio e gravar um segundo álbum. Temos material para isso. E temos material em nossas cabeças que ainda não compusemos para um terceiro disco, um quarto disco. Começaremos a compor mais provavelmente no outono. Já conferimos nossos calendários. Em relação a música original, quer dizer, eu vivo de música. Estou em outros dois projetos além do BEATALLICA. Nosso guitarrista está em outro projeto também, assim como nosso baixista. Então estamos realmente envolvidos com música, e o legal é podermos estar juntos neste projeto, ser essa banda de metal incomum que nunca imaginávamos formar um dia".
Confira a entrevista na íntegra em texto e áudio no RockMyMonkey.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy
Como foi primeiro encontro entre Zé Ramalho e Raul Seixas e qual impressão do paraibano
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



