God Dethroned: "Gostamos de temas obscuros!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Colaborador AE, Fonte: webBANGER
Enviar Correções  

Conhecida principalmente por sua lealdade ao death metal sem sucumbir às tentações de mudanças radicais sem sentido, o God Dethroned já tem um bom tempo de estrada sempre fiel às raízes e aos fãs. Para nos contar um pouco mais sobre a banda, o simpático batera Arien van Weesenbeek, não tão recém integrado ao conjunto, fala sobre os métodos de composição, a temática em torno do God Dethroned, derrete-se em elogios ao líder mão de ferro "The Serpent King" e fala até sobre o Krisiun! Confira!

publicidade

Alex: A banda está prestes a completer 20 anos de estrada. Como têm sido todos esses anos fazendo death metal? Vocês acreditam que têm mantido o mesmo feeling que os fãs mais die hard gostariam que vocês tivessem mantido?

Ariën: Bem, é difícil pra gente compor e tocar tudo sempre do mesmo jeito. Nós gostamos de nos envolver como banda e também como músicos. Claro, sempre haverá fãs mais die hard que se assustarão com uma aproximação mais melódica que nós fizermos, mas é algo que não podemos evitar. Nós apenas queremos investir em algo diferente às vezes e que soe interessante para nós mesmos. E o melhor disso é que a maior parte das pessoas curtem muito mais o que nós temos feito atualmente e isso prova que nossa base de fãs é cada vez mais leal! Mas, como você sabe, os riffs matadores e toda aquela coisa brutal, ao final das contas, ainda estão ali presentes na nossa música, tudo é feito na verdade com base em fazer com que as músicas sejam cativantes. Durante nossos shows, ainda temos tocado de maneira bem brutal e furiosa.

publicidade

Alex: Vocês decidiram fazer um album baseado na história de "Typhoid Mary" (Nota: Maria Tifóide), o novo "The Toxic Touch". Vocês já compuseram albums que vão desde estórias de Bram Stoker passando por blasfêmias bíblicas. Quais são os assuntos favoritos pra banda compor um album?

Ariën: O álbum "The Toxic Touch" não é realmente só sobre Typhoid Mary. Mas, o título em si é uma metáfora para todos os temas nas letras deste álbum. Nós gostamos de escrever sobre as coisas obscuras da vida, são temas que se encaixam em nossa música. Estávamos acostumados a escrever sobre o tema religião, mas já saímos um pouco daquele tema e começamos a compor sobre assuntos mais sociais, eventos históricos e neste álbum decidimos falar do que está rolando no mundo atualmente e do que se passa na mente das pessoas; desespero, maníacos depressivos, guerras, doenças, etc. Todas essas coisas que representam nosso mundo hoje, nos inspiram a escrever sobre elas.

publicidade

Alex: Henri Sattler é o chefão no God Dethroned, certo? Também é conhecido como "The Serpent King". Como tem sido trabalhar com esse cara e qual é a razão deste apelido? Ele também pretende pintar a cara algum dia como o pessoal do Immortal ou qualquer banda norueguesa de black metal faz?

Ariën: Henri fundou a banda já faz 16 anos e ele sempre foi a peça chave e aquele que tem a visão para onde a banda deve seguir. E ele ainda é assim. É muito bom trabalhar com esse cara, velho! Ele é inteligente e muito criativo, além disso é muito divertido fazer música com ele. Não estaríamos onde estamos hoje sem ele. Ele também é o principal compositor, como eu já disse, aquele que tem a visão da banda. É bom tê-lo como líder, torna as coisas produtivas ao invés de perdermos tempo discutindo a esmo. Além disso, nos damos muito bem pois temos o mesmo modo de pensar. (Risos), e não, ele não vai usar maquiagem no palco. Ele costumava usar aquelas pulseiras de couro com ferro ou chumbo, mas não o faz mais! Ele tem esse apelido "The Serpent King" só porque gosta mesmo e já nos rendeu até uma música! :-)

publicidade

Alex: O Myspace definitivamente mudou a maneira como as bandas do mundo todo divulgam suas músicas e sempre curti dar uma olhada por lá pra conferir o que anda rolando. Vocês, por sinal, tem uma bela página no Myspace. Há momentos que o Myspace supera o número de visitantes até do site oficial das bandas. Como esse serviço tem ajudado vocês? Vocês têm recebido feedback do Brasil também?

Ariën: Isaac é o cara que cuida do Myspace pra gente. Às vezes eu dou uma olhadinha e parece que é realmente muito bom para a banda. Nós recebemos alguns e-mails do Brasil, sim e isso é bem legal! O Myspace é uma boa mídia pra divulgar nossa música, com certeza, e com muita rapidez.

publicidade

Alex: O que aconteceu com o God Dethroned, Krisiun e o Six Feet Under para cancelarem em conjunto um show que ia rolar no "X Mass Fest" nos EUA?

Ariën: O festival devia rolar na Europa. No nosso caso, cancelamos devido às más circunstâncias que nos esperavam. Tínhamos ao mesmo tempo a oportunidade de tocar com o Vader e isso seria muito mais atrativo. Fizemos 40 shows em 43 dias! Muito melhor que apenas alguns shows nessa coisa de X-Mass! Aliás, fiquei sabendo que todo o festival foi cancelado...

publicidade

Alex: A propósito, vocês vão tocar no Brasil ou não? Como é tocar com bandas como o Krisiun?

Ariën: Nunca fomos ao Brasil. Tomara que possamos ir muito em breve pra tocar pra vocês! Isso ia ser ótimo, velho! O God Dethroned já tocou com o Krisiun, mas eu não estava na banda ainda, porém tenho certeza que deve ter sido divertido! Eu já vi o Krisiun algumas vezes e é de arrepiar o que rola no palco com esses caras! Que energia!!!

publicidade

Alex: Bem, é isso! Deixe uma mensagem aos webBANGERs? :-)

Ariën: Galera! Ouçam nosso novo album "The Toxic Touch" e esperamos vê-los em breve para um verdadeiro Rock&Roll alemão!

Website oficial: http://www.goddethroned.com
Myspace oficial: http://www.myspace.com/villavampiria
Metal Blade Records: http://www.metalblade.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Colaborador AE

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin