Dream Theater: Portnoy comenta encontros com Peart, Mason e Ulrich
Por Rodrigo Teixeira
Fonte: Site Oficial Mike Portnoy
Postado em 12 de novembro de 2006
Mike Portnoy publicou em seu site oficial uma mensagem comentando seu encontro, como editor convidado da Rhythm Magazine, com os também bateristas Neil Peart, Nick Mason, Bill Bruford e Lars Ulrich.
Olá pessoal, como eu disse há algumas semanas quando eu participei do Eddie Trunk's show (programa de rádio americano), eu agora posso dar mais detalhes desta edição especial da Rhythm Magazine na qual estou envolvido. Para aqueles que não sabem, a Rhythym é uma revista sobre bateria do Reino Unido. Eu estou honrado em anunciar que eu fui convidado para ser o editor convidado da proxima edição, e me deram a oportunidade de escolher quatro bateristas para entrevistar, e que me influenciaram e me ajudaram a crescer como baterista durante minha formação. Os quatro caras que eu acabei escolhendo foram Neil Peart, Nick Mason, Bill Bruford e Lars Ulrich. Para aqueles de vocês que conhecem o meu amor pelos Beatles e ficaram se perguntando... sim, eu tinha Ringo na minha primeira lista, mas como a revista ja tinha feito uma matéria especial com ele, eu acabei riscando-o. Todos os quatro caras estavam muito confortáveis, e foram muito legais, e estavam totalmente felizes de estar participando deste projeto. O primeiro a se encontrar comigo foi o Neil, e nós pudemos gastar um tempo juntos enquanto ele estava na cidade de Nova York em setembro fazendo a publicidade do seu último livro (do qual ele se encarregou de me fazer uma cópia personalizada!). Finalmente o encontrei, e foi uma experiência muito legal, ele era o único dos meus heróis da bateria com quem eu ainda não tinha me encontrado através dos anos. Ele estava bem confortável e amigavel, e se abriu comigo sobre suas primeiras influências para o processo de composição e gravação no Rush. E eu devo admitir que o "fã" dentro de mim não pôde resistir a ter seu autógrafo em uma das peças personalizadas do meu kit "Cygnus and the Sea Monster".
Dream Theater - Mais Novidades
O próximo encontro foi com Nick Mason, que estava na cidade para tocar "Dark Side Of The Moon" com o Roger Waters. Eu me encontrei com ele no seu camarim no Madison Square Garden, e nós conversamos por cerca de uma hora sobre coisas diversas, desde Syd Barrett a tocar The Wall ao vivo. Depois nós participamos de uma sessão de fotos juntos (como eu fiz com Neil, por acaso), ele me convidou para subir ao palco e sentar com ele na bateria durante a passagem de som. Eu devo admitir que foi uma experiência totalmente surreal estar ali com ele e o Roger enquanto eles tocavam "Shine On You Crazy Diamond" e "Comfortably Numb". Mais uma vez, o fã dentro de mim se libertou e eu tive que pegar os autógrafos do Nick e do Roger na minha cópia do The Wall em vinil... que é um dos meus álbums favoritos de todos os tempos!
Então na semana passada eu me encontrei com Bill Bruford para termos nossa conversinha e uma sessão de fotos. Eu conheço o Bill há mais de dez anos, e ele sempre foi um cara muito legal, sempre receptivo comigo. Nós conversamos sobre todos os momentos da sua carreira e discutimos detalhes muito interessantes sobre as experiências dele no Yes, King Crimson, Genesis e UK.
E finalmente, hoje eu conclui o "quarteto fantástico" (referência ao apelido dado aos Beatles) com um telefone para o Lars. Embora nós tentássemos marcar um encontro cara a cara, foi simplesmente impossível conciliar as nossas agendas, ja que ele está no estúdio com o Metallica na Califórnia e eu no estúdio com o DT na cidade de Nova York. Eu conheço o Lars pessoalmente há muitos anos, e ele sempre foi inacreditavelmente legal comigo. Nós conversamos sobre tudo de novo acerca das sessões (de gravação/ensaio) do Metallica até o que ele sentia sobre a "má reputação" que ele criou entre os bateristas no decorrer dos anos. Ele me contou inclusive que a performance do Masters Of Puppets pelo DT em 2002 os inspirou definitivamente a fazer o mesmo no verão passado!
Como se isso ja não bastasse para fazer desta edição uma coisa muito legal... Nós concluimos a revista com o baterista do Shadows Fall Jason Bittner me entrevistando. A idéia era ter um baterista "crescendo e em ascenção" para fechar o círculo da nova edição...
Agora eu tenho certeza que vocês vão perguntar "quando vai ser publicado?" e "onde eu posso comprar?"... Eu acredito que a revista vá chegar às prateleiras no fim do próximo mês (dezembro de 2006), e se você não mora no Reino Unido, você pode encontrar a revista em livrarias como "Barnes & Noble" ou "Border's". Eu também acho que você pode encomendar a revista online (se eu tiver uma confirmação disso, eu atualizo aqui). Vai ser realmente uma edição especial muito legal que você não vai querer perder, e eu devo dizer que fazer o "trabalho de campo" foi um verdadeiro "caso de amor" para mim. Eu quero agradecer Louise King, Jon Cohan da Rhythym e principalmente aos quatro caras fabulosos com quem eu me encontrei para tornar essa próxima edição única. Eu estou ansioso para compartilhar isso com vocês!
MP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
5 capas inusitadas de álbuns de rock
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O clássico dos Titãs que rádios preferiam pagar multa da censura do que deixar de tocar
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
O dia que Renato Russo recebeu craque do tetra no camarim e o comparou a Ayrton Senna


Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
Mike Portnoy lamenta a morte da atriz Catherine O'Hara
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
John Petrucci fala sobre os desafios de apresentar "Parasomnia" na íntegra ao vivo
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



